O Fluminense anunciou nesta sexta-feira uma parceria com a Michael Johnson Performance (MJP), empresa da lenda do atletismo mundial que dá nome à empresa. Como atleta, Johnson foi quatro vezes campeão olímpico (200m, 400m duas vezes e revezamento 4x400m).
A MJP fornece soluções de melhora de performance para atletas de diferentes esportes em todo o mundo e já recebeu grandes clubes de futebol, futebol americano e hóquei, além da equipe de atletismo do Brasil em preparação para os Jogos Olímpicos de 2016. A parceria visa ajudar na formação de jogadores do Fluminense.
O centro da MPJ em Dalas, nos Estados Unidos, conta com tecnologia de ponta em equipamentos de treinamento de alta performance, laboratórios de avaliação e instalações de recuperação de lesão.
Um coordenador atlético da empresa ficará no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Xerém, onde ajudará na orientação para a preparação dos jogadores, avaliá-los periodicamente e apresentar programas de preparação física específica para cada posição. Ele trabalhará diretamente com o coordenador técnico das categorias de base do Fluminense, Marcelo Veiga, e com o coordenador científico, Marcio Assis.
– Com a parceria, o Fluminense e a MJP serão pioneiros na criação de um modelo de formação de atleta de alto-rendimento no futebol. Este modelo permitirá excelentes resultados técnicos e comerciais para o clube de forma sustentada – disse Peter Siemsen, presidente do Fluminense.
Michael Johnson também falou sobre a parceria.
– A MJP reconhece no Fluminense o parceiro ideal para ingressar no Brasil e afirmar o sucesso da sua metodologia no mercado do futebol. Há inclusive planos para a MJP abrir o seu primeiro centro de performance no Brasil dentro de um novo CT do Fluminense – comentou.