Ivo Wortmann levou Thiago Silva para o Fluminense

Thiago Silva hoje é um jogador realizado, milionário, ídolo de torcidas gigantescas como Fluminense e Milan (ITA), mas o início da carreira, como é sabido, foi difícil. A infância sem regalias e a tuberculose contraída na Rússia, quando jogava pelo Dinamo Moscou quase abreviaram sua carreira, salva por um ex-técnico tricolor.

– Eu estava correndo o risco de nunca mais jogar em função de ter fazer a cirurgia, tirar um pedaço do meu pulmão, que não estava curado. Foi onde entrou pessoas muito importantes na minha vida como o Ivo Wortmann – relembrou Thiago.

 
 
 

Wortmann, técnico do Fluminense em 2006 e responsável por levar o Monstro para o Tricolor, era o comandante do Dinamo de Moscou naquela ocasião e conseguiu um especialista em Portugal para curar o jogador.

– Ele estava em tratamento. Estava todo inchado, muito inchado mesmo. O médico me chamou e falou que não era pra contar com ele porque estava inutilizado no futebol. Aquilo me impressionou, mas eu não acreditei – contou o técnico.

Thiago Silva tem dívida de gratidão eterna com Ivo:

– Lembro dele sempre em minhas orações. Foi um cara especial. Não sei o porquê que ele foi parar no mesmo time que eu, na Rússia, depois de ter me treinado no Juventude. Foi um anjo de minha vida.