1Paulo Brito

 

 
 
 

Demorou a começar, mas, finalmente, as obras do centro de treinamento do Tricolor estão saindo do papel. Sob a batuta do vice-presidente de projetos especiais do Fluminense, Pedro Antônio, a preparação do solo do terreno, para começar a receber as fundações, está encaminhada. Porém, num futuro não muito distante, o Tricolor pode ter dificuldades na região.

Bem perto de uma comunidade, localizado próximo ao Barra Music, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o CT do Fluminense, talvez, se transforme no pesadelo de alguns moradores que têm construções irregulares no local. Com o apoio da Prefeitura, que cedeu o terreno, existe a hipótese de, em breve, remover os vizinhos do centro de treinamento.

O NETFLU apurou que o caso vem sendo trabalhado com cuidado nos bastidores. Questionado se já havia tido algum entrave com a obra, devido a pouco distância em relação a comunidade, e se temia por problemas futuros, sobretudo no caso de a remoção das famílias se tornar realidade, Pedro Antônio preferiu sair pela tangente e evitar polêmicas.

– No Rio de Janeiro tem isso (comunidade) em qualquer lugar. Mas não há nenhum impedimento, não. Meu vizinho, por exemplo, tomou tiro às 7h30 da manhã e teve de passar a usar carro blindado. Existe crime em todas as partes – concluiu o dirigente.


Sem comentários