Veja as cinco mais lidas desta sexta

5maislidas1 – Imprensa volta a noticiar possível ida de Fred para o Cruzeiro

2 – Paulo Angioni deve acertar com rival, afirma colunista

3 – Fluminense sondou a Caixa Econômica Federal

4 – Ex-técnico do Flu, Muricy diz que fizeram “sacanagem” com a Lusa

5 – Dívidas e construção de hospital aumentam crise na Unimed

 

Mesmo com poucas chances, Cristóvão garante motivação no Flu

Cristóvão Borges diz que vitória contra o Corinthians dá moral ao Fluminense (Foto: Photocamera)

Cristóvão Borges diz que vitória contra o Corinthians dá moral ao Fluminense (Foto: Photocamera)

O Fluminense tem chances muito pequenas de ir à Libertadores e pode até mesmo entrar em campo, domingo, contra o Corinthians, já sem nenhuma (basta o Inter não perder em casa para o Palmeiras, no sábado). Ainda assim, Cristóvão Borges garante o time muito motivado no confronto. De acordo com o técnico, só o fato de disputar um clássico nacional já é importante.

- As chances diminuíram muito com os últimos resultados, mas existem. São pequenas, mas vamos buscar. É um jogo interessante, um clássico do futebol brasileiro. Uma vitória nesse jogo aumenta o ânimo, a motivação, a confiança. É muito importante – disse.

Lembrança de título brasileiro no Flu ainda empolga Samuel

Samuel se empolga só de lembrar do time de guerreiros (Foto: Photocamera)

Samuel se empolga só de lembrar do time de guerreiros (Foto: Photocamera)

Hoje emprestado ao Goiás, Samuel ainda está ligado às boas lembranças do Fluminense. O atacante reconhece que lembrar do título brasileiro logo em seu primeiro ano como o profissional junto ao time de guerreiros é uma fonte de empolgação.

- Foi o meu primeiro título brasileiro no primeiro ano como profissional. Vimos que a gente pode conquistar títulos, ir bem. Quando começo a lembrar adquele momento, tão guerreiro que o time foi, tem aquela empolgação – disse.

 

“Não temos mais a condição de dois anos atrás”, lembra Cristóvão

Cristóvão Borges diz que cobrança é igual, mas a condição é outra (Foto: Moysés Ferman - Fotos Flu)

Cristóvão Borges diz que cobrança é igual, mas a condição é outra (Foto: Moysés Ferman – Fotos Flu)

Se o Fluminense vem em mais uma temporada frustrante, muitas são as explicações no clube para justificar novo fracasso. E todas elas acabam terminando no mesmo lugar: a diminuição dos investimentos. Cristóvão Borges, por sua vez, fala que a transição está sendo complicada no Tricolor, mas lembra que as condições não são mais as mesmas de quando o time conseguiu o bicampeonato brasileiro num período de três anos (2010 e 2012). Agora, o técnico afirma que é tempo de se adaptar.

- Durante esse processo, foram muitas coisas. Tem muito mais. São coisas do cotidiano e discutimos isso aqui. Tudo se deve ao processo de transição que o Fluminense está passando. Tem muita situação que o Fluminense queria ter resolvido, mas não deu. Há muitas coisas indefinidas. Terminaremos o ano assim. Falar sobre esse período não é interessante. Já existe controvérsia de tudo. Então, entrevista não é benéfica se falarmos sobre isso. Conversas de renovação (de jogadores) são a temporada inteira. Se fosse falar o ano inteiro, não teríamos tranquilidade. Agora os jogadores estão falando por causa disso. Porque eles também sentem. As dificuldades foram do início ao fim. Nós vivemos isso internamente na pele. O Fluminense, em quatro anos, venceu dois Brasileiros. O Fluminense vai ser cobrado desse jeito. A cobrança é essa, mas as condições não são as mesmas. Quando foi campeão, fez um investimento forte, um elenco forte. Mas as condições não são mais essas – disse.

Cristóvão explica opção por Sobis mais recuado em treino

Cristóvão lembra que Sobis já atuou de maneira diferente contra o Sport (Foto: Photocamera)

Cristóvão lembra que Sobis já atuou de maneira diferente contra o Sport (Foto: Photocamera)

Em treino tático realizado na tarde desta sexta-feira nas Laranjeiras, Cristóvão Borges colocou Rafael Sobis mais recuado. Ao explicar a opção, o técnico do Fluminense apontou a facilidade do atacante de se adaptar a mais de uma função. Assim sendo, se precisar que ele se desloque durante o jogo de domingo, contra o Corinthians, já estará preparado.

- Ele, assim como o Cícero e Wagner, são versáteis. Taticamente, têm boa leitura do jogo e são muito aplicados. Eles têm condição técnica e física para fazer essas funções que exigem mais. Já fez isso contra o Sport, Wagner também já fez. A necessidade às vezes faz isso. Temos de treinar, porque se acontecer no jogo, já treinamos – contou.

Fred x Guerrero: Site compara números dos atacantes

Fred é um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro (Foto: Photocamera)

Fred é um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro (Foto: Photocamera)

Fred e Paolo Guerrero farão, domingo, no Maracanã, um duelo à parte no confronto entre Fluminense e Corinthians. Artilheiros de ofício, ambos têm a missão de levar suas equipes às redes adversárias. E o site Globoesporte.com montou um quatro comparativo entre os matadores.

O camisa 9 tricolor leva vantagem no Campeonato Brasileiro: tem quatro gols a mais e é um dos artilheiros da competição. Veja os números de ambos:

Arte: Globoesporte.com

Arte: Globoesporte.com

Após passagem nos EUA, Samuel diz ter aprendido taticamente

Nos EUA, Samuel defendeu o Los Angeles Galaxy

Nos EUA, Samuel defendeu o Los Angeles Galaxy

Emprestado pelo Fluminense ao Goiás, Samuel, antes, passou pelos Estados Unidos, onde defendeu o Los Angeles Galaxy. Lá, o atacante afirma ter evoluído mais na parte tática, pois precisou fazer funções diferentes, como atuar pelos lados do campo.

- Técnica nos Estados Unidos não é o forte. Taticamente, para mim, foi muito bom. É um dos melhores lugares para aprender a parte tática. Joguei muitas vezes pelos lados, marcando lateral e isso me ajudou bastante – disse.

Cristóvão não espera Corinthians relaxado contra o Fluminense

Cristóvão afirma ter preparado o Fluminense para um confronto difícil (Foto: Nelson Perez - FFC)

Cristóvão afirma ter preparado o Fluminense para um confronto difícil (Foto: Nelson Perez – FFC)

Se o Fluminense ainda tem pouquíssimas chances de se classificar para a Libertadores, o Corinthians, adversário de domingo, está muito perto de conseguir o objetivo. Mas Cristóvão Borges entende que isso não terá peso na partida no Maracanã. O técnico não acredita de maneira nenhuma que o adversário possa entrar em campo mais relaxado. Ele espera uma partida pegada.

- Não vai ter diferença alguma. Eles vêm com tudo, é clássico. É uma equipe forte. Procuramos nos preparar para encontrar isso e, com certeza, não vai ser diferente. Vamos encontrar um adversário bem difícil – disse.

Corinthians tem apenas uma dúvida para pegar o Fluminense

Anderson Martins disputa lugar com Felipe para jogo contra o Fluminense

Anderson Martins disputa lugar com Felipe para jogo contra o Fluminense

O técnico Mano Menezes fechou boa parte do treino do Corinthians nesta sexta-feira, mas, ao que tudo indica, só tem uma dúvida na formação para o jogo de domingo, contra o Fluminense, no Maracanã. Na defesa, Anderson Martins volta após lesão e disputa um lugar com Felipe.

Assim, o Corinthians deverá entrar em campo com: Cássio, Fagner, Gil, Felipe (Anderson Martins) e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Renato Augusto; Malcom e Guerrero.

O NETFLU está em todas as redes sociais. Acompanhe-nos

twitter3Mantendo a tradição de trabalhar com todas as ferramentas possíveis para facilitar o acesso dos torcedores às informações, o NETFLU também está disponível no Google Plus, além do Twitter e do Facebook. Os tricolores que ainda não conhecem a mais nova rede social e querem fazer parte da família do portal, basta ter uma conta google, clicar aqui e acompanhar. Mais novidades em breve, aguardem!