Confira as mais lidas desta segunda-feira

5maislidas11 – “Perguntem ao Bittencourt”, esbraveja Barros sobre renovações

2 – Angioni conta que Flu tentou dois atacantes de velocidade

3 – Celso Barros rechaça discutir renovações de contrato por enquanto

4 – Sem Conca, treinador avalia mudança no esquema do Fluminense

5 – Comentarista dá alternativa para falta de velocidade no Flu

 

“O time responde bem em momentos difíceis”, aposta Cristóvão

Cristóvão confessa chateação por excesso de empates (Foto: Photocamera)

Cristóvão confessa chateação por excesso de empates (Foto: Photocamera)

Cristóvão Borges reconhece a frustração com o momento adverso do Fluminense, mas aposta na capacidade do time de reagir bem nas fases ruins. O técnico lembra ainda que, se vencer duas partidas consecutivas, o Tricolor estará de volta ao G4 do Campeonato Brasileiro.

- Isso tem sido muito ruim, porque quase todas essas partidas, com uma vitória, poderíamos chegar ao G4. O acúmulo de empates nos fez perder posições. Eu estou confiante porque a equipe sempre responde bem em momentos difíceis. Seremos testados nestas próximas partidas. Com uma vitória sobre o Grêmio, a gente já os ultrapassa e, derrotando o São Paulo, chegaremos ao G4. O pensamento é esse – projeta.

Marlon avisa que Barcos não é o único perigo do Grêmio

Marlon diz que defesa começa lá na frente (Foto: Photocamera)

Marlon diz que defesa começa lá na frente (Foto: Photocamera)

Já de olho no próximo adversário do Fluminense, Marlon, possível titular na quarta caso Henrique não tenha condições, adverte que Barcos não é o único perigo do Grêmio. O zagueiro afirma ter como costume analisar sempre os times a serem enfrentados pelo Tricolor e pede ajuda de toda a equipe com a marcação.

- O ataque do Grêmio não é só o Barcos. Tem ele, mas também tem os demais jogadores. Procuro sempre estudar as equipes. Mas a defesa começa desde lá na frente – disse.

Se Unimed continuar, Celso Barros projeta contratos mais curtos

 

Celso Barros vai conversar em novembro sobre possível permanência no Fluminense (Foto: Photocamera)

Celso Barros vai conversar em novembro sobre possível permanência no Fluminense (Foto: Photocamera)

Em novembro, Celso Barros vai conversar com a diretoria do Fluminense a respeito da continuidade ou não da parceria com a Unimed. E se acontecer a permanência da patrocinadora, o presidente da empresa já adianta que espera fazer contratos mais curtos com os jogadores.

- Isso só mesmo na época (renovação entre as partes). Apesar daquilo que o Fluminense eventualmente fala, a discussão não é Unimed só ou do Fluminense. É uma discussão conjunta. É claro que a Unimed é quem patrocina, se não quiser mais, vai comunicar o Fluminense e aí vai ser vista. Tem de resolver questões de imagens de alguns jogadores, contratos mais longos. Tem de ser reavaliado – disse.

Cristóvão vê lado positivo na suspensão de Conca

Cristóvão diz que Conca joga sempre com muita intensidade (Foto: Photocamera)

Cristóvão diz que Conca joga sempre com muita intensidade (Foto: Photocamera)

Suspenso com três cartões amarelos, Conca não enfrentará o Grêmio na quarta-feira, no Maracanã. Mas Cristóvão Borges vê um lado positivo nisso. Como o apoiador joga sempre e nunca se poupa durante as partidas, o técnico quer que ele descanse para voltar bem contra o São Paulo, no próximo sábado, no Morumbi.

- Às vezes, quando é por suspensão, a gente procura aproveitar. Ele participou de todos os jogos e o natural dele é jogar com uma intensidade grande. Neste ponto, foi bom para ele descansar para voltar melhor na partida contra o São Paulo – disse.

Meta do departamento médico é recuperar Valencia para sábado

 

Valencia cumprirá suspensão na quarta-feira (Foto: Nelson Perez - FFC)

Valencia cumprirá suspensão na quarta-feira (Foto: Nelson Perez – FFC)

Substituído no intervalo do Fla-Flu do último domingo, Valencia teve uma torção no joelho direito. E a meta do departamento médico do Fluminense é tratá-lo e recuperá-lo para o jogo de sábado, contra o São Paulo, no Morumbi. Na quarta-feira, diante do Grêmio, no Maracanã, o volante já não teria condições de atuar por estar suspenso com três cartões amarelos.

- Valencia também tem uma torção no joelho, mas de qualquer jeito estaria fora do jogo. Vamos tentar tratá-lo para sábado – disse o coordenador médico do Fluminense, Douglas Santos.

Livro do Casal 20 terá fotos e histórias inéditas da dupla

Ídolos do clube, Washington e Assis faleceram recentemente (Foto: Photocamera)

Ídolos do clube, Washington e Assis faleceram recentemente (Foto: Photocamera)

O livro que o Fluminense prepara para homenagear os ídolos Washington e Assis, falecidos recentemente, terá fotos e histórias inéditas do Casal 20. A publicação, para a qual o clube prepara um crowdfunding (financiamento coletivo e virtual), não será vendida, mas distribuída aos colaboradores financeiros.

- A gente quer que seja assim porque esse livro não estava sendo programado, mas aconteceu de os dois morrerem com quarenta e poucos dias de diferença. Foi traumático e prioritário. Não pensamos em vender, pois não é uma questão comercial, queremos que tenha o livro quem ajudou – explicou Heitor D’Alincourt, um dos idealizadores do Crowndfunding e autor do livro Casal 20.

Co-idealizador do projeto, Daniel Cohen fala da importância da dupla para a história do clube, por isso o financiamento virtual junto aos torcedores.

- É difícil pedir dinheiro para as pessoas, mas teve tricolor que deu mais de dois mil reais. Isso mostra o tamanho do carinho que o torcedor tem pelo Casal 20. A felicidade que a dupla Washington e Assis proporcionou não tem valor que pague – disse.

 

Marlon evita fazer projeção para próximos dois jogos

Marlon diz que todos no clube já falam sobre importância de sequência (Foto: Photocamera)

Marlon diz que todos no clube já falam sobre importância de sequência (Foto: Photocamera)

O Fluminense tem nos próximos dois jogos times que estão à sua frente no Campeonato Brasileiro e podem ser confrontos fundamentais caso ainda almeje voltar ao G4. Mas Marlon evita fazer projeções. O zagueiro pensa primeiro no Grêmio, adversário da príxima quarta-feira, no Maracanã, e esquece o São Paulo. De acordo com o defensor, todos no clube já ressaltaram a importância de uma sequência positiva.

- Não só com o Cristóvão (tem se conversado), mas toda a diretoria, Mário Bittencourt, Paulo Angioni.. A gente vem conversando para vencer e voltar ao G4. Temos de pensar primeiro no Grêmio e depois no São Paulo – afirmou.

Médico dá prazo para Renato poder ser aproveitado

Renato se recupera de lesão na coxa direita (Foto: Nelson Perez - FFC)

Renato se recupera de lesão na coxa direita (Foto: Nelson Perez – FFC)

Apresentado na última sexta-feira como reforço do Fluminense, Renato está se recuperando de uma lesão na coxa direita. Com isso, o coordenador do departamento médico do clube, Douglas Santos, estipula um prazo de cerca de dez dias para o lateral-direito estar apto a treinar e jogar.

- Renato já está na preparação física. Ele veio de uma lesão de coxa, teve recuperação em quatro semanas. Acredito que mais uns dez dias ele precisa treinar para jogar – explicou.

Agente de Diguinho rechaça redução de salário para renovar

Diguinho tem contrato até o fim do ano (Foto: Photocamera)

Diguinho tem contrato até o fim do ano (Foto: Photocamera)

Diguinho tem contrato até o fim do ano e a Unimed promete diminuir os recursos investidos no Fluminense. Ainda assim, o empresário do volante, Rafael Corrêa se nega a uma renovação que envolva redução salarial. De acordo com o volante, essa possibilidade nem sequer é debatida.

- Não conversamos sobre redução, não falamos sobre isso. A gente não fala sobre redução – disse.