Confira as cinco notícias mais lidas de quinta-feira

Veja:

- Flu está prestes a assinar contrato para pré-temporada nos EUA
- Perseguição ou incompetência? Lusa é punida por jogador irregular
- Adidas lança camisa retrô do Fluminense
- Ex-Flu, Fabinho não sabia que iria jogar no Real Madrid
- Sem querer, Marlon “entrega” mudanças no Fluminense
5maislidaswalter

“Jogamos de forma sólida”, frisa Cristóvão após triunfo na Vila Belmiro

cristovaoNão é qualquer equipe que vai até a Vila Belmiro e consegue bater o Santos. O Fluminense conseguiu este feito, depois de uma grande atuação, na última noite. Feliz pela segunda vitória consecutiva, mas sem se deixar levar pelo momento, o treinador salientou as críticas nunca o incomodaram.

- Entendo as críticas, as insatisfações. Isso acontece. No futebol, não tem muito mistério. Essas coisas não me incomodam, não. Fico contente pela partida que eles (jogadores) realizaram. Foi um jogo difícil para jogar, porque o Santos é uma equipe muito perigosa, com uma variação de jogo muito grande, com transição forte. Jogamos de forma sólida – disse.

Após vitória no último minuto, Wagner destaca: “Valeu cada suor”

wagnerO Fluminense ganhou uma sobrevida no que diz respeito a vaga na Libertadores da América da próxima temporada. Jogando de maneira inteligente, o Time de Guerreiros bateu o Santos, na Vila Belmiro, por 1 a 0, com gol de Edson. um dos jogadores que mais correu em campo, Wagner não conteve a euforia com o placar, explicando que a equipe soube ser efetiva quando foi necessário.

- A gente durante vários empates jogamos dessa maneira. Só que criávamos bastante e não conseguíamos fazer o gol. Hoje (quarta-feira) tivemos uma oportunidade, e fizemos. Valeu cada suor – afirmou.

Cristóvão Borges explica postura do Fluminense na Vila Belmiro

cristovaoA esperança que veio nos minutos finais. O gol do Fluminense, aos 45 do segundo tempo, aumentou as chances da equipe tricolor de buscar uma das vagas à Libertadores. Para o técnico Cristóvão Borges, o fator preponderante do triunfo foi a maneira como o time se comportou dentro de campo.

- Não ficamos fechadinhos, ficamos bem compactados. Contra uma equipe como o Santos você tem de saber se proteger, mas não ficamos atrás. Tanto que em momento algum o Santos nos pressionou. É difícil jogar aqui, mas entendemos bem o que tinha que fazer – disse.

Protagonista, Edson é reverenciado por Cristóvão Borges

edsonSimples, duro e objetivo. O volante Edson foi o herói da partida diante do Santos, na Vila Belmiro. Contratado na pausa do Brasileiro para a Copa do Mundo, o jogador ganhou espaço rapidamente e, agora, é um dos homens da confiança do treinador. Contente, o Cristóvão Borges fez questão de elogiar o atleta.

- Nosso grupo tem muito jogador de cabeça boa, caráter forte. Por isso, mesmo com todas as dificuldades que passamos conseguimos resolver nossos problemas, que não são poucos. O grupo é sensacional, altamente profissional, muito inteligente, de alto nível. E o Edson, quando teve a oportunidade, entrou e aproveitou. Teve capacidade para isso e mostrou resultado. Quando saiu, foi porque se machucou. Trabalhou muito, como os outros também trabalham – disse.

Veja as fotos de Santos 0 x 1 Fluminense

01_ZOOM

02_ZOOM

03_ZOOM

05_ZOOM

06_ZOOM

08_ZOOM

14_ZOOM

Por G4, Cristóvão mira triunfo no Maracanã diante do Atlético-PR

CRISTOVAODepois de uma sequência grande de empates e derrotas, o Fluminense conseguiu encaixar duas vitórias consecutivas, se aproximando novamente do G4. Enxergando a Libertadores, dentro deste cenário, como um sonho cada vez mais real, o técnico Cristóvão Borges quer a vitória a qualquer custo, sábado, contra o Atlético-PR, no Maracanã.

- No Campeonato Brasileiro, todas as equipes que conseguem vitórias seguidas se aproximam do G-4. Ficamos distantes porque isso demorou a acontecer. Temos que vencer no Maracanã e se aproximar mais da classificação à Libertadores – afirmou.

Autor de gol da vitória, Edson elogia passe de Chiquinho

 

Edson fez gol no fim e garantiu vitória do Fluminense (Foto: Photocamera)

Edson fez gol no fim e garantiu vitória do Fluminense (Foto: Photocamera)

Nos descontos, Edson fez o gol que garantiu a vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Santos, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro. Ao comentar o lance, o volante deu os méritos ao passe de Chiquinho pelo lado esquerdo e conta como sentiu a boa oportunidade de chegar como homem surpresa lá na frente.

- O Chiquinho jogou aquela bola muito bem ali. Quando tocaram a bola nele, fui na velocidade e tive a felicidade de fazer o gol – comentou.

Wagner comemora efetividade do Fluminense contra o Santos

wagnerDiferentemente do que aconteceu em outras partidas, quando o Time de Guerreiros criou diversas oportunidades, mas não fez o gol, a equipe de Cristóvão Borges saiu vitoriosa, na última noite, contra o Santos, na Vila Belmiro, com poucas finalizações. Empolgado, Wagner, atleta que mais correu em campo, disse que o triunfo foi um prêmio à postura da equipe verde, branca e grená.

- Walter ajudando bastante lá atrás. Quando a gente tem essa doação, conseguimos superar. Criamos uma oportunidade e foi o suficiente para vencer – disse.

Atuações NETFLU – Santos 0 x 1 Fluminense

Conca foi o cérebro do meio de campo (Foto: Photocamera)

Conca foi o cérebro do meio de campo (Foto: Photocamera)

Diego Cavalieri – Nota: 7,5

Com duas ótimas defesas ainda no início do jogo, foi importantíssimo para a vitória tricolor.

Jean – Nota: 6

Foi bem como lateral-direito. Marcou com correção e saiu com qualidade ao ataque.

Marlon – Nota:6

Teve muito trabalho com os velozes atacantes santistas. Soube se impor durante o jogo e se saiu bem.

Guilherme – Nota: 5

Não teve um bom começo. Deu espaços e deixou a desejar no mano a mano, sendo driblado algumas vezes com certa facilidade. Melhorou com o decorrer da partida.

Chiquinho – Nota: 6

Foi opção constante pelo lado esquerdo, mas vinha pecando nos cruzamentos, passes e chutes. Nos descontos, redimiu-se dando o passe para o gol da vitória, marcado por Edson.

Valencia – Nota: 7

Jogou com simplicidade, correu atrás dos jogadores velozes do Santos e foi fundamental na marcação.

Edson – Nota: 8

Além de ter dado combate durante todo o jogo, foi à frente e, com tranquilidade, mandou bola no barbante garantindo a vitória e a volta do sonho da classificação para a Libertadores.

Wagner – Nota: 7,5

Mais uma ótima atuação. Correu muito pelo lado esquerdo, puxou contra-ataques e distribuiu passes com qualidade.

(Carlinhos, 47 do 2ºT) – Nota: -

Entrou só para ganhar tempo e nem sequer chegou a pegar na bola.

Conca – Nota: 7

Cérebro do meio de campo, conseguiu prender a bola e descolar bons passes. Num deles, deixou Jean em boas condições de marcar, mas o volante foi infeliz na finalização.

Rafael Sobis – Nota: 5

Até teve boa movimentação no ataque. Procurou as jogadas com Wagner, Conca e Walter. Demonstrou a costumeira vontade.

(Kenedy, 36 do 2ºT) – Nota: 5

Entrou e deu opção na frente. Mesmo com pouco tempo para atuar, tentou as jogadas.

Walter – Nota: 6

Atacante de qualidade, conseguiu prender a bola lá na frente, buscou tabelas e incomodou a defesa santista.

Cristóvão Borges – Nota: 7

Mesmo com o Fluminense sofrendo uma pressão no início, conseguiu arrumar o time. A postura da equipe foi fundamental para a importante vitória fora de casa.