Jackson Vasconcelos critica Walter e sua contratação via Unimed

Jackson Vasconcelos foi contratado recentemente para gerir crise (Foto: Divulgação)

Jackson Vasconcelos foi contratado recentemente para gerir crise (Foto: Divulgação)

Ex-assessor especial da presidência do Fluminense e contratado recentemente para gerir uma possível crise no clube com a saída da Unimed, Jackson Vasconcelos publicou uma opinião, no mínimo, polêmica no Twitter. O dirigente fez críticas à contratação de Walter via Unimed.

Para Jackson, o atacante é uma herança cara de Celso Barros numa posição que o clube contava com melhores opções até mesmo na base. Veja o que ele escreveu:

 

 

Vice de futebol admite interesse em Marlone

Marlone teve poucas chances no Cruzeiro

Marlone teve poucas chances no Cruzeiro

O interesse do Fluminense em Marlone é real. Vice de futebol tricolor, Mário Bittencourt admite a possibilidade de fazer uma proposta caso o apoiador deixe o Cruzeiro, onde teve poucas chances em 2014.

- Se estiver se desvinculando do Cruzeiro e tivermos a oportunidade financeira de fazer uma boa proposta, interessa sim – disse.

Marlone se destacou no Vasco em 2013 e se transferiu para o clube mineiro nesta temporada.

Chiquinho pode trocar Fluminense por rival

Chiquinho foi procurado para renovar com o Fluminense, mas pedida alta dificultou acerto (Foto: Photocamera)

Chiquinho foi procurado para renovar com o Fluminense, mas pedida alta dificultou acerto (Foto: Photocamera)

Um dos jogadores procurados pelo Fluminense para renovar contrato, Chiquinho pode estar trocando o Tricolor pelo Vasco. Representantes do jogador se reuniram com José Luis Moreira, vice-presidente de futebol do rival, na última sexta-feira e já teriam deixado as bases salariais acertadas.

Em sua primeira conversa pela renovação com o Fluminense, Chiquinho pediu alto para ficar e o acordo ficou mais distante.

Fluminense não recebeu proposta por Fred

Fred é um dos nomes mais especulados do Fluminense em outros clubes (Foto: Photocamera)

Fred é um dos nomes mais especulados do Fluminense em outros clubes (Foto: Photocamera)

A saída da Unimed transformou o Fluminense em um campo fértil para especulações. Um dos mais comentados no noticiário é Fred. Mas o clube, segundo revela Mário Bittencourt, não recebeu qualquer proposta pelo atacante. Além disso, o vice de futebol afirma não ter sido procurado também para ceder qualquer outro jogador.

- Não. (Proposta) Feita ao Fluminense, não. Nem do Fred, nem de outro atleta. Qualquer jogador de qualquer clube do Brasil sempre terá a chance de ser negociado. Há uma multa contratual. Precisa agradar sempre a três partes: o clube que está querendo, o que está vendendo e ao jogador. Enquanto não tiver proposta oficial, não precisamos ficar falando. Vi muitas especulações, mas proposta mesmo nenhuma – disse.

“Sobis já não queria ficar no Rio em 2015″, revela Bittencourt

Sobis está de saída do Fluminense (Foto: Photocamera)

Sobis está de saída do Fluminense (Foto: Photocamera)

Rafael Sobis tem contrato com o Fluminense até o meio de 2015, mas deve deixar o clube antes disso. De acordo com Mário Bittencourt, o atacante já tinha em seus planos deixar o Rio de Janeiro no ano que vem. O vice de futebol afirma ainda que o mais provável é ele acertar mesmo com o Tigres, do México.

- Já era desejo do Sobis de sair do Rio em 2015. Deixamos isso claro para ele, que se chegasse algo interessante para ele e para o Fluminense, não necessariamente financeiramente, poderia sair. Ele no início do ano já pode assinar pré-contrato com qualquer clube. Respeitamos muito ele. Sempre jogou com afinco. Ele falou que procuraria algo nesse fim de ano e perguntou se colocaríamos empecilho. Falamos que não. Estamos esperando que haja algo de concreto. A tendência é que ele se transfira. Parece que tem uma possibilidade boa no México – comentou.

Fred? Cruzeiro aposta na base e mira apenas uma contratação

Fred é especulado, mas não deve trocar o Fluminense pelo Cruzeiro (Foto: Photocamera)

Fred é especulado, mas não deve trocar o Fluminense pelo Cruzeiro (Foto: Photocamera)

Sonho antigo do Cruzeiro e presença constante nos boatos no noticiário, Fred dificilmente trocará o Fluminense por seu antigo clube em 2015.Tanto que o presidente da Raposa, Gilvan de Pinho Tavares afirma ter no planejamento para o próximo ano só uma contratação e a aposta basicamente em jogadores formados em casa. Esse jogador a ser contratado, apesar da tentativa do mandatário de despistar, tende a ser o atacante Leandro Damião, do Santos.

- Pretendemos contratar mais um jogador. Leandro Damião são vocês (imprensa) que estão falando. Estamos promovendo muitos jogadores das categorias de base do Cruzeiro. Precisamos aproveitar esses garotos, agora, no time profissional. Vamos apostar em 2015 – comentou.

Antes do anúncio, jogadores já perguntavam sobre Cristóvão

Mário Bittencourt diz que Cristóvão Borges é uma liderança serena  (Foto: Moysés Ferman - Fotos Flu)

Mário Bittencourt diz que Cristóvão Borges é uma liderança serena (Foto: Moysés Ferman – Fotos Flu)

Mesmo questionado por parte da torcida, Cristóvão Borges renovou seu contrato com o Fluminense por mais um ano. No clube, o técnico parece ter grande aprovação. Tanto que antes do anúncio oficial de sua permanência, alguns jogadores até chegaram a entrar em contato com a diretoria para saber se ele ficaria. Quem revela é Mário Bittencourt. O vice de futebol conta que o treinador é muito querido no grupo.

- O Cristóvão é respeitadíssimo por isso. É uma liderança serena. Identificando qualquer problema, ele ataca o problema. Conversa olho no olho. Ele é muito respeitado. Teve jogador nos ligando nas férias perguntando se ele permaneceria. Uns dois ou três. O Diego (Cavalieri) também perguntou quando estava renovando – disse.

Fluminense está tranquilo em relação a Edson

Edson tem contrato até maio, mas Corinthians está de olho (Foto: Moysés Ferman - Fotos Flu)

Edson tem contrato até maio, mas Corinthians está de olho (Foto: Moysés Ferman – Fotos Flu)

Por mais que tenha o assédio do Corinthians, o Fluminense está tranquilo em relação a Edson. Vice de futebol tricolor, Mário Bittencourt, serenamente, lembra do contrato em vigor e a prioridade do clube para exercer o direito de compra.

- O Fluminense tem contrato até abril/maio e opção de compra. Vamos exercer quando chegar o momento. Não será liberado – afirmou.

Walter desmente presidente do Goiás sobre contato

Walter tem boas chances de sair do Fluminense (Foto: Photocamera)

Walter tem boas chances de sair do Fluminense (Foto: Photocamera)

As declarações do presidente do Goiás, Sergio Rassi, de que já estaria tratando seu retorno para o clube foram desmentidas com veemência por Walter. O atacante admite a chance de sair com o Fluminense, mas nega estar acertando o retorno ao clube esmeraldino.

- O presidente (do Goiás) falou um monte de coisa, que tinha conversado comigo, que está quase certo. Ele nunca conversou comigo. Jamais. Tudo o que ele falou lá, que está quase certo…Não sei com quem. Agradeço muito ao torcedor goiano, mas não houve contato. Aí começam a falar que eu não quis voltar para o Goiás. Torcedor do Goiás, ninguém me falou nada, ninguém me ligou e estou com o mesmo número de celular. É isso que tenho para dizer – afirmou.

 

“Devemos contratar até sete jogadores”, diz vice de futebol

Mário Bittencourt também mira contratação de jogador polivalente (Foto: Bruno Haddad - FFC)

Mário Bittencourt também mira contratação de jogador polivalente (Foto: Bruno Haddad – FFC)

Já de olho em 2015, o Fluminense, mesmo com uma capacidade financeira menor, irá atrás de até sete reforços. Quem afirma é Mário Bittencourt. O vice de futebol aponta, inclusive, a lateral esquerda e um jogador de velocidade para o ataque como as principais carências e metas na ida ao mercado.

- Devemos contratar entre cinco a sete atletas. Posição que precisamos buscar é lateral-esquerdo. Lateral direita devemos seguir com Renato e Igor Julião. E contratação vemos com nosso grupo de scout. Todo o Brasil é monitorado. Até pela nossa situação, estamos procurando buscar alguns atletas polivalentes. Devemos ter entre dez ou 12 da base. O resto dividido entre os que já temos, de renome, e os que iremos buscar. Precisamos de um atacante de velocidade. Podemos buscar até dois, mas pelo menos um. E precisamos de um meia-atacante, até pelo jeito que o Cristóvão gosta de jogar – explicou.