Agora no Internacional, Abel Braga, que participou do início da campanha do Fluminense no Campeonato Brasileiro, defende o Tricolor, massacrado pela opinião pública e parte da mídia, na Primeira Divisão. O técnico colorado lembra que quem cometeu erro foi a Portuguesa e o regulamento da competição foi cumprido, nada além disso.
– O Fluminense não tem nada a ver com isso, quem errou foi a Portuguesa. Se o Vasco estivesse na frente do Fluminense, seria o Vasco (quem subiria). Se o Criciúma não tivesse ganhado daquela maneira do São Paulo, cairia. Ganhou do São Paulo com um pênalti (que não houve). Quem errou foi a Portuguesa, a lei só fui cumprida. A lei é clara – disse.
A Portuguesa perdeu quatro pontos no Brasileiro em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da escalação irregular de Héverton na última rodada da competição. Consequentemente, caiu para 44 e foi para a Segunda Divisão, pois o Fluminense, antes 17º colocado, somou 46. O Pleno do STJD julgará recurso da Lusa no dia 27 de dezembro.