Zagueiro: “Estamos buscando o entrosamento e sofremos com isso”

victor oliveiraAinda falta muito para que o grupo tricolor esteja próximo do ideal, no que tange a sintonia entre os atletas. Procurando o melhor entrosamento possível, o técnico Cristóvão Borges busca manter a equipe nos jogos, fazendo modificações pontuais. Para o zagueiro Victor Oliveira, a inconstância do time, no início da temporada, é um processo natural.

– Estamos buscando entrosamento e sofremos com isso. Vamos tentar melhorar, mas acho que o mais importante é conseguir as vitórias. Foi bom não termos levado gol neste último jogo, mostra que nossa defesa está melhorando. Contra o Botafogo será um jogo difícil, precisamos estar bem tanto atrás quanto na frente. Vamos estudar o Bill e o Jobson e os outros jogadores para tentar anular. Mas temos que nos preocupar em jogar também – disse Victor Oliveira.

Confira as imagens do treino desta quarta-feira

16530311468_3403e9335a_b

16531759599_e388fb9acb_b

16691974116_8b3401f189_b

16691976256_77bfea81e5_b

16691976476_970781ea8f_b

16691977446_e979e0c3ec_b

16691978366_c0421d9c3b_b

Zagueiro admite “afobação” em pênalti cometido contra o Vasco

victor oliveiraVislumbrando um futuro de conquistas com a camisa do Fluminense, Victor Oliveira ainda está “engatinhando”, no que diz respeito ao seu ciclo, no Tricolor. Criticado na semana passada, por conta do pênalti que fez no zagueiro do Vasco, o atleta admitiu que foi mal no lance e que o técnico tricolor, Cristóvão Borges, conversou com ele sobre isso.

– Pênalti é lance do jogo. Acho que vinha fazendo uma boa partida, mas infelizmente, saiu o pênalti. Cristóvão me passou confiança e explicou o que estava fazendo errado. Estava um pouco afobado, fazendo muitas faltas. Estou procurando melhorar – disse.

Ministério Público pede a suspensão de organizadas do Flu e do Vasco

torcidabrunohaddadfluPunição pra valer. O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) entrou nesta quarta-feira com uma ação civil pública pedindo a suspensão da torcida organizada Young Flu. Uma petição também foi feita para o cumprimento de uma liminar deferida no dia 17 de janeiro de 2014, a qual suspendeu a facção organizada Força Jovem.

As duas medidas são decorrentes dos fatos ocorridos antes do clássico entre Fluminense e Vasco do último dia 22 de fevereiro. Membros dos dois grupos citados se envolveram em confronto do lado de fora do estádio. A organizada ligada ao clube cruz-maltino também teve uma confusão causada nas eleições da agremiação citada no documento.

A promotora Glícia Pessanha quer a suspensão da Young Flu e seus associados ou membros de comparecer aos lugares onde serão realizados os próximos jogos do clube que ela apoia pelo prazo de um ano, em todo país. Além disso, ela quer o veto da venda de roupas e adereços da organizada, acessórios que devem ser vetados também no acesso às partidas do Fluminense. A magistrada requer a afixação de uma multa no valor de R$ 20 mil por integrantes da facção por evento e sua retirada compulsória da localidade

Quanto à Força Jovem, a promotora quer uma nova suspensão e o pagamento de uma multa de R$ 301 mil pelo descumprimento da liminar anterior. Como garantia, foi requerido liminarmente a penhora dos bens da sede da organizada.

- As punições aplicadas até a presente data, bem como as medidas adotadas pelo Ministério Público, judiciais ou extrajudiciais, têm se mostrado ineficientes, o que se torna imperiosa a adoção de providências mais radicais e rigorosas, a fim de limar efetivamente práticas e comportamentos reiteradamente violentos por parte da organizada ré – diz parte do documento.

Para lateral, qualidade do elenco do Flu ajuda nos avanços ao ataque

giovanniCada vez mais titular do Fluminense, Giovanni chegou ao clube no fim do ano passado, para suprir o lugar deixado pelo lateral-esquerdo Carlinhos. Feliz em sua nova casa, o jogador salientou que seu trabalho ofensivo como lateral é facilitado porque o Flu possui um elenco muito bom.

– Os jogadores com a qualidade que eles têm, facilita muito. Aos poucos, vamos nos soltando e encaixando da melhor maneira – disse.

Zagueiro comenta a expectativa para o clássico de domingo

giovanniTitular nos últimos jogos do Fluminense, já que Mattis, Marlon e Gum se recuperavam de lesões, Victor Oliveira vem tentando mostrar o seu potencial no clube. Feliz com as oportunidades, o jogador falou sobre as expectativas para o clássico de domingo, no Maracanã.

– Botafogo é uma grande equipe. Quando começou o campeonato, sabíamos que todos iriam lutar de igual para igual. Se alguns não achavam que o Botafogo iria longe, nós respeitamos como todos os outros. É uma grande equipe – afirmou.

Confira as notícias do NETFLU também no Google +

googleplusMantendo a tradição de trabalhar com todas as ferramentas possíveis para facilitar o acesso dos torcedores às informações, o NETFLU também está disponível no Google Plus, além do Twitter e do Facebook. Os tricolores que ainda não conhecem a rede social e querem fazer parte da família do portal, basta ter uma conta google, clicar aqui e acompanhar. Mais novidades em breve, aguardem!

Susto: Atacante tricolor deixa o treino mais cedo

lucas gomesContratado junto com mais sete jogadores, em dezembro do ano passado, Lucas Gomes é uma das opções de velocidade no elenco tricolor. Ainda buscando convencer o técnico Cristóvão Borges e a torcida, de que pode ser titular absoluto, ele treinou forte, como de costume, nesta quarta-feira. Entretanto, nas atividades desta tarde, o jogador deixou o gramado das Laranjeiras mais cedo, possivelmente sentindo dores.

Vale lembrar que o Fluminense voltará a campo, pelo Brasileirão, no domingo. A equipe vai encarar o Botafogo, no Maracanã.

Marlon treina no lugar de Victor Oliveira e pode ser opção

marlonBoa notícia para a torcida tricolor. Tido por muitos como uma das melhores revelações do Fluminense nos últimos anos, Marlon parece estar pronto para voltar aos gramados. Recuperado da fratura no nariz, o atleta poderá fazer sua estreia, na temporada, domingo, contra o Botafogo. Ainda não há certeza. Porém, no treino desta tarde, o técnico Cristóvão Borges o escalou no lugar de Victor Oliveira.

Cabe ressaltar que, como de costume, o time só deverá ser definido minutos antes do confronto diante da equipe de General Severiano.

Em nota, Flu explica que sócios não terão desconto contra o Botafogo

16291405249_4c04550cc5_z-616x411Mais polêmica. Impossibilitado de oferecer descontos para os seus sócios, no clássico do próximo domingo, contra o Botafogo, mesmo sendo o mandante, o Fluminense lançou, nesta tarde, uma nota oficial explicando os motivos de tal situação. Devido a falta de acordo com a Ferj, os sócios serão tratados como torcedores comuns.

Confira a nota oficial do Tricolor, na íntegra:

“O Fluminense Football Club procura garantir que os associados exerçam todos os benefícios nos seus jogos. No entanto, em função do regulamento do Campeonato Carioca, no qual a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro é a mandante dos jogos, e ainda exige consenso entre os clubes para a prática dos descontos aos sócios torcedores, no próximo dia 8, no Maracanã, na partida contra o Botafogo F.R., não será possível a concessão de descontos aos sócios para a compra de ingressos. Apesar de todos os esforços do Fluminense Football Club, não houve acordo entre os clubes nas reuniões ocorridas nesta semana.

O Fluminense F.C. se compromete com seus sócios a empenhar todo o esforço para que estes desfrutem das vantagens nos próximos jogos. Mais informações sobre a venda e como adquirir o ingresso serão divulgadas nesta quinta-feira, por meio do site oficial do clube.”