Elenco do Fluminense chega a Salvador

 

Cavalieri foi um dos mais solicitados na chegada (Foto: Nelson Perez - FFC)

Cavalieri foi um dos mais solicitados na chegada (Foto: Nelson Perez – FFC)

O elenco do Fluminense chegou na tarde desta sexta-feira a Salvador, onde enfrenta no dia seguinte o Vitória, no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro.

No local, o grupo foi recebido por um grupo pequeno de torcedores tricolores. Conca, Fred e Diego Cavalieri foram os mais assediados pela galera e se mostraram solícitos distribuindo autógrafos e tirando fotos.

Renato interessava a Botafogo e São Paulo

renatoO Fluminense era um dos interessados em Renato, lateral-esquerdo do Sport, que estava emprestado ao ABC. O Tricolor levou a melhor sobre outros dois grandes do futebol brasileiro, conforme revelou o treinador do time potiguar, Zé Teodoro.

- Botafogo e São Paulo mantiveram contatos sobre o Renato. A troca de informações foi grande e passamos com a a maior transparência – disse o técnico, sobre a consulta que recebeu das duas equipes.

“Extremamente ofensivo”, diz Zé Teodoro sobre novo lateral do Flu

2O Fluminense contratou um lateral veloz e com vocação para o ataque. A opinião é de Zé Teodoro, treinador de Renato no ABC. Ex-jogador do Fluminense, o profissional crê no sucesso do jovem no Rio de Janeiro pelas suas características.

- É um jogador que conheço do Sport. Extremamente ofensivo, agudo, praticamente um ala. É um jogador atrevido e, com certeza, poderá ir bem no futebol do Rio de Janeiro. Quem sabe pode até despontar e pensar em algo maior como a seleção brasileira. Ele é ágil, rápido. Joguei nesta posição. Não é um grande marcador, pois é extremamente ofensivo. Tem de ter cuidado com a sequência de jogos, mas a briga vai ser boa com o Bruno, que o conheço bem dos tempos de Juventude – contou Zé Teodoro.

Adversário se preocupa com o Flu: “Temos que fazer valer o mando”

1Ex-jogador do Vasco, Willie retornou ao Vitória e deve substituir Escudero, lesionado, nesta quarta. Ressaltando a força do time do Fluminense, não mostra medo e confia num bom resultado dentro do Barradão.

- Sabemos que o Fluminense faz um excelente Brasileirão e nós não estamos numa fase legal.Mas temos tudo para sair com a vitória. Encaixou legal o time deles, como o Conca o Fred, vários jogadores acima da média. Mas dentro de casa temos de fazer valer nosso mando – disse o meia-atacante.

Aproveite a promoção dos perfumes da loja NETFLU

1Os fãs do Fluminense têm mais um bom motivo para acompanharem as ofertas da loja NETFLU. Além das camisas históricas e todo o acervo disponível para quem quer se vestir de tricolor, a loja agora possui perfumes. E melhor: novas marcas e fragrâncias acabam de ser adicionadas.

Vale ressaltar que alguns produtos estão com 40% de desconto por tem limitado. Não perca esta oportunidade!  Clique aqui para acompanhar todas as ofertas da loja.

Capturar

Lanterna, Vitória só venceu gaúchos em casa

vitoriaÚltimo colocado do Campeonato Brasileiro, o Vitória tem números que resumem sua campanha. Tem 18 pontos em 63 disputados, com apenas 28,6% de aproveitamento. E uma boa notícia para o torcedor do Fluminense: a equipe baiana é a que possui a pior defesa dentre os 20 participantes: 29 gols sofridos, média de 1,38 gols por jogo. Em casa, o Leão só venceu Grêmio e Internacional e possui a pior campanha como mandante, ao lado do Figueirense, com nove pontos conquistados em 30 disputados.

Veja a campanha do Vitória em seus domínios:

Vitória 2 x 2 Atlético-PR
Vitória 0 x 1 Palmeiras
Vitória 2 x 3 Atlético-MG
Vitória 0 x 1 Sport
Vitória 0 x 0 Corinthians
Vitória 2 x 1 Grêmio
Vitória 0 x 0 Chapecoense
Vitória 0 x 1 Figueirense
Vitória 1 x 2 Flamengo
Vitória 2 x 0 Internacional

Árbitro gaúcho apita o Fla-Flu

2Duas rodadas depois, Fluminense e Anderson Daronco têm novo encontro. Após apitar o empate em 3 a 3 com o Cruzeiro na antepenúltima rodada, o árbitro gaúcho, aspirante ao quadro da Fifa, vai comandar o Fla-Flu deste domingo, no Maracanã.

Daronco apitou três partidas tricolores. Além do empate com o Cruzeiro, esteve presente no jogo contra o Atlético-MG (2 a 2) no ano passado e na vitória sobre o Horizonte por 5 a 0, pela primeira fase da Copa do Brasil, desta temporada.

Vitória perde meia e atacante, mas ganha “reforços”

2O Vitória terá dois reforços e duas ausências para o jogo contra o Fluminense. O zagueiro Roger Carvalho e o goleiro Wilson estão recuperados de lesão e jogam. Em contrapartida, o atacante Caio transferiu-se para o Al Wasl, dos Emirados Árabes, enquanto o meia Escudero está vetado com um problema muscular.

Outros que não pegam o Tricolor são o uruguaio Luis Aguiar, o goleiro Gustavo e o atacante Marcos Júnior, ex-Flu, todos por contusão/lesão. O volante Neto Coruja será avaliado e também não deve jogar.

Cogitado no Fluminense, Breno deve jogar no Cruzeiro

3O nome do lateral-esquerdo Breno foi comentado no Fluminense na semana passada, mas seu futuro será em Belo Horizonte. O jogador do Paraná Clube já está na capital mineira, fazendo exames médicos no Cruzeiro. Um grupo de investidores que colocará o jovem de 24 anos na Raposa. O Paraná e o empresário Marcos Amaral tinham juntos 60% dos direitos do lateral, que foram negociados.

Saiba quanto Renato receberá no Fluminense

3O Sport economiza e pretende lucrar com Renato, negociado por empréstimo ao Fluminense. O Rubro-Negro pagava 50% dos salários do atleta (R$ 20 mil) com o ABC. O Tricolor assumirá integralmente os vencimentos do lateral-direito, totalizando R$ 40 mil mensais. A expectativa do clube pernambucano é fazer algum dinheiro com o jogador de 24 anos.

- Estamos ajustando o contrato para dezembro de 2017 e ficando com 30% dos direitos econômicos do atleta. A negociação é interessante visto que o atleta não está nos nossos planos e hoje pagamos metade do salário dele junto com o ABC. Além disso, nós ainda poderemos lucrar caso ele seja vendido –  disse o vice-presidente de futebol do Sport, Arnaldo Barros.