Quer ser blogueiro do NETFLU? Faça parte do time!

2O NETFLU abre espaço para aqueles que gostam de escrever e opinar sobre o Fluminense. O site número 1 da torcida tricolor apresenta o Blog do Guerreiro*. Os interessados em blogar para o portal devem enviar um texto de tema livre para [email protected] Um texto será escolhido semanalmente pela equipe do site, que o postará.

 

Os autores dos melhores textos serão comunicados por e-mail que foram escolhidos e o dono do post mais acessado do mês ganhará um super brinde. Vai perder essa oportunidade? Faça parte do nosso time!

 

*Aviso: Não serão liberados textos com palavras de baixo calão ou ofensas a quem quer que seja.

 

 

 

Brasileiros e alemães não jogarão entre si na Florida Cup

flu

A novidade do Florida Cup, torneio que reunirá Fluminense, Corinthians, Bayer Leverkusen e Colônia, está na fórmula de disputa. Brasileiros não se enfrentarão entre si, assim como os alemães. O clube campeão será o que somar mais pontos nos dois jogos, sem uma final. Também haverá um país campeão, definido pela soma dos pontos dos dois times.

O Flu estreia na competição amistosa, disputada em Orlando, no dia 15 de janeiro, contra o Bayer Leverkusen. Dois dias depois, pega o Colônia, em Jacksonville.

Bayer Leverkusen confirma participação em torneio com o Flu

torneioAtravés de seu site oficial, o Bayer Leverkusen (ALE) confirmou presença no Florida Cup, torneio amistoso que será disputado em janeiro, nos Estados Unidos. Fluminense, Corinthians e Colônia (ALE) são os outros participantes.

No título do texto do portal,  o Bayer trata a competição como “grandes testes contra gigantes equipes brasileiras” e cita Flu e Corinthians como os melhores times do país sul-americano.

- Este é um torneio novo e de alta relevância em Orlando. Tem tudo para tornar-se um torneio tradicional nos próximos anos. Os dois jogos contra fortes equipes brasileiras são, naturalmente, muito interessante para nós. E também o mercado nos EUA é economicamente muito atraente tanto para o Bayer como para nossa liga – disse o diretor do Leverkusem, Michael Schade.

O Fluminense estreia exatamente contra o Bayer, dia 15 de janeiro. No dia 17, o Tricolor pega o Colônia.

Flu precisa superar campanha final do turno para alcançar a meta

Foto: Nelson Perez

Foto: Nelson Perez

Para atingir o objetivo, a classificação à Libertadores, o Fluminense terá de superar seu próprio desempenho da parte final do turno do Campeonato Brasileiro. Nos últimos sete jogos, a equipe somou apenas nove pontos, totalizando 42,85% de aproveitamento.  Se repetir, chegará a 60 e dificilmente conseguirá a vaga.

Naquela ocasião, disputou quatro dos sete confrontos no Maracanã. No returno, serão três jogos em casa e quatro fora.

Sob seus domínios, terá pela frente Botafogo, Chapecoense e Corinthians. Como visitante enfrentará Goiás, Coritiba, Sport e Cruzeiro. Relembre os sete confrontos finais da equipe de Cristóvão Borges no turno

 

Fluminense 2 x 0 Goiás – Maracanã
Fluminense 1 x 1 Coritiba – Maracanã
Botafogo 2 x 0 Fluminense – Mané Garrincha
Chapecoense 1 x 0 Fluminense – Arena Condá
Fluminense 4 x 0 Sport – Maracanã
Corinthians 1 x 1 Fluminense – Itaquerão
Fluminense 3 x 3 Cruzeiro – Maracanã

“Cavalieri foi oferecido meses atrás”, conta dirigente do São Paulo

3Diego Cavalieri, em entrevista coletiva, tratou de esclarecer que quem cuida de seus interesses é o próprio. Ele nega que tenha empresário, mas, ainda assim, pessoas têm oferecido o goleiro do Fluminense aos clubes. Vice de futebol do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro, contou que o arqueiro teve o nome ofertado.

- O Diego Cavalieri foi oferecido, e eu não quero. Foi oferecido o outro, o Jefferson, do Botafogo, e eu nem quis conversa, com nenhum dos dois. O goleiro é o Denis. São empresários que ligam para falar com Gustavo (Vieira de Oliveira, gerente de futebol). Empresários ligam e oferecem. É sempre para o Gustavo, não para mim, e ele vem falar comigo. Cavalieri faz uns três ou quatro meses. Agora, o Jefferson, com essa encrenquinha com o Botafogo, o empresário dele ligou para o Gustavo há algumas semanas. Conversei com o Muricy, o goleiro de 2015 vai ser o Denis – contou Ataíde.

De olho na vaga, Elivélton avisa a Cristóvão: “Estou preparado”

1Marlon não tem lesão, mas pode desfalcar o Fluminense na partida frente ao Goiás, sábado, no Serra Dourada. Elivélton, que entrou no segundo tempo do jogo contra o Atlético-PR, está de sobreaviso e diz que todos podem confiar em seu potencial.

- No mundo do futebol você precisa estar preparado. Respeito muito meus companheiros, o Fluminense tem grandes jogadores em todas as posições. Se o treinador precisar de mim, estou pronto para entrar e ajudar. Venho treinando forte e me dedicando para isso.  Se eu jogar vou buscar me esforçar muito, pois precisamos dessa vitória. Vai ser um jogo muito complicado, mas acredito na força do nosso time - afirmou Elivélton.

Diretor do Palmeiras se reuniu com goleiro do Fluminense

2Informa o portal Uol que o diretor adjunto de planejamento do Palmeiras, Luis Fronterotta, se reuniu com o goleiro do Fluminense, Diego Cavalieri. De acordo com o site, o camisa 12 tricolor mostrou interesse em voltar ao clube que o revelou, mas a questão salarial é uma barreira. Fronterotta se esquivou sobre as conversas com o goleiro do Flu:

- Só comentamos atletas que tenha contrato fechado – afirmou por mensagem de celular.

Mesmo com Fernando Prass em ótima fase, o Palmeiras aprova a ideia de contratar Cavalieri. A identificação do jogador com o clube é o principal fator para que a diretoria aprove o reforço. Com 36 anos, Fernando Prass tem contrato até o dia 31 de dezembro de 2015. Caso a chegada de Cavalieri se confirme, dificilmente ele renovará seu vínculo

Meia do Goiás diferencia partidas contra o Fluminense

3Em 2013 e 2014, o Goiás eliminou o Fluminense na Copa do Brasil e Sul-Americana, respectivamente. Apesar do bom retrospecto recente, o meia Esquerdinha trata de diferenciar os confrontos e não espera facilidade alguma no duelo deste sábado, no Serra Dourada.

- São jogos diferentes, naquele momento estávamos mais pressionados, o que continua é nossa necessidade de vitória. Espero que estejamos concentrados e fazer uma partida melhor ainda do que já fizemos contra eles - disse o atleta.

Goiás x Fluminense: arbitragem definida

1A CBF sorteou os trios de arbitragem para a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apita Goiás x Fluminense, sábado, às 19h30, no Serra Dourada, Ricardo Marques Ribeiro, da Federação Mineira. Ele será auxiliado por Guilherme Dias Camilo  e Pablo Almeida da Costa, ambos também de Minas Gerais.

Com Ricardo Marques no apito, o Tricolor venceu sete partidas, empatou oito e perdeu duas. Confira o retrospecto abaixo:

 

30/09/2007 – Paraná 3 x 1 Fluminense – Durival de Brito
13/10/2007 – Fluminense 1 x 1 São Paulo – Maracanã
19/07/2008 – Fluminense 1 x 0 Figueirense – Maracanã
07/05/2009 – Fluminense 1 x 1 Goiás – Maracanã
29/07/2009 – Palmeiras 1 x 0 Fluminense – Parque Antártica
29/11/2009 – Fluminense 4 x 0 Vitória – Maracanã
15/07/2010 – Fluminense 1 x 1 Grêmio Prudente – Maracanã
10/06/2012 – Fluminense 0 x 0 Internacional – Engenhão
01/09/2012 – Figueirense 2 x 2 Fluminense – Orlando Scarpelli
10/04/2013 – Grêmio 0 x 0 Fluminense – Arena do Grêmio
26/05/2013 – Fluminense 2 x 1 Atlético Paranaense – Moacyrzão
04/08/2013 – Ponte Preta 1 x 1 Fluminense – Moisés Lucarelli
07/09/2013 – Fluminense 1 x 0 Bahia – Maracanã
19/10/2013 – Fluminense 1 x 1 Ponte Preta – Maracanã
19/04/2014 – Fluminense 3 x 0 Figueirense – Maracanã
24/05/2014 – Bahia 0 x 1 Fluminense – Arena Barueri
27/09/2014 – São Paulo 1 x 3 Fluminense – Morumbi

Quem você escalaria nas laterais do Fluminense?

enquete2

Quem você escalaria nas laterais do Fluminense?

Ver resultados

Loading ... Loading ...