Confira as cinco notícias mais lidas de terça-feira

Veja:

- Empresário não garante permanência de Walter em 2015
- Árbitro que prejudicou o Flu volta a apitar jogo do Tricolor
- Imagem: Tricolores ironizam “título mundial” de basquete do Fla
- Sem criar falsas expectativas, viva a realidade!
- Fluminense faz jogo duro contra grandes e briga pela Libertadores

5maislidasconca

“É um campeonato que você tem que ter regularidade”, diz Cavalieri

diegoConstância. Para o goleiro do Fluminense, Diego Cavalieri, este é o segredo do Campeonato Brasileiro. Valendo-se da premissa, o arqueiro destaca que não adianta nada o Tricolor ser um time que toma ponto dos grandes e perde para as equipes menores. Para emplacar a Libertadores, é preciso oscilar menos.

- É um campeonato que você tem que ter regularidade. Não adianta ir bem contra os considerados grandes e perder pontos contra quem está numa zona mais desconfortável na tabela. Colocando o Criciúma e o Vitória foram 9 pontos que perdemos. Mas também tem o fato de que contra times grandes nós fomos bem, somamos pontos. Empatamos com Corinthians, Cruzeiro, com a vitória diante do São Paulo, adversário direto, jogo fora de casa, ficamos perto da zona de Libertadores. – disse.

Goleiro do Flu vê Marlon e Elivélton preparados para o time

MarlonSem poder contar com os dois defensores mais experientes do elenco por conta de lesão, Elivélton e Marlon deverão forma, por pelo menos um mês, a dupla titular da zaga tricolor. Acompanhando os dois bem de perto, o goleiro Diego Cavalieri

- São dois jogadores jovens, de muita qualidade. Infelizmente tivemos um problema com o Gum e agora com o Henrique também. É muito triste perder companheiro, a gente sabe o quão doloroso é. Eles (Marlon e Elivélton) se dedicam, trabalham, escutam bastante o conselho do treinador, do pessoal mais experiente. Isso mostra o empenho que eles têm, o querer evoluir. Com certeza vão jogar, terão espaço aqui ou em qualquer lugar. O Marlon tem qualidade, vem de seleções de base, é técnico. O Elivélton tem disposição física. Se ficarem por aqui, terão um bom futuro – afirmou.

Já baixou o aplicativo do NETFLU para iphone?

logo_iphone_ORIVocê sabia que o aplicativo do NETFLU já está disponível para ser baixado em seu iPhone? Nele, você terá acesso a notícias em tempo real, calendário dos jogos, vídeos e muito mais.

Não perca tempo e baixe aqui o aplicativo do NETFLU.

Em breve lançaremos a plataforma do site número 1 da torcida tricolor para Android. Quer ser avisado quando lançarmos? Clique aqui

Cavalieri elogia quarteto ofensivo e diz que elenco também contribui

cavalieriO trabalho coletivo desempenhado pelo Fluminense já deu brecha para muitos elogios. Tentando repetir o que foi exaltado no país pouco depois da Copa, o Time de Guerreiros fez um grande jogo contra o São Paulo. Segundo o goleiro Diego Cavalieri, isso não se deve apenas ao quarteto ofensivo, mas, também, ao trabalho de equipe.

- Os jogadores são de extrema qualidade e por trás deles têm outros que dão suporte, para terem liberdade quando tiverem a bola e poderem criar. Se doam muito para a equipe também. quando tem a bola é isso o que acontece, se movimentam, buscam criar chances. Sem a bola tem a função de ajudar na marcação. Cada um dentro da sua posição, qualidade, colocando isso em prol do grupo é o que trás a evolução e o crescimento de uma equipe – disse.

Veja mais imagens do treino do Fluminense nesta tarde

01_ZOOM

02_ZOOM

03_ZOOM

04_ZOOM

05_ZOOM

06_ZOOM

07_ZOOM

08_ZOOM

09_ZOOM

10_ZOOM

Cavalieri vê como fundamentais os três próximos jogos do Flu

Foto: Photocamera

Foto: Photocamera

O Tricolor vai encarar o Bahia, o Atlético-MG e o Internacional, nas próximas três rodadas. Curiosamente, os três primeiros colocados do returno do Brasileirão. Destes, o Galo e o Colorado brigam na parte de cima da tabela com o Time de Guerreiros. Por isso mesmo, o goleiro considera chave um bom desempenho diante dessas equipes.

- São três jogos fundamentais para termos um rumo no campeonato. Temos o Bahia em Brasília, Atlético e Inter em sequência. São Confrontos diretos. Serão extremamente importantes para uma sequência boa de vitórias. Vai definir se poderemos sonhar e lutar. Passando por isso ficaremos perto do objetivo que é estar entre os quatro – disse o camisa 12.

Maturidade técnica e mental de Conca é destacada por Cavalieri

Foto: Photocamera

Foto: Photocamera

Fundamental para o esquema de Cristóvão Borges, Dario Conca é uma das principais armas do Fluminense. Dotado de grande qualidade técnica, o jogador também tem maturidade para não responder com violência quando é perseguido pelos marcadores. Esse jeito do argentino foi destacado pelo goleiro Diego Cavalieri.

- Você vê que ele é muito centrado dentro de campo. É baixinho, que tem qualidade, normalmente toma bastante pancada, porrada, é tranquilo, procura jogar bola e não reage. É bem consciente do que tem que ser feito dentro de campo. Todos esses fatores técnicos e emocionais, com certeza, o ajuda muito e também nos ajuda – frisou.

 

Reforço faz primeiro treino com bola no Fluminense

(Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)

(Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)

Contratado para ser uma espécie de sombra ao lateral-direito Bruno, Renato trabalhou pela primeira vez com bola nas Laranjeiras, desde que chegou ao clube. Participando de atividade técnica em campo reduzido, o atleta, porém, não está certo na relação da partida do fim de semana, contra o Bahia, em Brasília.

 

Arqueiro tricolor enaltece a pontaria de Conca nas bolas paradas

ConcaConca nunca foi considerado um espetacular cobrador de faltas. Entretanto, isso vem mudando, aos poucos, nessa temporada. Já tendo marcado três gols nesse estilo no Brasileirão de 2014, o jogador vem se aprimorando cada vez mais. Para o goleiro Diego Cavalieri, isso é fruto de treino e dedicação.

- Realmente é um atleta que dispensa comentários. É um dom que ele tem, além da visão de jogo, do passe, tem esse quesito a mais, a bola parada dele é muito boa. Tem o treinamento a dedicação, está sempre tentando nos ajudar, como no jogo de sábado (contra o São Paulo) – disse.