Joia tricolor desconversa sobre o assédio europeu: “Deixo com o Flu”

kenedyCobiçado por grandes clubes europeus, o jovem atacante Kenedy ainda tenta despontar no Time de Guerreiros. Acumulando boas atuações na temporada, o atleta resolveu mostrar que também sabe defender, pelo menos quando o assunto é o assédio de equipes estrangeiras.

– Acompanhar, eu acompanho (as notícias sobre negociações). Mas deixo com meu empresário e com o Fluminense – esquivou-se.

Em alta, Kenedy elogia preparação do Fluminense para o Brasileirão

kenedyQuase negociado no início do mês, o atacante Kenedy permaneceu no Fluminense e se mostrou, apesar da eliminação do Tricolor, no Carioca, peça importante dentro do elenco. Dando sua primeira entrevista coletiva como atleta profissional, ele falou sobre as chances que teve no Estadual e elogiou a forma como vem sendo conduzida a preparação para o Brasileirão.

– Fico feliz pela oportunidade, o Carioca foi um aprendizado. Cresci na competição, fiquei muito feliz por mim e pelo Gérson também, pelo Robert. A preparação para o Brasileiro vem sendo muito boa, todos muito focados. Já estou preparado para o Brasileiro – disse.

Flu buscará atacante com características diferentes das de Fred

mario bittencourtSem Lucas Gomes engrenar e com a possibilidade da saída de Kenedy, devido ao assédio europeu, o vice-presidente de futebol, Mário Bittencourt, deixou claro, em coletiva concedida nesta tarde, que o Flu busca um nome para complementar Fred, no ataque.

– Devemos pensar, sim, em trazer outro atacante. Mas um atacante com características diferentes das do Fred. O Walter, por exemplo, jogava muito mais fora da área do que dentro. É importante também – afirmou o dirigente.

Baixe a nova versão do aplicativo do NETFLU

logo_iphoneMuito mais interativa e prática, a versão 2.0 do aplicativo do NETFLU, para IOS e Android, conta com muitas novidades. Além de notícias em tempo real, agora com push de notificação daquelas mais importantes, você terá à disposição,  a lista dos próximos desafios do Fluminense, elenco com descrição completa de todos os jogadores, músicas da torcida, com letra e link direto para o nosso canal no youtube.

Além disso, você também pode compartilhar fotos através do aplicativo e comprar os produtos da nossa loja virtual com poucos cliques. Uma das grandes novidades é a sessão “Cadê?” onde, ativando o GPS, você localiza seu carro rapidamente, ou até mesmo um amigo no Maracanã caso tenham se desencontrado. Não perca tempo e baixe agora mesmo a nova versão no Google Play, para aqueles que possuem celulares com a plataforma Android, ou App Store para quem utiliza Iphone. Os usuários de Windows Phone não ficam fora. Acompanhe pela nossa versão web clicando aqui. Abaixo um descritivo das sessões do App. Bom divertimento!

Dirigente admite desejo por Magno Alves: “Continua interessando”

magnataEngana-se quem pensa que a novela envolvendo o atacante Magno Alves e o Fluminense já tenha encerrado. Pelo contrário. De acordo com o vice-presidente de futebol do Tricolor, Mário Bittencourt, tanto o clube como o jogador esperam pelo acerto, embora o Ceará não pareça interessado em liberá-lo.

– Aconteceu no ano passado e tem possibilidade obviamente de acontecer novamente. Durante esse ano o procuramos. O interesse segue, acredito que de ambas as partes. Ouvi uma declaração de algum dirigente do Ceará de que nós estaríamos querendo apagar uma situação. Não falamos com o Magno recentemente. Até porque ele está em fase importante de disputa pelo Ceará. Mas continua nos interessando – disse.

Guilherme Mattis deve ser mais um a deixar o Fluminense

guilhermemattis-treino-fluminense-hectorwerlangApesar de ter feito um final de temporada regular no ano passado, conquistando a titularidade, enquanto Gum esteve machucado, o zagueiro Guilherme Mattis não deve ficar no Fluminense para a disputa do restante da temporada. Restando duas semanas para o encerramento de seu vínculo de empréstimo com o Time de Guerreiros, o jogador lamentou a lesão sofrida no joelho e, embora a diretoria não confirme, o defensor falou em tom de despedida.
– O Fluminense foi correto comigo até hoje e não posso reclamar de nada. Sigo aprimorando minha forma física no clube até o término do meu contrato. Foi uma experiência engrandecedora e importante para a minha carreira. Pude ser titular em boa parte do Brasileiro do ano passado, na reta final. Infelizmente, tive esse contusão agora. Já estou recuperado e pronto para jogar. Não deu tempo para mostrar meu futebol ao novo treinador, mas são coisas do futebol. Bola para frente – afirmou.

“Chutado” pelo Fla, Carlos Eduardo também é oferecido ao Tricolor

carlos_eduardo_rubin_kazanMais um nome pode pintar nas Laranjeiras. O meia-atacante Carlos Eduardo, que teve grande passagem pelo Grêmio, chegando, inclusive, à seleção brasileira, foi oferecido pelo Flu. Após uma passagem pífia pelo Flamengo, o atleta, que é agenciado por Jorge Machado, tem o seu nome sob análise pela cúpula tricolor. Além dele, Everaldo, do Grêmio, também faria parte do “pacote”, de acordo com o portal ESPN.

Vale ressaltar que, antes de fechar com o Rubro-Negro, o atleta estava na mira do Tricolor. Entretanto, depois da passagem ruim pelo time vermelho e preto, o momento atual do jogador é visto como uma incógnita.

Bittencourt confirma proximidade da saída de Guilherme Santos

guilherme santosO Avaí está perto de anunciar mais um jogador para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Guilherme Santos, lateral-esquerdo de 27 anos e que foi liberado pelo Fluminense para negociar com o Leão da Ilha. De acordo com Mário Bittencourt, diretor de futebol do clube das Laranjeiras, em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, o pedido de liberação partiu do próprio jogador, que deseja mais oportunidades para mostrar o seu futebol.

– Ainda em fase de exames, mas a tendência é que vá para o Avaí. Ele quer uma oportunidade em outro lugar para jogar. O Fernando tem uma proposta de empréstimo. Ainda não foi definido… vamos analisar tudo isso. – explicou o dirigente.

Vice da Libertadores pelo Flu pode acertar com o São Gonçalo

luiz alberto2Língua afiada e liderança natural são marcas da carreira do zagueiro Luiz Alberto, vice-campeão da Libertadores, atuando pelo Fluminense, em 2008. Sem clube desde o ano passado, quando defendeu o Náutico pela Série B do Brasileirão, o atleta, com 37 anos, pode acercar com o São Gonçalo EC, clube de sua cidade natal.

– Temos em vista a negociação. O clube está interessado. Por ser amigo do Roberto (Brum), pode acertar. Ele está resolvendo algumas coisas pessoais no momento. Mas há um interesse do clube de contar com ele – revelou o assessor de imprensa do clube, Gabriel Farias.

Fred dentro! Lista de relacionados para treinos em Mangaratiba

fredFim do mistério sobre a lista de relacionados para a intertemporada do Fluminense, que vai acontecer em Mangaratiba, no Hotel Portobello. Já contando com dois de seus novos reforços (Antônio Carlos, que ainda não foi anunciado oficialmente, e Pierre), o Time de Guerreiros contará com 30 nomes. A maior surpresa é a presença de Fred, que se recupera de uma fissura no pé direito, embora tenha treinado em campo, após 24 dias afastado, por conta de uma fissura no pé direito.

Confira a lista em ordem alfabética:

Antonio Carlos, Diego Cavalieri, Edson, Fred, Gerson, Giovanni, Gum, Henrique, Jean, João Filipe, Julio Cesar, Kenedy, Klever, Léo (lateral-esquerdo do Sub-20), Lucas Gomes, Luiz Fernando, Marcos Felipe, Marcos Jr., Marlon, Marlone, Nogueira (Ygor Nogueira, zagueiro sub-20), Olivera, Pierre, Rafinha, Renato, Robert, Victor Oliveira, Vinicius, Wagner e Wellington Silva.

É importante frisar que o elenco se reapresenta nesta terça-feira, 28, às 10h nas Laranjeiras para o café da manhã. Depois vai rumo à Mangaratiba, onde treinará às 15h30.