Vitória para Eurico? CBF define que Flu x Vasco terá torcida única

maracanaA teimosia do presidente do Vasco em não querer ceder com relação ao lugar que lhe convém no Novo Maracanã parece ter vencido, de certa forma, novamente. Diretoria de competições da CBF decidiu agora à noite que o clássico vai ser realizado com torcida única em ambos os turnos. De acordo com a jornalista da Rádio Globo, Camila Carelli, a definição foi tomada por conta do clima hostil criado em torno da partida. Portanto, no primeiro turno, apenas torcedores do Flu. Já no returno, somente torcedores do Vasco.

Tendo assinado contrato de 35 anos com o Maracanã, o Fluminense não abriria mão do lugar de seus torcedores nas arquibancadas. Com a resolução da CBF, Eurico poderá posicionar seus torcedores onde quiserem, no “Maior do Mundo”, no segundo turno.

Fluminense estreará novo uniforme fora e casa. Saiba quando

CJWtuOlWcAAJOaJAnunciada oficialmente nesta terça-feira, a nova camisa branca do Fluminense será estreada no próximo domingo, na Arena da Baixada, diante do Atlético-PR. Inspirada no estilo dos guerreiros, a Adidas espera que a nova armadura faça tanto sucesso quanto o terceiro uniforme, atualmente o mais vendido pela empresa.

Pai coruja, Fred se declara e posta vídeo brincando com Giovana

Não tenho nem palavras para agradecer a DEUS pelos momentos juntos! JESUS, continue guiando os nossos passos!❤️

Posted by Fred #9 – Oficial on Terça, 7 de julho de 2015

Reforço na área: Osvaldo deve mesmo ser anunciado na quarta

Osvaldo desembarcou no Rio no fim de segunda-feira

Osvaldo desembarcou no Rio no fim de segunda-feira

Muito aguardado pela comissão técnica tricolor, o atacante Osvaldo, que já está no Rio de Janeiro, onde realizou exames médicos nesta terça-feira, deve ser anunciado, de forma oficial, amanhã, nas Laranjeiras. Restando somente a assinatura do contrato, o jogador será mostrado aos jornalistas após a coletiva de imprensa do técnico Enderson Moreira.

Novo uniforme estará disponível para vendas a partir de amanhã

CJWY9HXW8AEcgwpA nova camisa branca do Fluminense já é de conhecimento público. Antes mesmo do clube divulgar o uniforme nas redes sociais, a foto de um torcedor mirim, usando-a, num shopping do Rio de Janeiro, estava circulando pela internet. A partir daí, o clube resolveu, também, anunciar o produto.

De acordo com a Adidas, fornecedora de material esportivo do Fluminense, o novo uniforme estará disponível para vendas a partir dessa quarta-feira, dia 8, nas lojas e site da marca, lojas oficiais do clube e varejo esportivo em todo Brasil. Vão custar R$ 229,99 (adulto) e R$ 199,99 (versões infantil e feminina).

CBF quer campos padronizados e grupo de Whatsapp para técnicos

fb-postQuase dois meses e meio após a reunião de técnicos da Série A do Brasileirão, a CBF anunciou, nesta terça-feira, que irá padronizar os tamanhos e a qualidade dos gramados dos estádios brasileiros. A informação está contida no ofício foi publicado no site oficial da entidade, e sugeriu até a criação de um grupo de Whatsapp só dos treinadores para que sejam debatidas as mudanças.

Confira o comunicado na íntegra:

Ofício DCO/GER-238/15

Prezados Senhores:

Diante do questionamento da Diretoria de Seleções quanto ao “follow- up” das sugestões dos treinadores no “1o Encontro de Técnicos da Série A” pertinentes à Diretoria de Competições, temos a informar que:

a) Foram dois os pleitos relacionados diretamente à Diretoria de Competições (DCO): uma ferramenta que auxiliasse os clubes na verificação de irregularidades de jogadores e um projeto que focasse em métricas e qualidade dos gramados em todo o país. Cumpre-nos lembrar que ambos os projetos já constavam para 2015 na apresentação da Diretoria de Competições realizada no evento.

1. Pré-súmula

A ferramenta de pré-súmula foi criada a partir do pleito do técnico Vanderlei Luxemburgo, então treinador do CR Flamengo, para que a CBF auxiliasse os clubes na verificação do “status” de cartões e penalidades oriundas do STJD; ?

1. Em 23/06 foi implementada a ferramenta para todos os clubes da Série A, ou seja, em menos de dois meses do evento; lembramos que o evento com os treinadores ocorreu em 27/04; ?
2. A ferramenta ficará um período em homologação onde solicitamos que os clubes testem-na exaustivamente para que possamos aprimorá-la; ?
3. ADCOdestinouumfuncionárioexclusivopararecebimentode feedbacks e ajustes da ferramenta. ?

2. Gramados – Padronização de Métricas e Qualidade

• O projeto era prioridade para o ano de 2015 e seu esboço já estava desenhado antes da reunião com os técnicos; ?
• Com a sugestão do técnico Levir Culpi, treinador do Clube Atlético Mineiro, aceleramos o processo que contou com as seguintes etapas: ?

1. Finalização da formatação do Projeto em parceria com os responsáveis pela gestão do Fundo de Legado da Copa do Mundo de 2014 – REALIZADO; ?
2. Envio do projeto para aprovação da FIFA – REALIZADO;
? 3. Aprovação do projeto pela FIFA – REALIZADO; ?
4. Envio dos valores via Fundo de Legado – REALIZADO; ?
5. Constituição da Comissão Nacional de Inspeção de ?Estádio (CNIE) composta por Engenheiros e Agrônomos ?especialistas – REALIZADO; ?
6. Primeira reunião da CNIE para pontapé inicial nos ?trabalhos da Comissão visando prioritariamente a implementação do projeto GRAMADOS e suas etapas – 15/07.
? 7. Previsão de início do Projeto Gramados – segunda quinzena de agosto. ?

b) Um pleito que foi direcionado à Comissão de Arbitragem (CA) e imediatamente atendido consistia em preservar a área técnica dos treinadores, permitindo à arbitragem intervir apenas na ocorrência de atos que violassem as regras; ?

c) A marca da nova CBF, que tomou posse em 16/04 é se manter sempre aberta a sugestões. Sendo assim, para todos ficarem a par do andamento dos projetos e para sugestões diversas, sugiro a criação de um grupo do aplicativo Whatsapp de todos os técnicos da Série A e parte da Diretoria que lida com competições – Marketing, Registro, Competições e Seleções, na pessoa dos seus diretores.

Após vazamento, Flu divulga novo uniforme nas redes sociais

Confirmado! Pouco tempo depois que um torcedor mirim do Fluminense foi flagrado com a nova camisa branca do Time de Guerreiros, coincidência ou não, o Twitter oficial do clube divulgou o uniforme. A camisa, que substituirá a atual, estava prevista para estrear no início deste semestre.

 

Confira a imagem tuitada pelo perfil oficial do Fluminense:

CJWY9HXW8AEcgwp

Cavalieri espera Fred protagonista contra o Cruzeiro: “Ele é fatal”

Foto: Nelson Perez

Foto: Nelson Perez

A relação do atacante Fred com o clube que o projetou para o mundo, o Cruzeiro, não chega a ser novidade para ninguém. Nem por isso, se espera o camisa 9 menos perigoso no duelo frente a Raposa. Companheiro do camisa 9 no Fluminense, o goleiro Diego Cavalieri salientou a importância do jogador, destacando que ele não costuma desperdiçar as chances que aparecem.

– Dispensa comentários (O Fred). Independente de que seja contra o Craqueiro ou outro rime. A importância dele é sempre muito grande, porque se der uma oportunidade dele fazer o gol, é o que ele precisa. A gente espera que ele possa manter essa regularidade. Com a bola chegando, ele é fatal – frisou.

Já vazou? Torcedor circula com nova camisa branca o Fluminense

Guardada em segredo pelo Fluminense, sem data definida para o seu lançamento, que deve acontecer neste semestre, a nova camisa branca já circula pelo Rio de Janeiro. Sem cerimônias, um torcedor mirim foi visto com o uniforme, até então inédito, num shopping carioca.

Confira:

camisa_fluminense

 

Bom Senso: “Estamos tentando evitar o golpe da CBF”

bomsensoPresente em Brasília para acompanhar a votação da MP do Profut, o Bom Senso publicou em sua página do Twitter que está “tentando evitar o golpe da CBF”. Ainda de acordo com o movimento de atletas, “no apagar das luzes, as trevas tentam manter tudo como está” em alusão às tentativas dos parlamentares da “bancada da bola” e ligados à CBF de retirar diversos pontos do texto da MP.

Na mesma mensagem publicada pelo Bom Senso, o deputado João Derly (PCdoB-RS) comentou que a “transparência do futebol está em risco” e que a MP pode se tornar “inócua” por conta da pressão da CBF para retirar pontos da MP do Profut.

A votação da MP do Profut pelos parlamentares da Câmara dos Deputados estava prevista para começar às 16 horas desta terça-feira.