Belluzzo reclama de gol mal anulado do Palmeiras em lance que deveria ter sido tiro de meta para o Fluminense
Belluzzo reclama de gol mal anulado do Palmeiras em lance que deveria ter sido tiro de meta para o Fluminense

Presidente do Palmeiras entre 2009 e 2011, Luiz Gonzaga Belluzzo ainda chora em relação ao jogo de seu ex-clube contra o Fluminense no seu primeiro ano de mandato. Em partida realizada na reta final do Brasileiro daquela temporada, o Tricolor venceu por 1 a 0 e deu passo importante na luta contra o rebaixamento. Na ocasião, o cartola reclamou de ter sido roubado por Carlos Eugênio Simon em possível proteção ao time carioca para não cair. Palavras que ele mantém.

Belluzzo reclama de um gol anulado do Palmeiras marcado por Obina, lance no qual o árbitro assinalou falta inexistente do então atacante palmeirense. Porém, “esquece” que a jogada é originada de um escanteio mal marcado para os paulistas, uma vez que deveria ter sido dado o tiro de meta em favor do Fluminense.

 
 
 

– Ah, sim. Que eu briguei com o juiz. Não me arrependo nem um pouco, pois foi um ato de desonestidade. Não é possível que vendo o vídeo do jogo, o replay, eu vejo várias vezes e me pergunto como ele pode ter dado falta no Obina no jogador do Fluminense? Aquilo foi inaceitável. Eu costumo ser tolerante, mas diante de um exagero tem que reagir. Eu reagi, fui condenado pela justiça do Rio Grande do Sul e paguei. E disse em uma conferência que fiz na Fundação de Economia e Estatística do Rio Grande do Sul, estava cheio de jornalistas esportivos, pois eu fiz o pagamento no dia anterior e estava no Sul, foi uma coincidência. Me perguntaram o que eu tinha feito e disse que achava que a honra do seu… Como é o nome dele? – disse, continuando:

– Ele (Simon) causou um prejuízo enorme ao Palmeiras. Fez aquilo eu acho que de forma intencional para proteger o Fluminense. Estávamos em plena presidência do inefável Ricardo Teixeira. Eu não tenho nenhuma dúvida. Tenho sinais de coisas que aquilo foi arranjado para impedir que o Fluminense caísse. Não tenho nenhum arrependimento. Fui fazer palestra no Rio Grande do Sul na Assembleia Legislativa e me perguntaram se eu me importaria com a presença dele, que era assessor da assembleia. Disse que de jeito nenhum, pois não ia dar certo. Acho ele uma figura deplorável.

Naquele jogo, o lance no qual Belluzzo diz ter sido prejudicado aconteceu ainda no primeiro tempo. No segundo, o Fluminense chegou à vitória por 1 a 0 com gol de Fred.


Sem comentários