Veja as cinco mais lidas deste sábado

5maislidaswalter1 – Cícero está fora da partida contra o Sport 

2 – Renovação de Cristóvão não é unanimidade, diz jornal

3 – Jogadores reclamam, mas torcida é quem paga bonificação

4 – Roberto Sander: Sem vergonha é pouco!

5 – Promessa volta a ficar no banco de reservas do Fluminense

Em momento difícil, Edson pede confiança da torcida

Edson diz que time é mais forte com o apoio da torcida (Foto: Photocamera)

Edson diz que time é mais forte com o apoio da torcida (Foto: Photocamera)

Se em 2009 o Fluminense desafiou a matemática para fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, Edson aposta que a equipe agora pode fazer isso para conseguir uma vaga na Libertadores de 2015. Neste momento mais complicado, o volante pede para a torcida confiar na equipe, como fez naquele ano e ajudou na arrancada final.

- Em 2009, o torcedor nos apoiou e o time conseguiu uma sequência que o fez livrar do rebaixamento. Como aconteceu na parte de baixo, pode ocorrer também na de cima da tabela. Espero que todos acreditem em nós. Entendemos o lado deles, mas espero que estejam conosco nestes momentos difíceis – pede.

Jejum de gols já incomoda Walter

Walter sonha em voltar a marcar em sua terra natal (Foto: Photocamera)

Walter sonha em voltar a marcar em sua terra natal (Foto: Photocamera)

Sem fazer um gol desde maio, quando o Fluminense bateu o São Paulo por 5 a 2 no Maracanã e ele balançou a rede duas vezes, Walter confessa já estar incomodado com tamanho jejum. O atacante afirma nunca ter ficado tanto tempo assim sem fazer gols. Agora, em sua terra natal, pensa em dar fim à “dieta”. Mas, por outro lado, coloca uma vitória tricolor diante do Sport, na Arena Pernambuco, como a prioridade.

- Penso todo dia em acabar com isso. De vez em quando sonho em fazer um gol. Nunca fiquei tanto tempo assim. Quem sabe isso não acontece na minha terra, perto da minha família, dos meus amigos? Seria um grande presente. Mas o mais importante é o Fluminense sair com a vitória – disse.

Praticamente de férias, Sport busca motivação

Eduardo Baptista pensa em igualar pontuação do primeiro turno (Foto: Aldo Carneiro - Pernambuco Press)

Eduardo Baptista pensa em igualar pontuação do primeiro turno (Foto: Aldo Carneiro – Pernambuco Press)

Adversário do Fluminense no domingo, o Sport está praticamente de férias no Campeonato Brasileiro. Livre da ameaça do rebaixamento e sem chances de ir à Libertadores, o desafio dos pernambucanos é encontrar motivação para os três jogos finais. Em 11º lugar, o técnico Eduardo Baptista procura melhorar o posicionamento da equipe por um recorde na era dos pontos corridos. Para isso, precisaria subir uma colocação (o Sport foi 11º em 2008).

Outro desafio que o treinador busca no Sport é mais difícil: repetir a pontuação do primeiro turno. Na parte inicial do Brasileiro, o Leão fez 28 pontos. Agora tem 19 e seria necessário vencer seus três últimos confrontos.

- Temos a chance de repetir a pontuação do primeiro turno. É difícil, mas não impossível. Temos de motivá-los assim. Quem entrar, tem de entrar para ganhar – disse.

Treino do Fluminense não indica time para domingo

Walter tem chances de entrar caso Fred não esteja em condições (Foto: Photocamera)

Walter tem chances de entrar caso Fred não esteja em condições (Foto: Photocamera)

O treino do Fluminense na tarde deste sábado, no CT do Náutico, não indicou a escalação da equipe para o jogo de domingo, contra o Sport, na Arena Pernambuco. Sem Fred e Jean, poupados na atividade por conta de dores musculares, Cristóvão Borges relembrou seus tempos de jogador e atuou no rachão.

Dos dois, o caso de Jean é o mais preocupante e o volante é dúvida. Já Fred tem a situação mais tranquila.

O Fluminense deve entrar em campo com: Diego Cavalieri, Jean (Renato), Marlon, Fabrício e Chiquinho; Valencia, Edson, Wagner e Conca; Rafael Sobis e Fred (Walter).

Acesse a sessão especial de perfumes no NETFLU

Tricolor que se preza tem de andar cheiroso (a).  Por isso, a loja NETFLU apresenta uma novidade: A sessão de perfumes do site número 1 da torcida tricolor. Marcas internacionais como Azzaro, Ferrari, Carolina Herrera e outros. E o que é melhor: com um desconto que você só  encontra aqui! Clique nas imagens abaixo e garanta o seu:

Ferrari Black Masculino

Ferrari Black Masculino

Azzaro Pour Home Elixir

Azzaro Pour Home Elixir

Antonio Banderas Blue Masculino

Antonio Banderas Blue Masculino

Carolina Herrera 212 Feminino

Carolina Herrera 212 Feminino

Polo Masculino 118 ml

Polo Masculino 118 ml

Givenchy Feminino

Givenchy Feminino

 

 

 

 

 

 

 

 

Edson pede desculpa à torcida pela goleada e promete empenho

Edson garante muita luta no próximo jogo (Foto: Photocamera)

Edson garante muita luta no próximo jogo (Foto: Photocamera)

A derrota da última quinta-feira afastou o Fluminense de uma vaga para a Libertadores do ano que vem. Pela goleada sofrida diante da Chapecoense, Edson pede desculpas à torcida, mas promete seguir lutando muito por um lugar no G4. O volante dá aquela secada nos adversários e ainda confia nas chances do Tricolor.

- Foi uma noite infeliz, contra um adversário que está na parte de baixo da tabela. A Libertadores se tornou mais difícil ainda do que já era, mas vamos batalhar, porque tudo no futebol é possível. Quem sabe os adversários comecem a tropeçar e tudo muda? Peço desculpa ao torcedor por não ter acontecido nada do que queríamos. Mas ele pode ter certeza que vamos nos entregar muito para no próximo jogo conquistar um resultado bem diferente – disse.

Ih! Jean e Fred são poupados em treino e preocupam o Flu

Se Fred não puder jogar, Walter deve formar ataque com Rafael Sobis (Foto: Photocamera)

Se Fred não puder jogar, Walter deve formar ataque com Rafael Sobis (Foto: Photocamera)

Não bastasse a necessidade de vencer para se recuperar da derrota na última rodada e manter as chances de classificação para a Libertadores, o Fluminense ainda ganhou duas preocupações para o jogo de domingo, contra o Sport, na Arena Pernambuco. Jean e Fred, com dores musculares, foram poupados do treino da equipe tricolor na tarde deste sábado, no CT do Náutico. Volante e atacante fazem tratamento para poderem ir a campo.

O caso mais preocupante é o de Jean. Já Fred tem mais chances de ser liberado pelo departamento médido para o jogo.

Jean vem jogando improvisado na lateral-direita para suprir a ausência de Bruno, lesionado. Caso não possa jogar, a solução para Cristóvão Borges deve ser promover a estreia do recém-contratado Renato. Já se Fred não tiver condições, a tendência é Walter entrar em seu lugar e formar o ataque com Rafael Sobis.

O zagueiro Guilherme, suspenso, e Cícero, lesionado, são outros desfalques garantidos do Fluminense.

 

De olho no G4: Rodada de confrontos diretos pode beneficiar o Flu

Fluminense ainda tem chances de se classificar para a Libertadores

Fluminense ainda tem chances de se classificar para a Libertadores

A aspiração do Fluminense de chegar à Libertadores sofreu um grave abalo com a derrota por 4 a 1, quinta-feira, contra a Chapecoense, no Maracanã. Mas ainda há chance. Em sétimo lugar no Campeonato Brasileiro, o Tricolor tem 57 pontos e está a apenas quatro do Atlético-MG, quarto colocado. Vale lembrar que se a competição terminasse hoje, justamente com o Galo na quarta posição, o quinto também iria para a Libertadores, pois o time de Minas faz a final da Copa do Brasil com o líder Cruzeiro.

E, nesta 35ª rodada, o Fluminense tem algo a seu favor. Pode tirar a diferença para os seus adversários na briga. Afinal, haverá dois confrontos diretos dos times perseguidos pelo Tricolor. Se vencer o Sport fora de casa, o time das Laranjeiras embola novamente a briga.

Veja aqui os compromissos dos principais adversários por um lugar no G4 na antepenúltina rodada do Brasileirão:

Internacional x Atlético-MG

O Colorado é o quinto colocado, com 60 pontos. O Galo é o quarto com 61. A bola rola neste sábado, às 19h30, no Beira-Rio.

Corinthians x Grêmio

O time paulista está em terceiro lugar, com 63 pontos. Os gaúchos vêm na sexta colocação com 60. A partida acontece na Arena Corinthians, domingo, às 19h30.

Obs: Cruzeiro e São Paulo, líder e vice-líder do Brasileiro, não foram levados em consideração. O Fluminense não pode mais alcançar a Raposa e, a três jogos do fim, tem exatos nove pontos a menos que o Tricolor paulista.

Wagner minimiza peso de sua ausência em derrota do Fluminense

Wagner volta ao Fluminense contra o Sport, domingo, na Arena Pernambuco (Foto: Photocamera)

Wagner volta ao Fluminense contra o Sport, domingo, na Arena Pernambuco (Foto: Photocamera)

Wagner faz ótima temporada no Fluminense e, coincidentemente, sem ele, o Tricolor foi derrotado por 4 a 1 em casa, para a Chapecoense, na rodada passada do Brasileiro. Mas o apoiador não credita o tropeço à sua ausência. Para camisa 10, foi o dia em que o time como um todo não funcionou.

- Não foi só a minha falta. Foi um dia em que as coisas não deram certo. Sofremos quatro gols em 45 minutos. A gente foi surpreendido. Não foi falta de preparo, mas um deslize de todo o grupo – disse.

Contra a Chapecoense, Wagner cumpriu suspensão por três cartões amarelos. Domingo, contra o Sport, na Arena Pernambuco, estará de volta ao meio de campo do Fluminense.