Veja as fotos do treino desta terça-feira

15760996344_b1a206691a_b

15763391253_0b67912481_b

15763429773_45c6595e60_b

16195764618_de5a931971_b

16196024030_1a29bb828d_b

16197227979_ff24c24d6c_b

16197516977_948f5ef837_b

16381723871_1e4948113f_b

16382465092_4806170788_b

Representante tricolor em arbitral: “Flu vai acatar as determinações”

eduardobandeirademello_carloseduardocardoso_vicenteseda

Vice jurídico do Flu (à esquerda) conversa com o presidente do Flamengo (à direita). (Foto: Vicente Seda/Globoesporte.com)

Único clube que não mandou o seu presidente para o arbitral realizado pela Ferj, no intuito de discutir as políticas de de valores de ingressos, o Fluminense foi representado pelo vice jurídico, Carlos Eduardo Cardoso. Ao final da reunião, que acabou num clima de pouca cordialidade, sobretudo após nota oficial divulgada pelo Tricolor, repleta de ironias, Carlos Eduardo salientou que o clube irá seguir o que foi definido, sem responder outras questões.

– O Fluminense vai acatar as determinações do conselho arbitral. Sobre as questões de preço e consórcio, a nota já diz a posição do clube – encerrou.

Após arbitral, preço dos ingressos do Carioca são mantidos

maracanaNenhuma novidade. O arbitral que aconteceu nesta terça-feira não modificou, em nada, o que já estava definido para a disputa do Campeonato Carioca: os ingressos serão, obrigatoriamente, negociados entre R$5 e R$50. Para a Ferj, irritada com o Fluminense, principalmente depois da divulgação da nota oficial do clube em repúdio à entidade, o Tricolor apresentou “imposições inadmissíveis” com relação aos jogos no Maracanã.

Vale destacar que, no fim das contas, Vasco e Botafogo venceram a “queda de braços” com Flu, Fla e Consórcio Maracanã, pois eram defensores da atual política de valores baixos dos ingressos.

Presidente do Botafogo critica nota do Flu em repúdio à Ferj

Fluminense cutuca títulos estranhos de Vasco e Botafogo (Foto: Bruno Haddad - Fluminense FC)

Fluminense cutucou títulos estranhos de Vasco e Botafogo, em nota oficial (Foto: Bruno Haddad – Fluminense FC)

Mais lenha na fogueira. Ao que tudo indica, a nota oficial do Fluminense serviu apenas para isso, dentro do arbitral da Federação de Futebol do Rio de Janeiro. O encontro, que abordava novamente os valores a serem cobrados pelos ingressos do Carioca, acabou sendo interrompido para a leitura da nota oficial tricolor. Contra o posicionamento do Flu, o presidente do Botafogo criticou o manifesto.

 

– Essa nota não repercutiu bem, surpreendeu até o próprio representante do Fluminense. A nota não foi feliz. Tentaram inclusive ridicularizar alguns campeonatos, inclusive um que foi ganho pelo Botafogo em 90, e nos manifestamos contra.

Três mil tricolores confirmam presença em “Mar branco”. Entenda

Um mar branco com camisas do Fluminense e da Young Flu. Essa é a ideia da principal organizada do Time de Guerreiros para o duelo contra o Vasco, no dia 22 de fevereiro. Pensando em fazer uma caminhada da sede até o Maracanã, onde está marcado, inicialmente, o clássico, a uniformizada convocou os fãs do Tricolor. Qualquer um pode participar. Basta ir de camisa branca. Para mais informações, clique aqui.

 

10943857_1026980847328419_81474789382533176_n

Vinícius ganha vaga de Walter em treino comandado por Cristóvão

cristovaoContinuando a sua preparação para a estreia no Campeonato Carioca, diante do Friburguense, o Fluminense treinou com uma novidade, nesta terça, nas Laranjeiras. Visando dar mais mobilidade ao time, o técnico Cristóvão Borges barrou Walter e colocou o meia Vinícius em seu lugar, atuando num 4-4-2.

Neste sentido, o time foi a campo desta forma: Diego Cavalieri, Renato, Henrique, Guilherme Mattis e Giovanni; Edson, Jean, Wagner e Vinícius; Lucas Gomes e Fred. Cícero, que ainda não tem sua permanência assegurada e também está em processo de recondicionamento físico, atuou entre os reservas.

Cristóvão optou por realizar a atividade em apenas metade do campo. Ele acredita que no Carioca, principalmente contra os times menores, o Flu vai enfrentar muitos adversários retrancados e a equipe terá menos espaço para criar.

Na segunda parte do coletivo, o treinador observou três novos jogadores no time: Wellington Silva, Victor Oliveira e Marlone, que entraram nas vagas de Renato, Mattis e Lucas Gomes.

Apenas um susto: Fred reclama de dores e atendido pelo médico

TREINO DO FLUMINENSE

Foto: Moyses Ferman

Em mais um dia de trabalho duro na sede tricolor, o principal atacante da equipe verde, branca e grená deu um pequeno susto nos torcedores. No fim das atividades, ele foi atendido pelo médico Douglas Santos e reclamava de dor no tornozelo esquerdo. Entretanto, não houve nada de grave com o capitão.

Vale lembrar que o Fluminense se prepara para a estreia no Campeonato Carioca, contra o Friburguense, que terá início no dia 1 de fevereiro.

Administrador explica detalhadamente o estado do Raulino

raulino_1Impedido pela Ferj de fazer sua estreia no Campeonato Carioca em seus domínios, o Fluminense terá de encarar o Friburguense, em Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira. O estado do campo, porém, é um problema. Segundo o administrador, Betinho, não será algo bonito de ser visto.

– Vão ver algumas partes com areia onde a grama ainda não pegou. Mas vai estar nivelado. Esteticamente, realmente não vai estar bonito. É mais ou menos como Moça Bonita no ano passado. O visual não está legal, mas a bola vai rolar sem problemas – disse.

Sequência de jogos no Raulino de Oliveira preocupa

Raulino de Oliveira será palco da estreia do Fluminense no Carioca

Raulino de Oliveira será palco da estreia do Fluminense no Carioca

Volta Redonda, numa canetada da Ferj, virou o palco da estreia do Fluminense no Campeonato Carioca, domingo, contra o Friburguense, às 19h30. E, como o gramado não está nas melhores condições, o gestor do local, Betinho, revela a preocupação com a sequência de jogos. O administrador revela o interesse de evitar, ao menos, as preliminares durante o Estadual.

A tendência é estarmos recuperando cada vez mais. Como a frequência de jogos vai aumentar, entrei em contato com o diretor de competições da Federação. E esses jogos acontecem com preliminar. Isso nos preocupa. A carga vai ficar pesada. Estamos tentando aliviar isso aí. Na sequência do campeonato, se conseguirmos tirar as preliminares, vai evoluir – afirmou.

Cristóvão minimiza declaração de Conca sobre planejamento do Flu

Conca deixou o Fluminense e seguiu para a China (Foto: Nelson Perez - Fluminense FC)

Conca deixou o Fluminense e seguiu para a China (Foto: Nelson Perez – Fluminense FC)

Negociado com o Shanghai Dongya, da China, Conca afirmou ter deixado o Fluminense também por conta do planejamento para 2015. Essa declaração pode ter desagradado boa parte da torcida, mas não a Cristóvão Borges. O técnico admite a dificuldade no clube após o fim do término da parceria com a Unimed e minimiza a entrevista do ex-tricolor.

– O Fluminense viveu muitas dificuldades nos últimos anos por conta de alguns desacertos de pensamentos, algumas dificuldades em relação à parceria que tinha com a Unimed. Os dois vivendo dificuldades financeiras, ficou inviável que fizessem planejamentos melhores. Foi por isso. Ano passado vivemos muito isso. Estava findando a parceria vitoriosa, de conquistas e investimentos. Para esse ano, é uma outra realidade. Tivemos tempo para planejar essa mudança, que é brusca. Mas estamos trabalhando toda a diretoria e a comissão para que o Fluminense continue forte e possa fazer uma grande temporada e um ótimo Carioca – projeta.