Jean relata confiança inabalável de Cristóvão no elenco

Foto: Nelson Perez

Foto: Nelson Perez

O futebol ruim do Fluminense nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro chatearam, mas não desanimaram seu treinador. Jean destaca a confiança que Cristóvão Borges tem em todos os jogadores.

- É o que vocês têm visto no treino. O quanto ele deixa o nosso time à vontade, a nossa confiança lá em cima. Nosso líder. Por mais que terceiros não confiem, o mais importante é que ele confia. Ele nos disse que nada abalava a confiança no nosso futebol, que a gente tinha totais condições de repetir o  ue estávamos fazendo lá atrás. Ele confiava que nós poderíamos ter feito uma grande atuação como fizemos contra o Sport – afirmou o volante.

Torcida do Fluminense é a maior entre os escolarizados

Foto: Photocamera

Foto: Photocamera

Na lista geral da pesquisa do Ibope, divulgada nesta quarta-feira, a torcida do Fluminense é apenas a 11ª colocada, com 1,8% dos entrevistados. No entanto, os tricolores são maioria na faixa dos mais escolarizados, com 22,3%. Nesta relação, o Palmeiras aparece a seguir, com 17,9%, seguido de Atlético-PR, Sport e Grêmio.

Já na faixa dos torcedores com até um salário mínimo, o Flamengo lidera, com 20,8%, seguido de Corinthians (10%) e São Paulo (5,6%). O Ibope ouviu 7.005 entrevistados em todos os estados mais o Distrito Federal.

Jean discute com jornalista e rechaça crise

Foto: Photocamera

Foto: Photocamera

No fim da entrevista coletiva de Jean, terça, nas Laranjeiras, houve uma discussão do volante com um jornalista. Quando o profissional de imprensa abordou o tema crise, o atleta do Fluminense se irritou.

- Você que está falando que é crise. A equipe está em quinto no Brasileiro e tem toda uma competição pela frente. Se isso é crise, está todo mundo em crise do quarto lugar para baixo. Mas é assim, cara, quando o resultado não vem, alguns querem fazer de uma gota d’água uma enchente e você é um desses – disse Jean.

Em seguida, o jornalista disse que o jogador não entendeu a pergunta e questionou Jean de o por que de a crise ter aumentado já que o time briga por vaga na Libertadores.

- Você acha que está em crise? Eu estou te perguntando – indagou Jean.

Ambos continuaram discutindo e a assessoria de imprensa do Fluminense encerrou a coletiva.

Concurso NETFLU: Por que o Casal 20 merece ser eternizado?

Os autores das duas melhores respostas ganharão o livro "Nós somos a história" (Foto: Divulgação)

Os autores das duas melhores respostas ganharão o livro “Nós somos a história” (Foto: Divulgação)

Aprovado pelos familiares dos jogadores, o projeto de Crowfunding de Washington e Assis ganhou também o apoio do NETFLU. Visando aumentar ainda mais a repercussão da iniciativa do clube, o portal número 1 da torcida tricolor promove o Concurso Cultural “Casal 20 para sempre”. A participação dos torcedores é bem simples. Basta responder: “Por que o casal 20 merece ser eternizado?” em até 140 caracteres no Twitter e com #casal20parasempre. As duas melhores respostas selecionadas pela equipe do portal receberão o livro “Nós somos a história” como prêmio. Só serão aceitas as participações de tricolores que seguem o portal no Twitter.

“Recordar é Viver, Assis acabou com você” e “Ão, ão, ão, na cabeça do negão!” foram alguns dos cânticos mais reproduzidos pela massa tricolor nas arquibancadas na década de 80. Como arroz e feijão, a dupla Washington e Assis chegou ao clube e rapidamente assumiu o comando de ataque tricolor, levando a conquistas de um tricampeonato carioca e um campeonato brasileiro. Recentemente, porém, numa dessas coincidências, num curto espaço de tempo (seis semanas), ambos faleceram.

Por conta das alegrias proporcionadas pela dupla, o Fluminense resolveu criar uma espécie de “vaquinha virtual” ou crowdfunding (clique para entender a proposta e fazer sua doação), para junto com os seus torcedores, levantar fundos na finalidade de homenagear a dupla, eternizando-a não só através das palavras e memórias, num livro, como também com um busto, medalha ou até mesmo uma estátua nas Laranjeiras.

concurso

Vale ressaltar que os atletas em questão foram dois dos maiores expoentes do Tricolor. Tendo chegado ao clube em 1983, a dupla tinha conquistado antes, já unida, o Campeonato Paranaense pelo Atlético. Apostas até então, os atacantes logo caíram no gosto da torcida verde, branca e grená. No estadual daquele ano, Assis fez o gol do título tricolor, já perto do fim de uma partida considerada histórica diante do Flamengo. Na temporada posterior, outra vez a dupla deu seu show e, pelos pés de Assis novamente, o veio o bi. Para fechar, no âmbito local, com chave de outro, o tri estadual, último do Fluminense até os dias atuais, sob a batuta do já estabelecido e respeitado “Casal 20″. A maior de todas as conquistas, porém, veio em 1984. No comando de ataque do esquadrão tricolor, Washington e Assis, com o apoio de outros craques como Romerito, foram fundamentais na conquista do Brasileiro de 1984. A história da dupla no Fluminense se encerrou quando Assis, em 1987, foi negociado com o São Paulo. Washington permaneceu na equipe até 1989, marcando 118 gols ao todo.

Regulamento completo:

Leia com atenção o regulamento completo para participar do concurso e se credenciar a estes prêmios:

Para participar do concurso cultural é necessário:

- Seguir o portal NETFLU no Twitter;

- Enviar através da próprio twitter do NETFLU a resposta para a pergunta do concurso obrigatoriamente com#casal20parasempre

- Cada torcedor só poderá enviar uma resposta;

- O concurso inicia no dia 26 de agosto de 2014 e com término às 12h do dia 8 de setembro de 2014;

- Os nomes dos vencedores serão divulgados pelo Portal NETFLU no dia 8 de setembro de 2014;

- A premiação é pessoal e intransferível. Em hipótese alguma, o vencedor poderá ceder, trocar ou substituir a premiação por crédito ou dinheiro. O ganhador será informado através de contato da equipe por e-mail ou Twitter sobre os procedimentos para recebimento do prêmio;

- Ao concorrer, o participante declara estar ciente de que estará concorrendo ao livro “Nós somos a história”, de autoria de Dhaniel Cohen, Heitor D’ Alincourt e Carlos Santoro;

- Os dois primeiros lugares receberão a premiação supracitada;

- O vencedor autoriza, desde já, a título gratuito, a veiculação de seu nome, imagem, e seu resultado, bem como para a utilização dos mesmos em: fotos, cartazes, filmes, spots em qualquer tipo de mídia e peças promocionais para a divulgação da conquista do prêmio ou em quaisquer outros suportes e/ou meio de transmissão com ou sem provedor, eximindo o NETFLU ou seus proprietários, de qualquer responsabilidade pecuniária por essa veiculação;

- Os participantes premiados, autorizam, desde já, a título gratuito, a utilização das frases de sua autoria pelo site NETFLU, no netflu.com.br, em artes, nas páginas do portal, em redes sociais e em qualquer outro veículo de comunicação de propriedade do NETFLU;

- A simples participação neste concurso implica em total conhecimento e aceitação do presente regulamento;

- Ao se constatar a autoria da frase como sendo de terceiros, o participante, mesmo que contemplado, será desclassificado automaticamente.

- Ao se constatar qualquer ação e comportamento do participante que venha a infringir a legalidade do Concurso Cultural, o mesmo será automaticamente desclassificado, sem aviso prévio.

“Está tudo em aberto”, afirma empresário de Magno Alves

34Paulo Brito

A diretoria do Ceará confirma a permanência de Magno Alves, o atacante já admitiu que dificilmente sairá, mas Maurício Nassif ainda acredita que ele poderá jogar no Fluminense. O empresário do Magnata está em Fortaleza e pretende dar um ponto final na novela nesta semana.

- Está tudo em aberto. O Magno pediu desculpas por não ter ido agora. E não foi só para a torcida do Fluminense, mas para a torcida do Ceará  também. Sair agora difícil. Surgiu a possibilidade de renovar com o Ceará também porque fizeram uma bela proposta. Mas tem o interesse do Fluminense que persiste. Ele fica livre no dia 30 de novembro. Vim aqui para Fortaleza para resolver tudo – explicou Nassif, em entrevista ao NETFLU.

Fluminense é um dos sete campeões no centenário

Completar 100 anos de fundação, nem sempre, significa boa coisa para um clube brasileiro. Apenas sete das 18 agremiações centenárias do país conquistaram títulos no ano da celebração.

Fluminense, Ceará,  Internacional, Náutico, Santos, Vitória e Vasco são os que conquistaram pelo menos o campeonato estadual. O Peixe foi além e levou a Recopa Sul-Americana, assim como o Leão baiano, que comemorou o título da Copa do Nordeste. Palmeiras e Santa Cruz são os centenários do ano.

conquista

 

Goiás poderá ter até três desfalques para enfrentar o Fluminense

2O técnico do Goiás, Ricardo Drubsky, poderá fazer até três alterações em relação ao time que perdeu para o Cruzeiro no domingo. Para o jogo contra o Fluminense, o atacante Samuel, emprestado pelo adversário, não foi inscrito na Sul-Americana. já que atua na Série A com um mandado de garantia. Bruno Mineiro, com desconforto muscular, está vetado. A outra ausência, ainda não confirmada, é do volante Valmir Lucas, que se recupera de lesão.

A provável escalação do Goiás para a estreia na Sul-Americana é a seguinte: Renan; Moisés, Jackson, Felipe Macedo e Léo Veloso; Valmir Lucas (Rodrigo), David, Thiago Mendes e Esquerdinha; Tiago Real e Erik.

Fluminense espera resolver futuro de zagueiro até quinta

3Paulo Brito

A diretoria do Fluminense ainda está no aguardo do resultado dos exames médicos de Neto para confirmar, ou não, a contratação. Paulo Angioni, executivo de futebol acredita que até quinta-feira a situação do zagueiro será resolvida.

- Ainda não temos a posição concreta (com relação aos exames). Pode ser que seja até amanhã (quinta). Vamos esperar o dia transcorrer para te falar com mais exatidão. A gente está esperando o mais tardar amanhã, mas ainda pode ser hoje – contou o dirigente ao NETFLU.

Neto foi contratado pelo Santos ao Guarani no fim de 2012. Atuou pouco, devido a uma série de lesões. O defensor de 29 anos ainda se recupera  de uma lombalgia e sua condição médica inspira cuidados.

Diretor do Fluminense confirma interesse em Marcelinho

marcelinhoPaulo Brito

Marcelinho é um alvo do Fluminense para a lateral direita. O diretor executivo de futebol, Paulo Angioni, confirmou o interesse, elogiou o jogador do América-RN, mas passou a bola para o vice-presidente de futebol do clube, Mário Bittencourt.

- Quem está cuidando disso é o Mário. É um jogador que foi visto bem. Agora, se vai acontecer ainda não sei. É ruim te falar porque, às vezes, tem uma duplicidade de informações e pode causar conflito. Por isso, prefiro que fale com o Mário – disse Angioni, em entrevista ao NETFLU, que não conseguiu contato com o vice de futebol.

No Dia do Psicólogo, Flu presta homenagem a seus profissionais

2Neste 27 de agosto comemora-se o Dia do Psicólogo. Por isso, o Fluminense fez uma homenagem a duas profissionais do clube:  Emily Gonçalves e Cristina Guerra, as responsáveis pelo acompanhamento e atendimento das jovens promessas das divisões de base do clube.

- Todo atleta que chega, passa por uma anamnese, que é uma espécie de entrevista. Nela, perguntamos ao jogador sobre o seu histórico esportivo e social, a visão que tem de si, a visão que tem sobre o futebol. Enfim, há um primeiro contato. Depois, o acompanhamos nos treinos e jogos – disse Emily, que explicou um pouco de sua rotina e seus métodos de trabalho:

- Nos treinos, percebemos como os atletas lidam com situações de aprendizado, quais são as suas características psicológicas, como eles enfrentam as dificuldades, como se integram ao grupo, como reagem em situações de conflito, como se dedicam e se preparam. Por isso é tão importante observá-los nos jogos também, pois fazemos um comparativo. No jogo, o desafio é maior. Daí, percebemos que aqueles que mais se prepararam nos treinos são os que melhor sabem lidar com situações conflitantes. Após a nossa avaliação, continuamos acompanhando a evolução, ou seja, seguimos conversando com os atletas sobre os pontos que destacamos, e passamos para o pessoal da comissão técnica também as características de cada um.