Veja as cinco notícias mais lidas de quarta-feira

Veja:

- “Todos sabiam a opinião do Renato sobre o Euzébio”, diz agente
- Estariam protestando contra eles próprios”, diz Mario Bittencourt
- Muito cogitado no Flu, zagueiro está a uma assinatura com o Fla
- Bittencourt detona a Lusa: “Inventaram um instituto jurídico novo”
- Palmeiras terá desfalque importante para jogo contra o Flu

5maislidasconca

Errata: Fred está a três gols de se tornar o 8º maior artilheiro do Flu

fredAo contrário do que havia sido largamente informado por toda a imprensa, o atacante Fred não ultrapassou Washington, que fez história na década de 80, ao lado de Assis, formando o “Casal 20″. Com os dois gols marcados na última noite, o camisa 9 chegou aos 121, mas ainda está atrás de Washington, que tem 124, como corrigiu a própria assessoria de imprensa do clube.

No final da partida frente ao mineiros, Fred chegou a comentar sobre a marca que, até então, achava que tinha alcançado.

- É um prazer grande pra mim, porque o Fluminense é um grande clube. E eu pude dar minha parcela de contribuição para esse clube. Para mim é importante. Espero fazer mais coisas, mais gols, mas de forma natural. Para esses títulos aparecerem aí, eu tenho que fazer meu trabalho, meus gols – disse à Rádio Tupi.

Vale lembrar que Fred já é o nono maior artilheiro da história do Time de Guerreiros, tendo superado a marca de Ézio, na semana passada.

Cristóvão Borges explica a substituição de Fred

Foto: Nelson Perez

Foto: Nelson Perez

Fã do futebol do atacante Fred, o técnico Cristóvão Borges vai ganhando o elenco tricolor. Em seu terceiro jogo no comando da equipe, viu o time marcar, ao todo, 11 gols e não sofrer nenhum. No confronto contra o Tupi-MG, na última noite, o treinador tirou a estrela do time, na etapa final, mesmo depois de ter marcado duas vezes. Ao ser questionado sobre a substituição, Cristóvão respondeu:

- Tenho certeza que a torcida quer vê-lo inteiro no próximo jogo. Não só ele como outros jogadores estavam sentindo dores musculares. Quando a partida estava segura, o tirei – declarou.

Walter reverencia Fred e se diz feliz por jogar com craques

walter e fredEntrando na parte final da partida, Walter aproveitou bem os minutos em campo. Com o faro de gol apurado, o atacante deixou a sua marca numa das duas chances que teve. Reserva de Fred, o camisa 9 mostrou não se sentir incomodado e exaltou o camisa 9, bem como outras peças ofensivas do elenco.

- É um prazer muito grande jogar com grandes jogadores como Fred, Sobis, Wagner. Fred está voltando à fase dele, cara. Cada gol que ele fez eu fico muito feliz. É um cara de grupo, um amigo mesmo. Só tenho a agradecer a Deus por fazer parte desse grupo.

Confira as fotos de Tupi-MG 0 x 3 Fluminense

Clique na imagem desejada para vê-la ampliada:

Cavalieri não tira os pés do chão: “Nem todo jogo será 3 ou 4 a 0″

cavalieriTendo trabalhado muito pouco nos últimos três jogos, o goleiro Diego Cavalieri pôde ver de “camarote” a evolução do time desde a chegada de Cristóvão Borges. Apesar do bom momento, cauteloso, o arqueiro disse que nem sempre todas as partidas terminarão com placares elásticos.

- Assimilamos rápido a filosofia do Cristóvão. Time está muito mais compacto hoje. Mas não podemos nos empolgar com isso, achar que todo jogo será 3, 4 a 0. Temos de jogar como hoje, agredindo o tempo todo e buscando fazer os gols – afirmou.

Cristóvão confirma voltas de Diguinho e Elivélton contra o Palmeiras

diguinhoSem participar do confronto da última quarta-feira, contra o Tupi-MG, o volante Diguinho e o zagueiro Elivélton não fizeram falta. Senhor da partida a todo instante, o Time de Guerreiros enfiou 3 a 0 nos donos da casa. Já para a próxima partida, frente ao Palmeiras, sábado, pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense terá os retornos dos atletas supracitados. Pelo menos foi o que garantiu o técnico Cristóvão Borges.

- Elivélton volta e Diguinho ficou poupado nesse jogo por causa de dores musculares, mas também estará apto no próximo jogo – informou.

Fred não marcava dois gols desde a final da Copa das Confederações

Campeonato Catarinense - Figueirense x CriciumaMaior estrela do elenco tricolor, Fred tem uma importância muito grande para o Time de Guerreiros. Tanto que, geralmente, as más fases da equipe se confundem com as fases ruins do atacante. O momento instável, porém, parece estar passando. Uma prova disto é que, na quarta-feira, o atleta marcou dois gols diante do Tupi-MG, na vitória por 3 a 0, em duelo válido pela Copa do Brasil. A última vez que o camisa 9 havia estufado as redes em duas oportunidades no mesmo jogo foi na final da Copa das Confederações, quando a seleção brasileira desbancou a Espanha por 3 a 0.

Atuações NETFLU – Tupi 0 x 3 Fluminense

Foto: Nelson Perez

Foto: Nelson Perez

DIEGO CAVALIERI – NOTA 5,5

- Trabalhou pouco. Uma reposição de bola errada, mas não comprometeu, nem foi exigido.

 

BRUNO – NOTA 6,5

- Deu alguns espaços na marcação e não foi tão efetivo na frente como nos dois últimos jogos. Mas cruzou com perfeição para Walter fazer o terceiro gol.

 

*WELLINGTON SILVA – SEM NOTA

- Entrou no fim. Pouco tocou na bola.

 

GUM – NOTA 6,0

- Impediu uma jogada do Tupi que se encaminhava para o gol, quando a partida ainda estava empatada. Muito seguro pelo alto e por baixo.

 

WELLINGTON CARVALHO – NOTA 5,0

- Teve algum trabalho na bola aérea, mas também lhe faltou proteção pelo lado esquerdo.

 

CARLINHOS – NOTA 6,0

- Começou mal na defesa e no ataque. Melhorou consideravelmente na parte ofensiva no decorrer do jogo, quase fez um gol, mas continuou deixando um buraco na marcação.

 

VALENCIA – NOTA 5,5

- Funcionando como um pêndulo a frente da zaga, fez bem o papel, sem muitos problemas.

 

JEAN – NOTA 5,5

- Não erra mais os passes fáceis como antes, mas cometeu determinados vacilos. Fez faltas desnecessárias.

 

WAGNER – NOTA 8,0

- Correu o jogo inteiro. Sua movimentação pelo lado esquerdo tem feito a diferença. Muito participativo.

 

CONCA – NOTA 9,0

- Voltando a ser o jogador que todos esperam. A quantidade de passes açucarados que deu no jogo poderia ter determinado uma goleada histórica sobre o Tupi. O melhor em campo.

 

RAFAEL SOBIS – NOTA 8,0

- Muita luta sem a bola. Com ela, produziu o que se espera de um segundo atacante. Fez tabelas, correu, cruzou. É outro jogador.

 

*RAFINHA – SEM NOTA

- Substituiu Rafael Sobis no finalzinho. Sem tempo para avaliação.

 

FRED – NOTA 8,5

- Voltando à boa forma, fez gols de quem sabe e ainda trabalhou o pivô com eficiência.

 

*WALTER – NOTA 7,0

- Entrou bem. Fez um gol em cabeçada precisa e quase marcou outro em linda jogada.

 

CRISTÓVÃO BORGES – NOTA 8,0

- Parece ter ressuscitado o Fluminense. Houve uma notória evolução tática e comprometimento dos jogadores. Substituiu Fred no momento certo para a entrada de Walter, que, em pouco tempo, jogou bem.

Fred se torna o 2ª maior goleador da história da Copa do Brasil

fredVoltando, pouco a pouco, à forma física que o fez se destacar ao longo da carreira, Fred estufou as redes em duas oportunidades, na noite de quarta-feira, diante do Tupi-MG, em Juiz de Fora. Com isso, o atleta alcançou a marca de 30 gols na Copa do Brasil, se tornando o segundo maior artilheiro da história da competição. O líder, Romário, tem 36 gols e também já vestiu a camisa verde, branca e grená.