Cristóvão projeta confiança maior com vitória em clássico

Cristóvão vê grande equilíbrio no clássico (Foto: Nelson Perez - Fluminense FC)

Cristóvão vê grande equilíbrio no clássico (Foto: Nelson Perez – Fluminense FC)

 

Passada a vitória sobre o Resende, o Fluminense tem a semana inteira para pensar no Botafogo, adversário do próximo domingo, no Maracanã, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. E, por uma confiança ainda maior da equipe tricolor, Cristóvão Borges mira uma possível vitória no clássico. O adversário, líder da competição, recebeu muitos elogios do técnico.

 

– O Botafogo vem numa campanha excelente. Em clássico existe o equilíbrio. Ganhando esse clássico, vai nos dar uma confiança grande – afirmou.

Flu negocia venda de Kenedy com fundo de investimento alemão

Kenedy já desperta a cobiça de clubes europeus (Foto: Nelson Perez - Fluminense FC)

Kenedy já desperta a cobiça de clubes europeus (Foto: Nelson Perez – Fluminense FC)

Revelado nas divisões de base do Fluminense, Kenedy pode estar com os dias contados nas Laranjeiras. De acordo com reportagem do Globoesporte.com, o presidente do clube, Peter Siemsen, negocia a venda do atacante com um fundo de investimento alemão. A saída do jogador aconteceria no fim do ano.

– As conversas existem, mas ainda não há nada avançado ou definido – resumiu o empresário de Giuliano Bertolucci, intermediário do negócio.

Kenedy, de 19 anos, vem despertando a cobiça de vários clubes europeus. Seus direitos econômicos estão fatiados entre Fluminense, BMG e seu empresário Evandro Ferreira.

Clube que atrasar salário no Brasileiro perderá pontos

Reunião na tarde desta segunda-feira na CBF definiu a questão (Foto: Divulgação - CBF)

Reunião na tarde desta segunda-feira na CBF definiu a questão (Foto: Divulgação – CBF)

A CBF, em reunião na tarde desta segunda-feira, determinou que adotará o fair play financeiro no Campeonato Brasileiro. Assim, os clubes que atrasarem salários perderão pontos na tabela de classificação.

– Os clubes têm de manter os salários em dia. Isso vai evitar que sejam cometidos exageros. Se não, acaba virando aquilo que o Vampeta disse: Uns fingem que pagam, e os jogadores fingem que jogam – disse o presidente do Vasco, Eurico Miranda, um dos primeiros a deixar o conselho técnico.

Por CTs, Prefeitura notifica Flu e outros grandes

Projeto do CT do Fluminense na Zona Oeste do Rio de Janeiro (Foto: Reprodução)

Projeto do CT do Fluminense na Zona Oeste do Rio de Janeiro (Foto: Reprodução)

A Prefeitura do Rio de Janeiro notificou o Fluminense e os outros três grandes clubes do Rio de Janeiro na semana passada. O motivo foi o fato do prefeito Eduardo Paes ter cedido terrenos a todos eles há três anos e até agora nenhum ter começado a erguer seus centros de treinamentos.

O Fluminense recebeu um terreno na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

CBF divulga tabela básica do Brasileirão 2015 e Flu já sabe o 1º duelo

treinoFoi divulgada, nesta segunda-feira, a tabela básica do Campeonato Brasileiro de 2015. Ainda sem datas especificadas, a maior entidade do futebol nacional confirmou a ordem dos confrontos. Na primeira rodada, o Time de Guerreiros vai encarar o Joinville, no Maracanã. O duelo será no dia 9 ou 10 de maio (sábado ou domingo). A competição se encerra no dia 6 de dezembro.

confira a 1ª rodada do Brasileirão 2015:

Atlético Paranaense x Internacional

São Paulo x Flamengo

Palmeiras x Atlético Mineiro

Fluminense x Joinville

Vasco x Goiás

Grêmio x Ponte Preta

Cruzeiro x Corinthians

Avaí x Santos

Sport x Figueirense

Chapecoense x Coritiba

Boa atuação de Gerson não o garante contra o Botafogo

gersonEstreando como titular do Fluminense no último domingo, mesmo jogando fora de sua posição de origem, Gerson agradou. Entretanto, para não criar muita expectativa e, de certa forma, tentar blindar o jovem, o treinador não garantiu sua entrada, como titular, no jogo frente ao Botafogo, no próximo domingo.

- Grande chance. Mas hoje ainda é domingo. Posso mudar de ideia – disse.

Cristóvão Borges crê que vitória deixa Flu mais motivado para clássico

1Não foi um espetáculo, mas os três pontos vieram. Com a vitória diante do Resende, o Fluminense alcançou o terceiro lugar na classificação geral do Campeonato Carioca. Querendo se aproximar ainda mais do topo da tabela, a equipe irá encarar o Botafogo, líder até o momento, no domingo. E, antes de um clássico, nada melhor do que passar uma semana vindo de um triunfo, conforme fala o técnico Cristóvão Borges.

– Estávamos vivendo isso até essa partida. Foram duas derrotas seguidas que nos colocaram numa posição ruim. Quebramos essa sequência negativa. Na semana do clássico, a motivação é outra após a vitória – disse.

Henrique celebra semana livre para treinos nas Laranjeiras

henriqueNão existe fórmula mágica no futebol. A repetição dos treinos, estratégia de jogo e consistência do grupo costumam fazer muito mais diferença do que o lado individual. Tendo jogado dez anos na Europa, o zagueiro Henrique, titular do Flu, sabe bem como isso funciona. Por isso mesmo, o atleta não escondeu o alívio pelo Flu só voltar a entrar em campo no final de semana que vem, podendo se preparar bem para o clássico diante do Botafogo.

– Agora tem tempo de trabalho, de recuperar todo mundo e ajudar todo mundo. Acredito que a gente está numa boa evolução .

Postura do Resende não surpreendeu o Flu, diz zagueiro: “Sufoco”

henrique jzdTitular na partida contra o Resende, no último domingo, Henrique viu de perto o Time de Guerreiros vencendo, com dificuldades, o Resende. Feliz com o triunfo, o atleta reconheceu que os comandados de Cristóvão Borges tiveram dificuldades para baterem o adversário.

– Foi sufoco. A gente já esperava que o time do Resende iria vir bastante defensivo, explorando os contra-ataques. Agora é pensar no clássico – disse.

Baixe a nova versão do aplicativo do NETFLU

aplicativo1Muito mais interativa e prática, a versão 2.0 do aplicativo do NETFLU, para IOS e Android, conta com muitas novidades. Além de notícias em tempo real, agora com push de notificação daquelas mais importantes, você terá à disposição,  a lista dos próximos desafios do Fluminense, elenco com descrição completa de todos os jogadores, músicas da torcida, com letra e link direto para o nosso canal no youtube.

 

Além disso, você também pode compartilhar fotos através do aplicativo e comprar os produtos da nossa loja virtual com poucos cliques. Uma das grandes novidades é a sessão “Cadê?” onde, ativando o GPS, você localiza seu carro rapidamente, ou até mesmo um amigo no Maracanã caso tenham se desencontrado. Não perca tempo e baixe agora mesmo a nova versão no Google Play, para aqueles que possuem celulares com a plataforma Android, ou App Store para quem utiliza Iphone. Os usuários de Windows Phone não ficam fora. Acompanhe pela nossa versão web clicando aqui. Abaixo um descritivo das sessões do App. Bom divertimento!