kenedy2Revelado nas categorias de base do Fluminense, clube que defendeu por seis anos, Kenedy ganhou notoriedade rapidamente. Tendo mais chances na equipe a partir de 2014, o atleta chamou a atenção, sobretudo, pelo vigor físico e força. Fazendo parte das seleções de base, não demorou para surgir o interesse estrangeiro. Assim sendo, o atleta foi comprado por um grupo de investidores, na semana passada, que o repassará, provavelmente, para o Chelsea.

Antes de mudar de continente, porém, o jovem atacante postou, numa rede social, uma bela carta de despedida ao Fluminense, fazendo um pequena retrospectiva de sua passagem pelo clube e agradecendo por tudo o que viveu.

 
 
 

Confira:

“Quando cheguei ao Fluminense, em 2009, era apenas mais um garoto entre tantos que sonham em trilhar um caminho de sucesso no futebol. Na fábrica de Xerém, como um bom guerreiro, aprendi a lutar diariamente pelos resultados positivos e a nunca desanimar diante das adversidades.

Em 2014, já nos profissionais, vivi um momento inesquecível. Entrei sob vaias na partida contra o Cruzeiro, no Maracanã, pelo Brasileirão, e pude fazer o gol do empate. Por fim, saí aplaudido do gramado pela bela torcida tricolor. Foi emocionante!

Além de atleta, o Fluminense me formou como homem. Foi pelo trabalho com a camisa verde, branca e grená que pude defender a base da seleção brasileira em diversas oportunidades.

Hoje, me despeço do clube para enfrentar um novo desafio na carreira, mas com a certeza de que os momentos vividos nas Laranjeiras estão eternizados em minha memória. Deixo, de coração, um muito obrigado a todos os torcedores, dirigentes e funcionários.

Como diz o hino: ‘O Fluminense me domina. Eu tenho amor ao Tricolor’.

Um forte abraço.”


Sem comentários