Veja as cinco mais lidas desta sexta

5maislidas31 – Repórter fala de interesse do Flu em três jogadores

2 – Flu embolsará, pelo menos, meio milhão com pré-temporada

 3 – Cristóvão admite já planejar o 2015 do Fluminense

4 – Em coletivo, Cristóvão indica mudança no Flu para sábado

5 – Gestor do Palmeiras se esquiva sobre interesse em quarteto tricolor

 

 

Cristóvão diz que Fluminense ainda pode crescer muito

Cristóvão diz que é importante o time estar com a cabeça boa (Foto: Photocamera)

Cristóvão diz que é importante o time estar com a cabeça boa (Foto: Photocamera)

O Fluminense venceu seus três últimos jogos no Campeonato Brasileiro (Criciúma, Santos e Atlético-PR), mas isso está longe de deixar Cristóvão Borges satisfeito. Para o técnico, a equipe ainda tem muito a crescer, mas, com a consciência de suas virtudes e defeitos, já tem boa parte do caminho andado.

- O importante é estar com a cabeça boa. Conversamos para que as coisas fiquem claras. Entendemos o que precisamos, nossas limitações. Com esse conhecimento é mais fácil achar saída. Ainda não chegamos, mas melhoramos. Tivemos muita instabilidade num tempo longo no campeonato. Ainda não estamos da maneira que queremos e precisamos. A situação pede confirmação. Chegamos até aqui e foi bom, mas para chegar onde queremos falta muito. Muita coisa vai mudar no campeonato até o final – disse.

Zagueiro do Goiás reconhece dificuldade para marcar Fred

Fred causa preocupação em defensor do Goiás (Foto: Photocamera)

Fred causa preocupação em defensor do Goiás (Foto: Photocamera)

Zagueiro do Goiás, Jackson já sabe que terá trabalho pela frente no sábado, no Serra Dourada. O defensor afirma ser muito difícil marcar Fred. Com a recordação de ter feito algumas partidas contra o atacante do Fluminense, o jogador esmeraldino destaca a estatura e a força física do camisa 9 como problemas a serem enfrentados.

 
- Cheguei a jogar três ou quatro vezes contra o Fred. Ele é muito forte, tem boa estatura. É muito difícil mesmo marcá-lo – disse.

Quer ser blogueiro do NETFLU? Faça parte do time!

2O NETFLU abre espaço para aqueles que gostam de escrever e opinar sobre o Fluminense. O site número 1 da torcida tricolor apresenta o Blog do Guerreiro*. Os interessados em blogar para o portal devem enviar um texto de tema livre para [email protected] Um texto será escolhido semanalmente pela equipe do site, que o postará.

Os autores dos melhores textos serão comunicados por e-mail que foram escolhidos e o dono do post mais acessado do mês ganhará um super brinde. Vai perder essa oportunidade? Faça parte do nosso time!

*Aviso: Não serão liberados textos com palavras de baixo calão ou ofensas a quem quer que seja.

 

 

 

Treinador atribui nova fase do Flu a mudança de atitude

 

 

Cristóvão Borges diz que Fluminense vinha tendo atuações ingênuas (Foto: Nelson Perez - FFC)

Cristóvão Borges diz que Fluminense vinha tendo atuações ingênuas (Foto: Nelson Perez – FFC)

Após um período de turbulência, o Fluminense voltou a jogar bem no Campeonato Brasileiro e venceu as três últimas partidas. Para Cristóvão Borges, a nova fase pode ser atribuída à mudança de atitude da equipe principalmente após a derrota para o Internacional, no dia 12 de outubro. Lá, o técnico cobrou o time.

- Basicamente é mudança de atitude, porque estava precisando. Estávamos tendo participações ingênuas e aquele jogo foi retrato disso. Não foi ali só. Ali falei que precisava mudar de atitude. Mudamos jogadores e tática. Aí foi decisivo – explicou o treinador.

Portal mostra jogadores que mais atuaram no Brasileiro

O Campeonato Brasileiro vai para a 32ª rodada e até aqui quatro goleiros e o lateral-esquerdo Renê, do Sport, foram os estiveram em campo em todas as partidas. Pelo Fluminense, Jean e Conca são os recordistas de participação, com 30 aparições casa. O portal Globoesporte.com divulgou lista com os que mais atuaram em toda a competição. Veja o levantamento do site:

jogadoresgoleiros

Artes do portal Globoesporte.com

Cristóvão atesta aumento da confiança no grupo do Fluminense

Cristóvão quer a manutenção do embalo do Fluminense no Brasileiro  (Foto: Photocamera)

Cristóvão quer a manutenção do embalo do Fluminense no Brasileiro (Foto: Photocamera)

Depois de três vitórias seguidas e a aproximação do G4 no Campeonato Brasileiro, Cristóvão Borges atesta para a volta da confiança no grupo do Fluminense. O técnico lembra que o time depende apenas de si para se classificar à Libertadores, destacando a necessidade de seguir o embalo na competição.

- É isso que queremos. Começamos e vamos seguir. Só depende de nós. Precisamos fazer as coisas bem feitas. A equipe está mais confiante, acreditando mais.

Goleiro do Goiás pede atenção com Walter

Renan diz que Fluminense preocupa como um todo

Renan diz que Fluminense preocupa como um todo

Walter chegou ao Fluminense para esta temporada credenciado pelo que fez no Goiás no ano passado. Agora adversário, o goleiro da equipe esmeraldina Renan pede cuidado com o atacante tricolor na partida de sábado, no Serra Dourada. Ele conhece bem a capacidade do camisa 18.

- O time do Fluminense tem muitos jogadores com os quais precisamos ter atenção. O Walter é um deles. Tanto pelo que fez aqui no Goiás, como pelo que tem feito lá no Fluminense agora. Merece muito o nosso respeito. No entanto, não podemos ficar preocupados só com um ou outro. Precisamos pensar na equipe deles como um todo – disse.

Conta? “Nem faço, preciso da vitória seguinte”, diz Cristóvão

Cristóvão Borges vê Fluminense recuperando a confiança (Foto: Photocamera)

Cristóvão Borges vê Fluminense recuperando a confiança (Foto: Photocamera)

O Fluminense é o sexto colocado do Campeonato Brasileiro com 51 pontos, mas Cristóvão Borges evita pensar em contas de quanto será necessário para buscar a classificação para a Libertadores. O técnico avisa que o planejamento é jogo a jogo.

- Nem faço conta, preciso da vitória seguinte. A próxima é sábado. É subindo degrau a degrau. Assim que vai subir. Estamos melhorando performance, a confiança. Equipe está evoluindo, os jogadores também. É evoluir o conjunto. É continuar assim que as coisas encaixam – comentou.

Cícero tem boas chances de voltar contra o Coritiba, diz site

Cícero jogou pela última vez no dia 12 de outubro (Foto: Photocamera)

Cícero jogou pela última vez no dia 12 de outubro (Foto: Photocamera)

Mesmo sem lesão, as dores na coxa direita vêm afastando Cícero dos jogos do Fluminense. Contra o Goiás, o apoiador desfalcará a equipe pela vez consecutiva. Mas seu retorno tem tudo para acontecer diante do Coritiba, na rodada seguinte, no Couto Pereira, informa o site Globoesporte.com.

 

A última partida de Cícero pelo Fluminense foi na derrota por 2 a 1 para o Internacional, no dia 12 de outubro, em Porto Alegre.