Vídeo: Coletiva de despedida de Magno Alves no Ceará

Fluminense estreia na Taça Rio sub-20 nesta quarta

Técnico Luiz Felipe aposta no tempo que teve para preparar a equipe (Foto: Bruno Haddad - FFC)

Técnico Luiz Felipe aposta no tempo que teve para preparar a equipe (Foto: Bruno Haddad – FFC)

O Fluminense estreia na Taça Rio do Campeonato Carioca sub-20, nesta quarta-feira, contra o Friburguense, às 15h, em Nova Friburgo. Após ser eliminado nas semifinais da Taça Guanabara, o técnico Luiz Felipe confia no tempo que teve para preparar a equipe para um desempenho melhor no segundo turno.

– Esperamos fazer uma boa estreia. Tivemos duas semanas para acertar alguns problemas na parte coletiva da nossa equipe. Queremos a vitória. Vamos continuar utilizando a nossa filosofia de jogo e esperamos conseguir um bom resultado. Queremos nos classificar e depois pensar no título da Taça Rio e – quem sabe? – o título Carioca. Nosso objetivo é formar esses jogadores, mas não vamos abrir mão de tentar buscar o título – avisou.

O Fluminense deve entrar em campo com a seguinte formação: Jennerson, Breno Caetano, Nogueira, Frazan e Ayrton; Douglas, Bonilha e Daniel; Paulinho, Pedro e Matheus Alessandro.

Jornal destrincha vitoriosa passagem de Magno Alves pelo Ceará

Magno Alves chega ao Fluminense com o status de ter virado um ídolo no Ceará. O atacante defendeu o clube por duas vezes e chegou ao posto de sétimo maior artilheiro do Vozão, além de ter conquistado títulos por lá. O jornal Diário do Nordeste, por meio de infográfico, destrinchou a passagem vitoriosa do Magnata na equipe. Confira:

Foto: Reprodução do Diário do Nordeste

Foto: Reprodução do Diário do Nordeste

Após o fim do Estadual, TJD-RJ pune Peter Siemsen

Peter Siemsen recebe punição por críticas ao Carioca (Foto: Bruno Haddad/Fluminense F.C)

Peter Siemsen recebe punição por críticas ao Carioca (Foto: Bruno Haddad/Fluminense F.C)

O Campeonato Carioca acabou, mas isso não impediu que o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) voltasse a punir o Fluminense. Desta vez, sobrou para Peter Siemsen.

Julgado nesta terça-feira por ter dado uma entrevista em que o Carioca era um “jogo de cartas marcadas”, o presidente tricolor foi suspenso por 15 dias e ainda levou uma multa de R$ 10 mil.

As informações são do jornalista David Tavares, do jornal o Fluminense, via Twitter.

De volta ao Flu, Magno Alves reconhece importância do Ceará

No Ceará, Magno Alves foi campeão da Copa do Nordeste neste ano

No Ceará, Magno Alves foi campeão da Copa do Nordeste neste ano

Credenciado por uma passagem de muitos gols pelo Ceará, Magno Alves está de volta ao Fluminense. Feliz com o retorno, o atacante reconhece a importância de seu ex-clube, onde teve grandes momentos.

– Quero deixar meu reconhecimento à nação alvinegra. Isso faz eu lembrar desde 2010, quando cheguei depois do Atlético-MG. Agora voltei em 2012. Quase três anos. Esse reconhecimento fica para nossa nação. Foi através dessa camisa, deste clube, que estou sendo reconhecido novamente por um clube de Série A. Desde o ano passado, artilharia do Brasil, da Série B… Deixo mais momentos felizes do que tristes. Mesmo com a derrota na final (do Cearense), isso não vai apagar – disse o jogador, campeão da Copa do Nordeste, neste ano.

Rescisão de Pierre com o Atlético-MG é publicada no Bid

Pierre está livre para defender o Fluminense (Foto: Nelson Perez - FFC)

Pierre está livre para defender o Fluminense (Foto: Nelson Perez – FFC)

As pendências que impediam a rescisão de contrato de Pierre com o Atlético-MG foram resolvidas. Tanto que o Boletim Informativo Diário (Bid) da CBF já publicou o distrato do volante do Fluminense com seu clube anterior, o Galo.

Já apresentado no Tricolor, Pierre vem treinando como titular, mas o Atlético estava exigindo uma cláusula para impedi-lo de atuar em partidas do Fluminense diante do Galo. Esse requerimento, no entanto, não é mais aceito pelo regulamento da CBF, como chegou a afirmar Fernando Simone, diretor de futebol do clube das Laranjeiras.

 

bid pierre

Vídeo: Reforço, Magno Alves manda recado à torcida tricolor

Ahhhhhh Magno Alves! Ele te convocou, vamos lotar! TODOS AO MARACANÃ! #Bravo52 #Fluminense

Um vídeo publicado por Bravo 52 (@bravo52oficial) em

Atacante diz realizar sonho com a volta ao Fluminense

Titular incontestável no Ceará, Magno Alves, por enquanto, não pensa na disputa por posições no Fluminense

Titular incontestável no Ceará, Magno Alves, por enquanto, não pensa na disputa por posições no Fluminense

Em entrevista coletiva, Magno Alves se despediu do Ceará e afirma estar realizando um sonho de voltar ao Fluminense, onde jogou de 1998 a 2002. Mas agora tem algo mais a se pensar: se por lá era titular incontestável, nas Laranjeiras precisará brigar por um lugar ao sol. Isso, por enquanto, não é preocupação para o atacante.

– Todos nós temos sonhos e um deles está sendo realizado na minha vida. Não menosprezo o que passei no Ceará. Até estava conversando com o presidente. Muitos poderiam achar melhor ficar aqui, quietinho A questão de jogar lá eu espero. Agora quero conversar aqui com vocês (imprensa), deixar meu agradecimento e fazer essa despedida – afirmou.

Magno: “O único time que queria jogar antes de parar era o Flu”

Magno Alves diz que não esquecerá o Ceará, mas admite não saber quando teria novamente uma chance como essas

Magno Alves diz que não esquecerá o Ceará, mas admite não saber quando teria novamente uma chance como essas

Jogador com uma história no Fluminense, Magno Alves está de volta. O atacante deixa o Ceará, onde deixa saudades e faz um agradecimento, mas ressalta o quanto queria defender o Tricolor novamente antes de se aposentar. Essa vontade, inclusive, acabou sendo adiada, uma vez que no ano passado chegou a haver um princípio de negociação. O Magnata conta por que não evoluiu a conversa.

– Desde o ano passado que já ocorria isso, mas naquele momento não era conveniente sair na metade e deixar o navio à deriva com meus companheiros. Para esse ano, nós fizemos um contrato… É fato que a minha idade está chegando, não sei quando eu teria outra oportunidade. Sempre deixei bem claro que o único time que eu gostaria de defender antes de encerrar a carreira era o Fluminense, onde passei cinco anos da minha vida e também tenho uma história, mas jamais vou esquecer tudo que fiz e passei no Ceará Sporting Club – disse o jogador de 39 anos.

Mais um ex-tricolor pode acionar clube na Justiça

Carlinhos tem direitos de imagem a receber (Foto: Photocamera)

Carlinhos tem direitos de imagem a receber (Foto: Photocamera)

Assim como Chiquinho, Carlinhos pode ser mais um ex-tricolor a acionar o clube na Justiça. De acordo com o site Globoesporte.com, o lateral-esquerdo também tem valores a receber do Fluminense.

No caso de Carlinhos, são direitos de imagem, mas ele ainda não abriu processo.

Bicampeão brasileiro e campeão carioca pelo Fluminense, o lateral-esquerdo hoje defende o São Paulo.