Veja as cinco mais lidas desta quinta

AS5MAIS21 – Fred aceita reduzir salário e negocia com o Inter, diz site

2 – Viton 44 fecha patrocínio de R$ 20 milhões com rival

3 – Chiquinho pede muito e pode deixar o Fluminense

4 – Diretoria tricolor deve anunciar reforços ainda nesta semana

5 – Negociação por apoiador deve ser fechada na semana que vem

 

Dirigente promete lutar para jogar no Maracanã contra o Vasco

Por contrato, torcida do Fluminense tem lugar fixo no Maracanã (Foto: Photocamera)

Por contrato, torcida do Fluminense tem lugar fixo no Maracanã (Foto: Photocamera)

A discussão sobre os lados das torcidas no Maracanã nos jogos entre Fluminense e Vasco vai dar pano para manga. Do lado tricolor, além de garantir fazer valer o que está escrito em contrato, Mário Bittencourt rechaça a possibilidade de jogar em outro campo, principalmente quando o mando for do clube das Laranjeiras, conforme a Ferj já sinalizou. Sucinto, o vice de futebol adota uma postura simples a respeito da situação.

- O Fluminense fará de tudo para jogar no Maracanã – resumiu-se a dizer.

O Fluminense tem contrato de 35 anos com o Consórcio Maracanã, no qual está previsto o lado fixo para sua torcida, onde antigamente ficava a do Vasco. Recém-eleito presidente do rival, Eurico Miranda promete tumultuar para quebrar o contrato e recolocar os cruz-maltinos no local destinado aos tricolores por direito.

Nova camisa tricolor é aprovada pelo Conselho Deliberativo

Nova camisa deverá ter sua estreia no primeiro jogo do Fluminense no Estadual, em fevereiro (Foto: Photocamera)

Nova camisa deverá ter sua estreia no primeiro jogo do Fluminense no Estadual, em fevereiro (Foto: Photocamera)

Em reunião na noite desta quinta-feira, o Conselho Deliberativo do Fluminense aprovou o novo modelo de camisa tricolor para o ano que vem. A Adidas optou por um uniforme que prioriza a simplicidade e tradição. As três listras da marca sairão das mangas e vão para as laterais, da altura da axila até a cintura, abrindo assim espaço para patrocínios nas mangas, que continuarão com barra branca. A gola redonda dará lugar à gola V, também branca. O meião será tricolor.

A estreia da nova camisa está prevista para o primeiro jogo do Campeonato Carioca, em fevereiro. O lançamento oficial deve ser em janeiro de 2015.

Vice de futebol justifica pré-temporada nos Estados Unidos

Mário Bittencourt diz que maus resultados não poderão ser justificados por causa da pré-temporada (Foto: Photocamera)

Mário Bittencourt diz que maus resultados não poderão ser justificados por causa da pré-temporada (Foto: Photocamera)

Alvo de algumas críticas, a pré-temporada do Fluminense nos Estados Unidos foi defendida por Mário Bittencourt. De acordo com o vice de futebol, não será por fazer parte do período de preparação fora do país que haverá uma defasagem no restante do ano. Ele explica que será importante para o clube no ponto de vista financeiro.

- Futebol só tem profeta do passado e engenheiro de obra pronta. Está para nascer quem diz antes do campeonato começar quem vai ganhar e os quatro que vão cair. Não creio que se vierem resultados ruins vão poder dizer que foi por causa disso. A pré-temporada é importante do ponto de vista financeiro e de exposição da marca. Do ponto de vista técnico, a comissão está estudando tudo. Vamos começar a pré-temporada lá, mas vamos voltar ao Rio de Janeiro e ainda teremos dez ou 11 dias úteis de treinamento antes do Carioca. Não me preocupo com início do ano em termos de resultados. Temos de nos preocupar em fazer um bom ano – disse.

Ex-técnico do Flamengo se preocupa com momento do futebol carioca

Jayme de Almeida aponta estrutura do futebol carioca como problemática

Jayme de Almeida aponta estrutura do futebol carioca como problemática

Ex-técnico do Flamengo, Jayme de Almeida está preocupado com o momento vivido pelos clubes do Rio de Janeiro. Para o treinador, a estrutura não está boa e as quedas recentes de Vasco e Botafogo e a saída da Unimed do Fluminense mostram a situação complicada.

O futebol carioca está vivendo esse momento difícil em relação aos clubes. Espero que consigam arrumar a estrutura para voltar mais forte. Às vezes é melhor dar um passo atrás, para depois voltar com mais força. A cobrança é sempre muito grande. Se não houver essa estruturação, pode acontecer como foi com o Botafogo agora de cair, como o Vasco, o Fluminense perdeu a Unimed, que é um grande patrocinador, de muito tempo junto. Ficamos preocupados com esse momento. É importante que o futebol carioca esteja forte – disse.

Bruno é anunciado oficialmente pelo São Paulo

Bruno é apresentado pelo São Paulo

Bruno é apresentado pelo São Paulo

Negociado recentemente pelo Fluminense, Bruno foi apresentado oficialmente pelo São Paulo nesta quinta-feira. Como jogador do clube paulista, o lateral-direito almeja disputa por títulos em 2015.

- Estou feliz com essa oportunidade. Quero agarrar essa chance e fazer um grande ano com os meus novos companheiros. Chego ao clube com a missão de ajudar e fortalecer o time na briga por títulos. Conversei com meus ex-companheiros. E todos falaram muito bem do clube. Estou motivado para mostrar o meu futebol e ajudar a equipe, porque teremos grandes desafios em 2015 – disse.

Diretor do Náutico revela que meia está a caminho do Flu

Vinícius pode reforçar o Fluminense

Vinícius pode reforçar o Fluminense

O Fluminense pode anunciar em breve um reforço para o meio de campo. E a revelação vem do Náutico. O diretor de futebol do clube pernambucano, José Barbosa revelou que o empresário do meia Vinícius, Francis Melo, o mesmo de Fred, já informou no Timbu que está negociando para lear o jogador para o Tricolor.

- O Vinícius chegou a ficar perto de uma renovação com a gente. Também teve uma conversa com o Palmeiras, o Ceará, mas o empresário dele, que é o mesmo que o do Fred, me disse que está levando ele para o Fluminense – disse.

Empresário de Fred: “Sem chance de sair do Fluminense”

Fred tem contrato com o Fluminense e Unimed seguirá bancando a sua parte (Foto: Photocamera)

Fred tem contrato com o Fluminense e Unimed seguirá bancando a sua parte (Foto: Photocamera)

Especulado no Internacional, Fred não está de saída do Fluminense. Pelo menos é o que garante seu empresário, Francis Mello. De acordo com o agente, não há conversas em andamento e o atacante está tranquilo no Tricolor, onde tem contrato e a Unimed seguirá bancando sua parte.

- Não tem conversa nenhuma. Fim de ano é muita especulação. Todo ano é a mesma coisa, mas não tem conversa nenhuma. Ele tem contrato com o Fluminense. A Unimed vai honrar com os compromissos. Não tem a menor chance de sair do Fluminense. Principalmente, se for para clube brasileiro, remota (chance de saída), remota – disse.

Nos pênaltis, Fluminense é eliminado na semifinal do Brasileiro sub-20

brasileiroO Fluminense está fora do Campeonato Brasileiro sub-20. Na noite desta sexta-feira, em Passo D’Areia, empatou por 1 a 1 contra o Atlético-PR, mas perdeu por 4 a 2 na disputa por pênaltis e deixa a competição na semifinal. Crisan fez o gol dos paranaenses no tempo normal e Patrick deixou tudo igual.

O Fluminense até começou melhor na partida e tinha mais presença no setor ofensivo. O Atlético-PR, fechadinho, esperava uma chance para sair nos contra-ataques. E foi assim que conseguiu sair na frente com gol de Crisan aproveitando lançamento longo nas costas da defesa tricolor pouco antes do fim do primeiro tempo.

Atrás no marcador, o Fluminense voltou com tudo na segunda etapa e, logo cedo, Euller mandou bomba em cobrança de falta no travessão. Aos 33, Patrick deixou tudo igual e levou a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades, melhor para o Atlético-PR. Os curitibanos acertaram suas quatro cobranças e o Fluminense só converteu duas. Derlan e Bonilha marcaram, mas Felipe, batendo nas mãos do goleiro adversário, e Euller, que jogou para fora, desperdiçaram.

Novo Celso Barros? “De jeito nenhum”, refuta dono da Viton 44

Neville Proa rechaça possibilidade de investir em jogadores

Neville Proa rechaça possibilidade de investir em jogadores

Aos poucos, a marca Viton 44 vai se firmando e ganhando visibilidade no futebol carioca. Afinal, era a patrocinadora do Botafogo (deve sair), acertou com o Fluminense e está em vias de fechar com o Flamengo. Mas Neville Proa rechaça qualquer possibilidade de investir em jogadores como Celso Barros, presidente da Unimed, fazia.

- Nunca. Nunca vou fazer isso. De jeito nenhum. Os patrocínios são única e exclusivamente divulgação das nossas marcas de bebidas – afirmou.