Presidente do Vitória, Alexi Portela, tenta trabalhar para aumentar a quantidade de jogadores estrangeiros no Brasil. O dirigente destaca o lado financeiro favorável na contratação de gringos e gostaria de diminuir o limite que é de três atletas de fora do país escalados por partida.
– É um pleito nosso. Acho que esse número tem que aumentar para cinco ou seis. No caso do Vitória, os estrangeiros deram certo. Como os salários aqui do Brasil estão altos, contratar lá fora é mais barato e isso ajudaria a equiparar tecnicamente os nordestinos aos clubes do Sul e Sudeste – disse o mandatário do Vitória que conta em seu clube com os argentinos Maxi Biancucci e Escudero e o paraguaio Cáceres e já faz lobby na CBF.
– Não falei com os dirigentes oficialmente, mas já conversei informalmente com gente lá de dentro. Tenho feito contato com alguns clubes e a resposta tem sido positiva – disse.
A conversa, porém, ainda não chegou a instâncias superiores , como o presidente José Maria Marin e o diretor de competições Virgílio Elísio, que afirma desconhecer a proposta.
O Fluminense, por sua vez, conta com o colombiano Valencia e terá no ano que vem o retorno do argentino Conca.