Após renovação de Fred, Cristóvão elogia esforço da diretoria

Fred fica no Fluminense até 2018 (Foto: Nelson Perez - Fluminense FC)

Fred fica no Fluminense até 2018 (Foto: Nelson Perez – Fluminense FC)

O anúncio da renovação de contrato de Fred com o Fluminense até 2018 agradou, e muito, ao técnico Cristóvão Borges. Feliz, o técnico elogiou o trabalho da diretoria tricolor. O treinador vê o clube se reerguendo após perder o forte patrocínio da Unimed.

 

– Ficou claro o trabalho que a diretoria está fazendo para manter os jogadores. Perdeu-se um patrocínio importante, mas o Fluminense está se reerguendo. E a renovação dele não é simples. O Fluminense conseguiu fazer isso e mostra que trabalha para continuar no caminho para ter a mesma força. Claro que a renovação dele é importante e influencia em todos os aspectos. Não se ganha nada se não tiver bom ambiente e liderança. E aqui temos isso. Jogadores que puxam para cima. Fred é um deles. Essa renovação vai i

Novo zagueiro do Fluminense se inspira em Thiago Silva

Victor Oliveira assinou contrato por três anos com o Fluminense (Foto: Bruno Haddad - Fluminense FC)

Victor Oliveira assinou contrato por três anos com o Fluminense (Foto: Bruno Haddad – Fluminense FC)

Um dos reforços do Fluminense para o ano de 2015, Victor Oliveira tem num ídolo do clube a inspiração para vingar nas Laranjeiras: Thiago Silva. O zagueiro pensa em conseguir no Tricolor uma projeção pelo menos parecida com a do Monstro, hoje no Paris Saint-Germain, da França.

– É uma referência, cresceu aqui e se expôs mundialmente. É uma referência para todos que chegam. Quem sabe daqui a um tempo eu posso ter crescido como ele e ter chegado no mesmo clube em que ele cresceu? – idealiza.

Victor Oliveira disputou a última Série B do Campeonato Brasileiro pelo Atlético-GO e assinou com o Fluminense por três anos.

Fluminense apresenta projeto de 2015 para o futsal

Igor Julião falou à garotada no evento (Foto: Bruno Haddad - Fluminense FC)

Igor Julião falou à garotada no evento (Foto: Bruno Haddad – Fluminense FC)

O Fluminense apresentou na noite desta sexta-feira o projeto de 2015 para o futsal. O evento, idealizado pelo coordenador pedagógico do clube, Ivan Proença, foi realizado no Salão Nobre das Laranjeiras e contou com palestras e vídeos. Revelados no clube, Igor Julião, Robert e Pablo Dyego marcaram presença.

No Fluminense, o futsal é uma grande aposta de captação de talentos. O evento teve a presença de 200 pessoas. Igor Julião falou à meninada:

– Jogar futebol, muita gente sabe, correr é fácil, chutar uma bola também. Porém, o que diferencia os jogadores que chegam ao profissional dos que ficam pelo caminho é a cabeça. Por isso, os pais são fundamentais na formação dos atletas. Xerém faz um trabalho fantástico, mas os pais têm uma influencia muito grande. Não pressionem seus filhos. O futebol tem que ser um hobby quando criança e depois quando virarem adultos começarem a pensar como um emprego.

Meninada acompanhou palestra no clube (Foto: Bruno Haddad - Fluminense FC)

Meninada acompanhou palestra no clube (Foto: Bruno Haddad – Fluminense FC)

Fluminense paga parte dos salários atrasados de dezembro

Grupo ainda tem a receber 13º e férias (Foto: Nelson Perez - Fluminense FC)

Grupo ainda tem a receber 13º e férias (Foto: Nelson Perez – Fluminense FC)

Após conseguir liminar e liberar verba penhorada na Justiça na última quarta-feira, o Fluminense pagou nesta sexta parte dos salários atrasados de dezembro a jogadores e funcionários do clube. Porém, isso não chegou a agradar completamente ao grupo, uma vez que receberam apenas os dias trabalhados no último mês do ano passado: sete.

O tema foi debatido em reunião dos jogadores no vestiário, pois o Fluminense ainda deve o 13º e as férias ao elenco.

Cristóvão promete manutenção da filosofia de jogo do Fluminense

Cristóvão quer time atuando com intensidade (Foto: Nelson Perez - Fluminense FC)

Cristóvão quer time atuando com intensidade (Foto: Nelson Perez – Fluminense FC)

Cheio de mudanças no elenco, Cristóvão Borges promete manter o Fluminense com sua filosofia de jogo neste ano. Pronto para o começo do Campeonato Carioca, o técnico afirma ter trabalhado com o grupo a maneira que gosta de vê-lo em campo.

 

– Quando cheguei, já tinha um grupo montado. Eu procurei colocá-lo para jogar do jeito que gosto, com minha filosofia de trabalho. Mas sei que vamos precisar de mais tempo. Diferentemente da temporada passada, tivemos muitas modificações. Mas trabalhamos muito durante esse período de férias. A filosofia é manter a maneira de jogar, com um jogo de muita intensidade – disse.

Bem recebido, Victor Oliveira aposta em grande ano no Flu

Aposta do Fluminense em desconhecidos não tira confiança de Victor Oliveira (Foto: Nelson Perez - Fluminense FC)

Aposta do Fluminense em desconhecidos não tira confiança de Victor Oliveira (Foto: Nelson Perez – Fluminense FC)

Vindo do Atlético-GO, Victor Oliveira afirma ter sido muito bem recebido no Fluminense. O zagueiro admite a pressão por fazer um bom papel num clube grande, mas aposta em uma temporada vitoriosa, mesmo com a maior parte das contratações feitas pelo Tricolor sendo formada por jogadores desconhecidos.

 

– O pessoal me recebeu muito bem aqui quando cheguei para assinar. Os companheiros também. Tenho me dado muito bem, mas existe a pressão da torcida, de um clube grande. Quando entrar no campo, tenho de dar o melhor. A cobrança é grande, é um momento de transição, e a gente dentro de campo tem de mostrar o valor para a torcida. Existe uma certa desconfiança com os jogadores que não têm estrelato. São jogadores de qualidade. Quando começar, faremos um bom ano – disse.

Ex-tricolores também comemoram renovação de Fred

Washington fez muitos elogios ao ex-companheiro (Foto: Photocamera)

Washington fez muitos elogios ao ex-companheiro (Foto: Photocamera)

A renovação de contrato de Fred com o Fluminense até o fim de 2018 é o assunto do dia. E a notícia foi comemorada também por ex-jogadores tricolores. Outro que também balançou muitas redes adversárias com a camisa do clube, Washington Coração Valente fez muitos elogios ao antigo companheiro.

 

– Fred é uma referência para todos no Fluminense. Está muito ligado ao clube, já conquistou muitos títulos e a permanência dele é fundamental. Não só pelas conquistas, mas também pelo exímio centroavante que é. Tem grande qualidade. Artigo raro no futebol brasileiro – disse o campeão brasileiro de 2010.

 

Personagem da Máquina Tricolor na década de 1970, Búfalo Gil acredita que Fred possa se tornar um grande ídolo do clube.

 

– Ele é um grande atacante. Já fez muitos gols, conquistou títulos e pode marcar definitivamente o nome na história do clube – projeta.

 

Mais um perito em fazer gols, Cláudio Adão, com passagem pelo Fluminense no início dos anos 80, valoriza a identificação criada pelo camisa 9 nas Laranjeiras.

 

– A permanência do Fred é espetacular. Ele é hoje um ídolo maior do Fluminense. Nenhum time do Brasil tem neste momento um jogador com tanta identificação quanto Fred com o Fluminense. É atualmente o espelho do Fluminense Football Club dentro de campo – afirmou.

Vídeo: Coletiva do anúncio da renovação de Fred

Cristóvão revela alívio pela permanência de Fred

Cristóvão Borges diz que Fred é querido e respeitado (Foto: Nelson Perez - Fluminense FC)

Cristóvão Borges diz que Fred é querido e respeitado (Foto: Nelson Perez – Fluminense FC)

Fred renovou contrato com o Fluminense até o fim de 2018. E a notícia trouxe um grande alívio para Cristóvão Borges. Feliz por contar com a principal referência de seu time, o técnico destaca o peso para o clube de ter um ídolo como o atacante.

– É um jogador querido e respeitado. A permanência dele foi um alívio. Quem tem ídolo sabe o quanto isso vale e pesa e o Fluminense tem essa felicidade – disse.

 

Número de times no Carioca cairá nos próximos dois anos

Carioca deste ano garantirá os dez primeiros automaticamente para a fase decisiva do próximo (Foto: Divulgação)

Carioca deste ano garantirá os dez primeiros automaticamente para a fase decisiva do próximo (Foto: Divulgação)

A conturbada reunião na sede da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), na noite desta sexta-feira, serviu para se chegar a um entendimento para diminuir o número de participantes do Campeonato Carioca. De maneira gradativa, a competição, que atualmente conta com 16 times, cairá para 14 em 2016 e 12 na temporada seguinte.

Fora isso, o torneio voltará a ser disputado em dois turnos, com Taça Guanabara e Taça Rio. A decisão foi votada e aprovada.

No ano que vem, serão 14 clubes na competição. Estarão classificados diretamente para a fase principal os dez primeiros colocados neste ano. Com exceção dos dois últimos, os quatro restantes se juntarão ao campeão e vice da Série B para disputar uma seletiva pelas vagas restantes.

Em 2017, serão 12 clubes, e o processo de classificação para a fase principal será parecida. Os oito primeiros no Estadual de 2016 estarão assegurados automaticamente na edição seguinte, enquanto outros seis disputam as quatro vagas restantes para fechar os 12 participantes.