“Já decidi faz tempo”, diz Cristóvão sobre escalação ou não de Fred

Foto: Photocamera

Foto: Photocamera

A conhecida tática do mistério não é ignorada no Fluminense. Cristóvão Borges já tem o time que encara o Goiás na cabeça. Mas só revelará minutos antes de começar a partida, marcada para este domingo, às 18h30, no Maracanã.

- Já decidi faz tempo (se Fred joga ou fica no banco). Desde ontem (quinta-feira). Pelo tempo que ele ficou, necessário para descansar, tudo o que viveu, com um desgate físico e emocional, precisava se recompor. Enquanto isso, estávamos treinando e jogando num ritmo intenso. na volta dele tem de ser levada em consideração toda essa a readaptação, mesmo ele já conhecendo bastante. São níveis diferentes – destacou o técnico.

Fluminense prestará homenagens ao casal 20 neste domingo

2O Fluminense promete uma grande homenagem para o célebre casal 20, formado Washington e Assis, neste domingo. Os ex-craques morreram neste ano, em um intervalo de dois meses. Máscaras destes monstros sagrados tricolores serão distribuídas nas arquibancadas. Familiares dos ídolos entrarão em campo e assistirão ao jogo contra o Goiás no camarote.

Além disso, os jogadores entrarão em campo com camisas brancas personalizadas com os números 9 e 10 e o goleiro Diego Cavalieri com a 20 em alusão ao Casal. No telão do estádio, um vídeo em homenagem aos ex-jogadores será exibido e placas espalhadas pelo Maracanã contarão curiosidades sobre Washington e Assis.

Vai perder esta festa? Clique aqui e compre seu ingresso agora mesmo.

 

Técnico vê com naturalidade possibilidade de Fred ficar no banco

Foto: Photocamera

Foto: Photocamera

Sem pestanejar, o treinador do Fluminense, Cristóvão Borges, deixou claro que o responsabilidade pela escalação, ou não, de Fred, é exclusivamente sua. O comandante espera que os brasileiros passem a entender que as mudanças na equipe precisam ser naturais e não se incomodaria em pôr um ídolo do clube no banco.

- Não, porque não vejo dessa forma. Penso o que passo para eles. Essas coisas têm um significado a parte. O importante é que aqui procuro fazer que eles entendam o que eu quero, porque são bastatante inteligente, visando o melhor sempre para o Fluminense. Nesse sentido é tudo muito simples Esse negócio de nome, estrela é o tratamento de respeit oque todos merecem e têm de ter. Trabalhamos e tratamos todos com o maior respeito. Todos cobram evolução melhorias, e temos que começar a se acostumar que isso é algo normal, natural. Se ele ficar no banco, ficará porque tem motivos para ficar – disse Cristóvão, sem dar qualquer pista sobre a equipe que receberá o Goiás no Maracanã.

Cristóvão Borges mantém a dúvida na escalação

2Fred joga ou fica no banco? Nem Cristóvão Borges se decidiu. O treinador do Fluminense, em entrevista coletiva, avisou que ainda irá esperar os trabalhos deste sábado para escolher qual formação porá em campo para enfrentar o Goiás, domingo, no Maracanã.

- Eu treinei as duas possibilidades (Com e sem Fred). Como falei no começo da semana, ele iria ser avaliado treino a treino. Assim foi feito. Ele tem se sentido bem, tenho conversado com ele.Tenho mais um treino para poder decidir. Importante é que as escalações, com ou sem Fred, estão treinadas e não teremos problemas com relação a isso – avisou Cristóvão.

O Fluminense pega o Goiás com: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Henrique e Carlinhos; Valencia, Jean, Cícero, Wagner e Conca; Fred (Walter ou Rafael Sobis).

Torcedores levam incentivo aos jogadores em treinamento

Paulo Brito, direto das Laranjeiras

Cerca de 40 torcedores interagiram muito com os jogadores do Fluminense, nesta sexta-feira, nas Laranjeiras. Após o “mini coletivo”, vencido pelos reservas,  a galera nas arquibancadas incentivou o time no recreativo improvisado e sempre explodia em comemoração com os gols.

A expectativa é de casa cheia no Maracanã. Até quinta, quase 8 mil ingressos foram comercializados.  O Tricolor recebe o Goiás, às 18h30 deste domingo.

Foto: Paulo Brito/NETFLU

Foto: Paulo Brito/NETFLU

 

Mesmo com a volta de Sobis, você manteria o esquema?

enquete

Mesmo com o retorno do Sobis, você manteria o esquema com um atacante?

Ver resultados

Loading ... Loading ...

MP já admite que “será difícil” provar algo ilícito no caso Héverton

1Passaram sete meses desde a descoberta que a Portuguesa escalou Héverton irregularmente na 38ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2013. A atitude gerou a perda de pontos da Lusa e, coincidência ou não, o Flamengo acabou beneficiado, permanecendo na Série A. O Fluminense, que nada teve a ver com o caso, foi crucificado na época e, ao que tudo indica, continuará sendo. Isto porque o novo promotor do caso, José Roberto Fumach, já admite que “será difícil” provar que houve algo ilícito na última rodada da competição no final do ano passado.

Roberto Senise, que chamou os holofotes para si, entregou o inquérito para o Gaeco, grupo de elite do Ministério Público, que dentre outras, cuida do crime organizado.

- Não apareceu nada de novo desde que o caso veio para cá. Acho que será difícil chegar a algum lugar. Não achamos nada que nos indique alguma coisa, algum suborno, ou qualquer coisa ilícita. Nem as movimentações bancárias nos deram dicas importantes. Não posso comentar o que o outro promotor dizia, até porque ele esteve muito mais próximo do que eu, mas o que posso falar é que não há prova de nada e hoje também não saberia te dizer qual seria uma suspeita – afirmou Fumach, que ainda promete uma apuração maior:

- Ainda temos linhas de investigação para ir em frente. Você só arquiva o caso quando não há mais saída, quando acabou com todas as possibilidades. Não é o caso, ainda. Vamos tentar outras coisas e acredito que em três meses ou quatro eu terei mais convicção para te apontar o resultado da nossa apuração.

Há uma investigação em curso na Portuguesa. Ela começou há algumas semanas e, quando encerrada, dirigentes serão ouvidos pelo MP.

- Vamos esperar o que vai acontecer lá dentro. Uma pessoa disse para o Senise que talvez isso possa nos ajudar mais para frente. Estamos também esperando coisas assim. Se houver uma pista desta investigação interna, pode nos ajudar. Só com o que temos será difícil dar mais passos. Por exemplo, as movimentações bancárias não justificam um pedido de quebra de sigilo bancário. Não há nada de relevante para isso. Se houve algo fora do país, não teremos acesso – destacou o novo promotor do caso

Depois do coletivo, Henrique treina separadamente

Foto: Photocamera

Foto: Photocamera

Paulo Brito, direto das Laranjeiras

Após participar normalmente do coletivo, Henrique voltou a treinar separado. À beira do campo, o ex-zagueiro do Bordeaux (FRA) trabalhou fisicamente, sob a supervisão do preparador Rodrigo Poletto. A ideia é deixá-lo o mais próximo da condição física ideal já para o duelo deste domingo, frente ao Goiás, no Maracanã.

Já sabe o que dar no Dia dos Pais? Que tal os kits da Loja NETFLU?

Você já sabe que presente dar no dia dos pais? Se não, que tal dar uma olhada na Loja NETFLU? Vá na sessão de kits e com certeza encontrará o presente ideal. Além das belas opções, ainda há brindes inclusos nos conjuntos.

Para conferir os kits do NETFLU, clique aqui. Aproveite e navegue também pela Loja NETFLU, onde há diversos outros produtos interessantes. Com certeza, alguns vão agradar e muito.

kits

 

Reservas vencem titulares em “mini-coletivo”

Foto: Photocamera

Foto: Photocamera

Paulo Brito, direto das Laranjeiras

O time titular do Fluminense, com o retorno de Fred, não foi páreo para os reservas. Os suplentes venceram uma espécie de “mini-coletivo” por 2 a 0, gols de Biro-Biro e Kennedy. Cristóvão Borges parou o trabalho a todo instante, a fim de instruir melhor os atletas em cada jogada.

Após o treino, os jogadores improvisaram um rachão, em atividade muito animada, sem preocupações táticas.