Confira as cinco notícias mais lidas de terça-feira

Veja:

- Fred volta a treinar nesta semana e tem previsão para volta aos jogos
- Gallo convoca seleção sub-20 com quatro jogadores do Fluminense
- Diguinho e Robert reaparecem e treinam à parte
- Zagueiro revelado pelo Flu é destaque na seleção sub-21 da Polônia
- Santos se recusou a jogar com outro uniforme contra o Fluminense

5maislidasconca

Ex-Fluminense, Deco não se vê como treinador de futebol

COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2013: FLUMINENSE X HUACHIPATO (CHIUm dos jogadores mais técnicos que vestiu a camisa do Tricolor das Laranjeiras nos últimos tempos, apesar da pouca sequência de jogos, devido as lesões, Deco trabalha, atualmente, com um dos empresários mais respeitados do mundo, Jorge Mendes. Feliz, o jogador afirmou que não se imagina como treinador.

- Estive muitos anos no futebol, que me deram muita experiência, mas acho que tenho de me formar e aprender para continuar nesta área. Agora começou outra fase da minha vida, e quero estar bem preparado para isso. Não tenho pressa em fazer algo só para dizer que continuo ligado ao futebol.

Valencia enaltece união do elenco tricolor e mira título do Brasileirão

valencia2Ele está de volta. Recuperado de uma lesão que o tirou da última Copa do Mundo, o volante Valencia estará à disposição do técnico Cristóvão Borges, na próxima rodada, para o duelo contra o Atlético-PR. Ciente da importância do jogo para as pretensões do Flu no Brasileirão, o jogador salientou a união do elenco como fator importante.

- Nosso grupo tem uma união que contagia. Todos se ajudam e se respeitam, além de ter jogadores de qualidade mundial. Acredito que temos totais condições de sermos campeões mais uma vez, respeitando todos os rivais. O Fluminense entra sempre em qualquer competição para ser campeão e sei que este ano não será diferente. Todos estão cientes da importância que tem o Brasileiro, mas temos que dar um passo de cada vez. O objetivo é este – afirma.

Campeão brasileiro pelo Flu ajudará a desenvolver o futebol do Gabão

decoframeCampeão por todos os clubes onde esteve, o ex-meia Deco, que terminou a carreira no Tricolor das Laranjeiras, está numa nova empreitada. Em entrevista ao jornal português, “O jogo”, o ex-atleta revelou que está ajudando na estruturação do futebol do Gabão, em conjunto com o empresário Jorge Mendes.

- Temos feito um trabalho no Gabão, a ajudar a criar uma liga profissional e um projeto com federação local, para qualificar a seleção para o próximo Mundial. Já levamos o Jorge Costa (técnico português) para lá, mas há ainda um trabalho de muita formação a fazer para termos resultados – contou.

Confira as notícias do NETFLU também no Google +

googleplusMantendo a tradição de trabalhar com todas as ferramentas possíveis para facilitar o acesso dos torcedores às informações, o NETFLU também está disponível no Google Plus, além do Twitter e do Facebook. Os tricolores que ainda não conhecem a rede social e querem fazer parte da família do portal, basta ter uma conta google, clicar aqui e acompanhar. Mais novidades em breve, aguardem!

Meia espera se aproveitar de estádio vazio para bater o Atlético-PR

wagnerResponsável pela criação das jogadas do Fluminense ao lado de Conca, Wagner é peça fundamental do Tricolor. Em busca de mais uma vitória no Brasileirão, para encostar nos líderes, o jogador espera tirar vantagem do fato de o Atlético-PR mandar o jogo sem torcida, já que está punido.

- Confronto direto. Vai ser fora de casa, mas neutro, sem torcida. O Atlético e uma equipe que joga parecida com a do Santos, rápida, leve. Temos de saber explorar. Ele vai passar para a gente o tape dos jogos do Atlético. Saberemos onde temos de jogar. Temos uma semana para chegar lá domingo sabendo o que tem de fazer – disse.

Para não se desgarrar dos líderes, Valencia quer vitória no domingo

valenciaHá quatro anos no Fluminense, clube pelo qual já vestiu a camisa em 102 oportunidades, Valencia estará à disposição de Cristóvão Borges, domingo, contra o Atlético-PR. Ambicioso, o jogador quer um Flu aguerrido para conquistar os três pontos, mesmo fora de casa.

- Não podemos deixar os primeiros colocados abrirem uma boa distância. Temos que seguir fazendo nossa parte, vencendo nossos jogos que vamos estar sempre na cola – disse.

Confira mais fotos do treino desta manhã

01_ZOOM

02_ZOOM

03_ZOOM

04_ZOOM

05_ZOOM

Zagueiro revelado pelo Flu é destaque na seleção sub-21 da Polônia

Alan Fialho foi pouco aproveitado no Tricolor, mas conquistou os poloneses

Alan Fialho foi pouco aproveitado no Tricolor, mas conquistou os polonesesr

O material humano produzido por Xerém é, de fato, de qualidade. Com atletas espalhados por diversas partes do Brasil e do mundo, o Fluminense se notabiliza não só pela história de títulos, mas também pela qualidade de suas “crias”. Um bom exemplo deste panorama é o zagueiro Alan Fialho. Formando na base tricolor, o jogador foi emprestado ao Legia Varsóvia, da Polônia, no ano passado. Rapidamente, o jogador ganhou prestígio no país, conseguindo um contrato definitivo, agora com o Arka Gdynia.

Presente na lista da seleção sub-20 da Polônia no ano passado, o jovem foi cortado por não falar o idioma local. Com nova chance nessa temporada, mais fluente no polonês, Alan é considerado um dos destaques do selecionado sub-21 do leste europeu.

Brasileirão tem apenas a 15ª melhor média de público do mundo

brasileiroNão é apenas dentro de campo que o futebol brasileiro anda devendo. Além do fiasco na Copa do Mundo e na Libertadores da América desta temporada, onde não conseguiu pôr nenhum clube nas semifinais, o Brasil também sofre com a pouco presença de público nos estádios. Com preços considerados abusivos em grande partes dos casos, esse costuma ser o principal fator para o afastamento dos torcedores, tal qual a qualidade do espetáculo. Os números são um reflexo disto: a principal competição nacional possui média de público inferior a de países como China e Turquia.

Confira as vinte ligas com maior média de público:

1 – Alemanha – 1.Bundesliga – 43.173

2 – Inglaterra – Premier League – 36.589

3 – Espanha – Primera División – 26.867

4 – Itália – Serie A – 23.365

5 – México – Liga MX Apertura – 22.939

6 – França – Ligue 1 – 20.693

7 – Argentina – Inicial/Final – 20.599

8 – Holanda – Eredivisie – 19.289

9 – EUA – MLS – 19.743

10 – China – Super League – 18.571

11 – Alemanha – 2.Bundesliga – 17.491

12 – Japão – J. League 1 – 17.160

13 – Inglaterra – Championship – 16.438

14 – Turquia – Süper Lig – 15.014

15 – Brasil – Brasileirão A – 14.951

16 – Austrália – A-League – 14.294

17 – Bélgica – Jupiler Pro League – 11.836

18 – Rússia – Premier Liga – 11.797

19 – Ucrânia – Premier Liga – 10.930

20 – Suíça – Raiffeisen – 10.772