Clássico entre Botafogo e Flu não deve acontecer no Maracanã

mane-garrincha-portalMarcado para o dia 17 de agosto, em duelo válido pela 15ª rodada, o clássico entre Botafogo e Fluminense não deve mais acontecer no Maracanã. Segundo informações do portal Globoesporte.com, devido a grave crise financeira, o Botafogo pediu a transferência do duelo para o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, onde acredita que colocará mais torcedores do que no Rio de Janeiro.

Vale lembrar que essa medida ainda depende de autorização. O Alvinegro é o mandante do confronto.

Fred deve participar de jogo-treino diante do Nova Iguaçu

fredMaior referência do Tricolor das Laranjeiras, Fred está bem próximo de voltar a vestir a camisa tricolor. Treinando firme desde quinta-feira, quando retornou ao clube, após fiasco na Copa do Mundo com a seleção brasileira, o atacante deve estar em campo na terça-feira, contra o Nova Iguaçu, em jogo-treino.

Vale lembrar que o treino terá início às 8h30 justamente por conta da partida diante do Nova Iguaçu, que vai ser às 9h. A tendência é que Fred esteja apto para enfrentar o Goiás, domingo.

Flu não tem pressa para renovar com Cavalieri e outros atletas

Diego Cavalieri só tem contrato até o fim do ano (Foto: Photocamera)

Diego Cavalieri só tem contrato até o fim do ano (Foto: Photocamera)

Três dos principais jogadores do Time de Guerreiros terão seus contratos finalizando no dia 31 de dezembro de 2014: Gum, Carlinhos e Cavalieri. Fundamentais no esquema do técnico Cristóvão Borges, os jogadores e seus agentes já estão em contato com a diretoria tricolor, trabalhando suas renovações. Em entrevista concedida à Rádio Transamérica, o vice de futebol, Mario Bittencourt, falou sobre os casos, citando do contrato de Cavalieri. Ele salientou que tudo está sendo conversado com calma e, ainda, que os esforços também dependem da Unimed.

- São situações nossas internas, a gente, sobre renovação e contratação, prefere deixar entre nós, jogadores e seus representantes. O que eu vou dizer é que já foi feito contato do Flu com todos os representantes desses jogadores (com o contrato perto do fim). Não é segredo para ninguém que parte da remuneração de imagem desses atletas é paga pelo patrocinador, então eles também terão conversas com o patrocinador. Todo mundo chegando num denominador comum, a tendência é que a gente possa contar com esses atletas em 2015, porque eles têm contrato até o dia 31 de dezembro. O Diego (Cavalieri) deu uma entrevista recentemente muito bacana, muito correta, dizendo que não havia pressa, porque ele tem contrato até o dia 31 de dezembro, e é vontade dele e do Fluminense que ele permaneça. A gente está debatendo o assunto, mas sem nenhum tipo de pressão dos lados, não só com relação ao Diego, mas com relação a todos os outros. A gente está caminhando, mas ainda não fechamos nenhuma das renovações – disse.

Encantado, Mário Bittencourt enche Cristóvão Borges de elogios

Cristóvão Borges vê Fluminense em condições de conquistar pelo menos um título (Foto: Photocamera)

Cristóvão Borges vê Fluminense em condições de conquistar pelo menos um título (Foto: Photocamera)

Quase unanimidade. Esse é o pensamento de quem acompanha o trabalho do técnico Cristóvão Borges no Fluminense. Bancado pelo presidente do Tricolor, Peter Siemsen, depois da desastrosa campanha de Renato Gaúcho, o comandante chegou com alguma desconfiança ao Time de Guerreiros, mas rapidamente conquistou a torcida e a cúpula verde, branca e grená. Esse cenário fica claro com os elogios feitos pelo vice de futebol, Mario Bittencourt.

- O que eu posso dizer é que o trabalho dele é visto por vocês (imprensa), pela torcida, opinião pública, dentro do campo. É um treinador muito estudioso, que tem uma situação definida na sua cabeça. Quem tem a oportunidade de acompanhar o dia-a-dia, percebe que é um treinador diferenciado, que aplica treinos diferentes, os jogadores gostam muito do tipo de trabalho que ele dá. A gente fez uma intertemporada em Macaé e eu pude estar junto e acompanhar mais de perto. É realmente de extrema qualidade, além de ser um ser humano especial, que tem um relacionamento maravilhoso com todos. Está sendo um prazer enorme poder trabalhar com ele e principalmente ver o futebol que ele está fazendo o Fluminense o jogar. A gente sabe que o campeonato é muito difícil, às vezes acontece uns revezes, como os jogos contra o Criciúma e o próprio Vitória, no Maracanã. Mas o que importa nisso tudo é a filosofia de trabalho. A gente dá a ele todas as condições para que possa desenvolver o trabalho – disse ao repórter Lucas Machado, da Rádio Transamérica.

Brasileirão: Time de Guerreiros é a terceira equipe que mais finaliza

Fluminense-totalUm dos favoritos ao título brasileiro desta temporada, o Fluminense continua seguindo o Cruzeiro e o Corinthians, na luta pelo topo da tabela. Terceiro lugar na competição nacional, com 22 pontos conquistados até aqui, os comandados de Cristóvão Borges ocupam a mesma posição no quesito finalizações ao gol (13,7 de média por partida).

O líder deste item é o Internacional, que arremata, em média 14,6 vezes por jogo. Em segundo aparece o Coritiba, que briga contra o rebaixamento, com média de 14,3 chutes por partida.

Você sabia? Ao todo, Conca não desfalca o Flu há 64 jogos

Força física e dedicação são os trunfos de Conca (Foto: Photocamera)

Força física e dedicação são os trunfos de Conca (Foto: Photocamera)

O argentino Darío Conca não é considerado um ídolo por acaso. Protagonista do penúltimo título brasileiro do Time de Guerreiros, em 2010, quando atuou em todos os jogos, o meia mantém uma regularidade incrível. Um exemplo disto são seus números: desde 2008, quando vestiu a camisa verde, branca e grená pela primeira vez, o atleta esteve ausente apenas em 10 das 133 partidas do Tricolor. O dado é ainda mais impressionante se for destacado que, dos últimos 64 jogos sob contrato com o Flu, ele esteve em campo em todos eles.

Confira:

Capturar

Confira as notícias do NETFLU também no Google +

googleplusMantendo a tradição de trabalhar com todas as ferramentas possíveis para facilitar o acesso dos torcedores às informações, o NETFLU também está disponível no Google Plus, além do Twitter e do Facebook. Os tricolores que ainda não conhecem a rede social e querem fazer parte da família do portal, basta ter uma conta google, clicar aqui e acompanhar. Mais novidades em breve, aguardem!

Código de ética é criado pela CBF para evitar aliciamento de atletas

CBFDepois de encontro realizado nesta segunda, com os clubes que disputam a primeira e segunda divisão do futebol nacional, a CBF aproveitou a ocasião para pôr em discussão o desenvolvimento de um código de ética. O intuito é evitar o aliciamento de jovens atletas, sobretudo nas categorias de base das equipes. A confirmação veio através do vice-presidente da entidade, Marco Polo Del Nero.

- Foi aprovado um código de ética para não aliciar jogadores de outros clubes, porque pode ficar fora das competições amadoras por dois anos.

Tour do Maracanã reabre com antiguidades e referências à Copa

maracana christophe simon afp Um dos patrimônios do Rio de Janeiro e um dos estádios mais cultuados do mundo, o Maracanã ganhou novo tour, após a disputada da Copa do Mundo. O passeio terá referências ao principal torneio de seleções do planeta, além de um acervo que conta a história dos 64 anos do estádio.

De acordo com o portal Sportv, os preços devem variar entre R$ 20 e R$ 40. O visitante pode adquirir ingresso pelo site www.maracana.com ou diretamente na bilheteria A do estádio. O horário para visitação é de 9h até às 17h, todos os dias.

Fluminense adianta treino de terça-feira em meia hora

cristovaoDepois da goleada por 3 a 0 sobre o Atlético-PR, no domingo, o Fluminense vai se reapresentar na próxima terça-feira, nas Laranjeiras, com uma modificação: o treino foi antecipado para às 8h30. Isso acontece porque, a partir das 9h, o Time de Guerreiros terá jogo-treino diante do Nova Iguaçu. Ainda não se sabe se Fred participará do duelo.