Com gol de placa de Kayky e oportunismo de Fred, Flu bate o Nova Iguaçu

Sem uma atuação exuberante, mas efetivo. O Fluminense encarou o Nova Iguaçu, no seu reencontro com o Maracanã, pelo Campeonato Carioca. Com golaço de Kayky e bom posicionamento de Fred e oportunismo de John Kennedy, a equipe verde, branca e grená bateu o Nova Iguaçu por 3 a 1. Com o placar, o Time de Guerreiros chega aos 16 pontos e se mantém no G4 do Estadual.

O Fluminense iniciou a partida dominando a posse de bola, mas de forma estéril. A equipe abusou, em determinados momentos, da bola longa, facilitando as interceptações do adversário. A primeira grande chance veio com Nenê, que quase fez um gol olímpico aos 7 minutos jogados.

O Fluminense funcionava bem melhor pelo lado direito com Calegari e Kayky, do que peço lado esquerdo com Egídio e Luiz Henrique. No meio, Nenê forçava algumas jogadas e Fred pouco chegava na bola. Mas no primeiro tempo, nenhum chute dado na direção do gol, diferente do que ocorreria na etapa complementar.

Aos 6 minutos da etapa complementar, um gol de gente grande: Kayky recebeu pela direita, passou por três jogadores com uma facilidade impressionante, deixou a marcação de bumbum no chão e mandou para o fundo das redes. Gol de placa no Maracanã com a assinatura de Xerém!

Dez minutos depois, numa triangulação espetacular de Nenê, Luiz Henrique e Fred, veio o segundo gol do Fluminense: o centroavante, debaixo das traves, não perdoou após assistência do “vovô”. Com este, o ídolo tricolor fica a dois gols de se tornar o segundo maior artilheiro da história do clube, além de ter atingido os 400 na carreira. O rival diminuiu logo depois num chutaço sem chances para Marcos Felipe.

Próximo de terminar o jogo, Lucca fez boa jogada pelo direito, achou Caio Paulista, que obrigou o arqueiro do Nova Iguaçu a fazer grande defesa! No rebote, John Kennedy não desperdiçou e deu números finais ao jogo: 3 a 1.

Jornalista: Ex-Flu, Wellington Nem fecha com o Fortaleza

Wellington Nem foi campeão carioca e brasileiro pelo Fluminense em 2012 (Foto Dhavid Normando - Photocamera)

Revelado nas categorias de base do Fluminense, o atacante Wellington Nem já tem um novo clube. De acordo com a jornalista do GE, Thaís Jorge, o atleta fechou com o Fortaleza.

Anteriormente, o jogador já havia sido oferecido ao Vasco da Gama e a outros cubes do país, mas não fechou negócio. Em sua última passagem pelo Flu, Nem não conseguiu ter boas atuações, em 2019.

Vale lembrar que seu grande momento foi em 2012, quando, titular do Tricolor, foi fundamental na conquista do tetracampeonato brasileiro.

Frazan está fora do jogo contra a Portuguesa

(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense terá nova dupla de zaga para a segunda rodada do Campeonato Estadual. Depois de perder Luan, que poderá passar por cirurgia, Frazan é a nova baixa para o confronto com a Portuguesa neste domingo, às 16h, no Maracanã.

O zagueiro Frazan sentiu uma lesão muscular durante os treinamentos e está fora do jogo. Luan Freitas fraturou o quinto metatarso do pé esquerdo e, assim, a dupla de zaga deve ser formada por Higor e um dos três: Davi, Geovani ou o recém-contratado Wiris.

Em contrapartida, Ailton Ferraz terá como opções ofensivas os atacantes Matheus Martins e João Neto e, possivelmente, de Ganso.

“Perder jogo me deixa puto”, comenta Egídio sobre a pressão da torcida

Ninguém gosta de sair de campo derrotada. Titular da lateral-esquerda do Fluminense, Egídio falou sobre isso em entrevista ao “Desimpedidos”. Além disso, o jogador comentou a respeito da pressão da torcida verde, branca e grená.

– Sou um jogador que você vai me ver de cantinho lá, ficando quetinho, pegando a bola e tocando de lado para não me expor. Eu não. Se eu estou defendendo essa camisa aqui que hoje é do Fluzão, eu vou querer que meu time sempre vença. Então, eu vou jogar para vencer, vou me expor em prol do meu time. Cada vez mais que você se expõe, vai mais ao fundo para cruzar, cruzar, cruzar, não vai acertar dez, quinze cruzamentos. Eu tenho muitas assistências na carreira por ir ao fundo e cruzar. Treino muito isso. E acho que é isso que acontece. Eu não me escondo. Quando tem de ajudar o time, eu vou. Esse é meu perfil. Gosto de jogar. Quem não tem medo, acaba às vezes sofrendo um pouco mais. Não me empolgo com elogios, mantenho os pés no chão. Quando vem a crítica, eu também não me abato. Eu me blindo com a minha família e sigo trabalhando para melhorar – disse e complementou:

– Perder jogo me deixa puto. No mais, eu sou muito mais alegre e descontraído. Brinco quando pode brincar, mas quando tem de ser sério, é seriedade – frisou.

Quatro Copas do Mundo e idolatria ao redor do planeta: os feitos de Thiago Silva no futebol

(Foto: Lucas Figueiredo - CBF)

De volta ao Fluminense, Thiago Silva construiu idolatria por quatro diferentes clubes ao redor do mundo: Milan (ITA), PSG (FRA), Chelsea (ING) e, como todos sabem, também pelo Tricolor das Laranjeiras.

No ano de 2005, na Rússia, quando jogava pelo Dínamo de Moscou, Thiago desenvolveu uma tuberculose que quase o fez abandonar a carreira. No ano seguinte, já recuperado, ele iniciou a sua passagem marcante pelo Fluzão, no qual conquistou a Copa do Brasil e foi vice da Libertadores.

Em 2009, o zagueiro retornou para a Europa, vendido ao Milan e, na sequência, foi para o Paris Saint-Germain, seguindo depois para o Chelsea, clube este no qual conquistou o maior título da sua carreira até o momento, que foi a Champions League de 2020-21.

Pela Seleção Brasileira, o veterano foi capitão e disputou as Copas, em 2010, 2014, 2018 e 2022. Ao todo, são 112 jogos com a camisa da Canarinho.

Relembre os números de Thiago Silva com a camisa do Fluminense

Thiago Silva teve passagem importante pelo Fluminense entre 2006 e 2008 (Foto: Ricardo Ayres - Photocamera)

Nesta sexta-feira (3), o portal Globo Esporte confirmou um acerto entre Fluminense e Thiago Silva. Sendo assim, depois de longos 15 anos, a torcida do Tricolor das Laranjeiras poderá comemorar o retorno do ídolo.

Formando em Xerém, o defensor fez três temporadas na equipe profissional do Time de Guerreiros, entre os anos de 2006 a 2008. Em 2007, conquistou o título da Copa do Brasil, competição esta em que jogou todas as partidas.

Ao todo, o ex-capitão do Brasil em Copas do Mundo teve 147 exibições no Fluzão, estufando as redes em 14 oportunidades. Na Europa, também conquistou idolatria vestindo as camisas de Milan, PSG e Chelsea

Janela de julho: veja as competições Thiago Silva poderá jogar pelo Flu

(Foto: Ricardo Ayres - Photocamera)

A notícia de que Thiago Silva retornou ao Fluminense caiu como uma bomba no mundo do futebol. Após conquistar idolatria em clubes como Milan, PSG e Chelsea, o jogador de 39 anos volta ao clube que projetou para o futebol mundial.

Todavia, há certa dúvida de diversos torcedores sobre quais competições ele poderá jogar pelo Tricolor das Laranjeiras, visto que chegará na janela de transferências internacionais de julho.

O contrato de Thiago com o Chelsea vai até 30 de junho deste ano. Já a janela abre em 10 de julho. Por outro lado, os jogos dos Blues pela Premier League se encerram em maio.

De qualquer forma, considerando as competições mata-mata (Libertadores e Copa do Brasil), o defensor poderá jogar ambas somente a partir das oitavas de final. Para isto, o Flu vai precisar buscar a classificação. No Brasileirão, considerado que ele poderá tem condições de jogo após 10 de julho, poderá ficar à disposição na 18ª rodada do torneio.

André Rizek dá sua opinião sobre a contratação de Thiago Silva pelo Fluminense

(Foto: Reprodução/SporTV)

Nesta sexta-feira (3), o Fluminense acertou a contratação de Thiago Silva de acordo com os mais variados veículos da imprensa esportiva nacional. A respeito da chegada do zagueiro ao Tricolor, o jornalista André Rizek, do SporTV, elogiou a contratação:

– Falar da idade do Thiago Silva é uma constatação, um fato. Mas analisar/reduzir o jogador a isso seguramente não é a melhor informação. Ainda estava em bom nível no futebol europeu. Isso faz do zagueiro, logo de cara, potencial titular em QUALQUER time da América do Sul. Golaço – disse ele no X.

Ex-capitão da Seleção Brasileira, o defensor de 39 anos disputou quatro Copas do Mundo com o Brasil, nos anos de 2010, 2014, 2018 e 2022. Além de já ter atuado pelo Fluzão no passado, vestiu as camisas de Chelsea, Milan e PSG na Europa.

Jornalistas explicam negativas de acordo com Thiago Silva

Thiago Silva está em vias de definir o retorno ao Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Após a confirmação do acerto entre Fluminense e Thiago Silva informado por diversos veículos de imprensa do país, como também pelo renomado jornalista italiano Fabrizio Romano, a esposa do jogador, Belle Silva, e o presidente do Tricolor, Mario Bittencourt, negaram a conclusão da negociação.

Com isso, o jornalista Marcello Neves, do Globo Esporte, além do repórter Victor Lessa, explicaram que o veterano de 39 anos ainda tem quatro jogos para fazer pelo Chelsea (ING), seu clube atual, onde ainda tem contrato até 30 de junho deste ano.

Eles ainda destacam que o ex-capitão da Seleção Brasileira de Futebol é um ídolo para os Blues e uma saída antes do término do seu vínculo poderia manchar um pouco a linda história que construiu em Londres. Portanto, Thiago e Fluminense irão comentar sobre o assunto quando o atleta terminar a sua temporada na Inglaterra.

Mário se pronuncia sobre volta de Thiago Silva e diz o que pesa para o anúncio

(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Nesta sexta-feira (3), diversos veículos de imprensa cravaram a contratação de Thiago Silva pelo Fluminense. A respeito do tema, o presidente do clube, Mário Bittencourt, falou durante o evento Tricolor Em Toda Terra, realizado no Espírito Santo, negando o acerto:

– Essa notícia que saiu que enviamos advogado para levar contrato para a Inglaterra não procede. Nós nunca estivemos tão perto de ter o Thiago com a gente. O que ainda pesa muito é ele deixar a família na Europa Fazer uma corrente de amor e carinho para mostrar que a gente está esperando ele (Thiago Silva) voltar pra casa dele, que é o Fluminense. Seria importante pra gente concluir essa negociação na semana que vem. E aí sim eu vou poder dizer que o Thiago Silva voltou pra casa – disse, prosseguindo:

– Ainda não assinamos o contrato, não fechamos ainda, seguimos conversando. A gente tem que aproveitar esse momento aqui e fazer uma corrente pro Thiago voltar pra casa, dizer que a gente tá esperando ele, pra estrear em julho com a nossa camisa novamente – concluiu.

“Não tem nada fechado”, diz esposa de Thiago Silva sobre acerto com o Fluminense

Thiago Silva ao lado da mãe, Angela, e da esposa Belle Silva (Imagem: Marcello Neves/O Globo)

Por intermédio das redes sociais, a esposa de Thiago Silva, Belle Silva, se pronunciou sobre a informação do portal Globo Esporte de que o zagueiro de 39 anos acertou a sua ida para o Fluminense nesta sexta-feira (3).

Em publicação feita em seu stories do Instagram, ela destaca que ainda não tem nada certo entre o clube e o zagueiro e que tal ansiedade pode atrapalhar o andamento das negociações. Vale ressaltar que a informação já foi confirmada por diversos veículos de imprensa do país.

– Gente do céu, eu estou na Espanha. É quase meia-noite. Meu marido (Thiago Silva) está em Londres. Lá é quase uma da manhã. Estou sendo bombardeada em todas as redes sociais. Gente, pelo amor de Deus. Parem de especulações. Vocês não sabem de nada. Essa ansiedade está atrapalhando coisas que poderiam dar certo. Me ajudem a ajudar vocês. Cês sabem do que eu estou falando, gente. Não tem nada fechado, não tem nada certo – disse ela.

Revelado o tempo de contrato de Thiago Silva com o Fluminense

(Foto: Reprodução/FluTV)

O Monstro voltou! Na noite desta sexta-feira (3), o portal Globo Esporte publicou a informação de que o zagueiro Thiago Silva acertou o seu retorno ao Fluminense depois de 15 anos. A torcida tricolor esperava muito por este momento.

Com isso, a repórter da TNT Sports, Aline Nastari, revelou por quanto tempo o jogador de 39 anos defenderá o Fluzão. Segundo ela, o defensor que disputou quatro Copas do Mundo vai assinar por dois anos. Portanto, seu vinculo terá duração até junho de 2026.

Além disso, Nastari ainda diz que Thiago chegará em junho e poderá defender o Time de Guerreiros a partir do dia 1 de julho deste ano.

Portal diz que Fluminense irá apresentar Thiago Silva no Maracanã

Reprodução Twitter

O dia tão esperado acabou. Segundo informações do portal Globo Esporte, o Fluminense se acertou com Thiago Silva para ser grande reforço do setor defensivo a atual temporada de 2024.

O portal do Grupo Globo também revelou que assim como ocorreu com o lateral Marcelo, a tendência é apresentar Thiago no Maracanã. Depois de 15 anos, o ex-capitão da Seleção Brasileira voltará a vestir a camisa verde, branca e grená.

Nas próximas semanas, o zagueiro vai assinar contrato com o Tricolor das Laranjeiras e organizar todos os trâmites para a sua mudança à capital carioca. Em contrapartida, a sua esposa, Belle Silva, continuará em Londres com os filhos do casal, que atuam nas categorias de base do Chelsea (ING).

ELE VOLTOU! Fluminense acerta a contratação de Thiago Silva

Thiago Silva já anunciou que não seguirá no Chelsea (Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

De acordo com informações publicadas pelo portal Globo Esporte, Thiago Silva voltará ao Fluminense. Nas últimas horas desta sexta-feira (3), o Tricolor das Laranjeiras e o agentes do jogador firmaram um acordo.

O GE ainda diz que o clube das Laranjeiras mandou profissionais do departamento comunicação e jurídico para Londres, trabalhando para anunciar o defensor. A ideia é apresentar o “Monstro” à torcida no Maracanã, como foi feito com o lateral-esquerdo Marcelo.

Por outro lado, o contrato do jogador de 39 anos tem contrato até o dia 30 de junho com o seu clube atual, o Chelsea (ING). Ele estará a disposição do Fluminense a partir de 1 de julho. O planejamento de início, inclusive, era ter o ex-capitão da Seleção em janeiro, porém ele fez questão de cumprir o vinculo com os Blues até o fim.