Fã declarado de Jean, a quem comandou nos títulos carioca e brasileiro do Fluminense em 2012, Abel Braga reforça que fez pedido à direção do Al Jazira, dos Emirados Árabes, pela sua contratação. O técnico, pelo menos por enquanto, não foi atendido pela direção de seu clube. O treinador afirma ter muitas opções ofensivas no grupo, mas poucas defensivas.
– Isso já saiu, vocês já divulgaram muitas vezes. Quando cheguei aqui, jogava o africano Petroipa pelo lado direito, o Lanzini, pelo esquerdo, e o Vucinic. O Al Jazira no ano passado marcou 65 gols em 26 jogos. Fez mais gol que o campeão Al Ain. Mas sofreu 45. Só duas equipes levaram mais gols que o Al Jazira. As duas que caíram. Quando cheguei lá, falei que não queria atacante, nada. Falei: “quero o Jean do Fluminense”. Meu time já levou nove gols em quatro jogos. Eles querem sempre atacante, mas não é assim. Está difícil de encaixar – confessa.
Na atual temporada, Abel Braga não conta mais com Lanzini, emprestado ao West Ham, da Inglaterra. Por outro lado, recebeu o reforço do também ex-tricolor Thiago Neves.