Com gol de placa de Kayky e oportunismo de Fred, Flu bate o Nova Iguaçu
Sem uma atuação exuberante, mas efetivo. O Fluminense encarou o Nova Iguaçu, no seu reencontro com o Maracanã, pelo Campeonato Carioca. Com golaço de Kayky e bom posicionamento de Fred e oportunismo de John Kennedy, a equipe verde, branca e grená bateu o Nova Iguaçu por 3 a 1. Com o placar, o Time de Guerreiros chega aos 16 pontos e se mantém no G4 do Estadual.
O Fluminense iniciou a partida dominando a posse de bola, mas de forma estéril. A equipe abusou, em determinados momentos, da bola longa, facilitando as interceptações do adversário. A primeira grande chance veio com Nenê, que quase fez um gol olímpico aos 7 minutos jogados.
O Fluminense funcionava bem melhor pelo lado direito com Calegari e Kayky, do que peço lado esquerdo com Egídio e Luiz Henrique. No meio, Nenê forçava algumas jogadas e Fred pouco chegava na bola. Mas no primeiro tempo, nenhum chute dado na direção do gol, diferente do que ocorreria na etapa complementar.
Aos 6 minutos da etapa complementar, um gol de gente grande: Kayky recebeu pela direita, passou por três jogadores com uma facilidade impressionante, deixou a marcação de bumbum no chão e mandou para o fundo das redes. Gol de placa no Maracanã com a assinatura de Xerém!
Dez minutos depois, numa triangulação espetacular de Nenê, Luiz Henrique e Fred, veio o segundo gol do Fluminense: o centroavante, debaixo das traves, não perdoou após assistência do “vovô”. Com este, o ídolo tricolor fica a dois gols de se tornar o segundo maior artilheiro da história do clube, além de ter atingido os 400 na carreira. O rival diminuiu logo depois num chutaço sem chances para Marcos Felipe.
Próximo de terminar o jogo, Lucca fez boa jogada pelo direito, achou Caio Paulista, que obrigou o arqueiro do Nova Iguaçu a fazer grande defesa! No rebote, John Kennedy não desperdiçou e deu números finais ao jogo: 3 a 1.
Jornalista: Ex-Flu, Wellington Nem fecha com o Fortaleza
Revelado nas categorias de base do Fluminense, o atacante Wellington Nem já tem um novo clube. De acordo com a jornalista do GE, Thaís Jorge, o atleta fechou com o Fortaleza.
Anteriormente, o jogador já havia sido oferecido ao Vasco da Gama e a outros cubes do país, mas não fechou negócio. Em sua última passagem pelo Flu, Nem não conseguiu ter boas atuações, em 2019.
Vale lembrar que seu grande momento foi em 2012, quando, titular do Tricolor, foi fundamental na conquista do tetracampeonato brasileiro.
Frazan está fora do jogo contra a Portuguesa
O Fluminense terá nova dupla de zaga para a segunda rodada do Campeonato Estadual. Depois de perder Luan, que poderá passar por cirurgia, Frazan é a nova baixa para o confronto com a Portuguesa neste domingo, às 16h, no Maracanã.
O zagueiro Frazan sentiu uma lesão muscular durante os treinamentos e está fora do jogo. Luan Freitas fraturou o quinto metatarso do pé esquerdo e, assim, a dupla de zaga deve ser formada por Higor e um dos três: Davi, Geovani ou o recém-contratado Wiris.
Em contrapartida, Ailton Ferraz terá como opções ofensivas os atacantes Matheus Martins e João Neto e, possivelmente, de Ganso.
“Perder jogo me deixa puto”, comenta Egídio sobre a pressão da torcida
Ninguém gosta de sair de campo derrotada. Titular da lateral-esquerda do Fluminense, Egídio falou sobre isso em entrevista ao “Desimpedidos”. Além disso, o jogador comentou a respeito da pressão da torcida verde, branca e grená.
– Sou um jogador que você vai me ver de cantinho lá, ficando quetinho, pegando a bola e tocando de lado para não me expor. Eu não. Se eu estou defendendo essa camisa aqui que hoje é do Fluzão, eu vou querer que meu time sempre vença. Então, eu vou jogar para vencer, vou me expor em prol do meu time. Cada vez mais que você se expõe, vai mais ao fundo para cruzar, cruzar, cruzar, não vai acertar dez, quinze cruzamentos. Eu tenho muitas assistências na carreira por ir ao fundo e cruzar. Treino muito isso. E acho que é isso que acontece. Eu não me escondo. Quando tem de ajudar o time, eu vou. Esse é meu perfil. Gosto de jogar. Quem não tem medo, acaba às vezes sofrendo um pouco mais. Não me empolgo com elogios, mantenho os pés no chão. Quando vem a crítica, eu também não me abato. Eu me blindo com a minha família e sigo trabalhando para melhorar – disse e complementou:
– Perder jogo me deixa puto. No mais, eu sou muito mais alegre e descontraído. Brinco quando pode brincar, mas quando tem de ser sério, é seriedade – frisou.
Fluminense de olho; veja a sequência dos times que brigam contra o Z4
O Fluminense, nesta sexta-feira (8), às 19h (horário de Brasília), volta a campo para um duelo fora de casa diante do Internacional. Apesar dos seis desfalques por suspensão, o Tricolor das Laranjeiras vai em busca de mais três pontos importantíssimos.
Com 37 pontos conquistados em 32 rodadas, o Fluminense está com 3 pontos de diferença do primeiro time do Z4, que é o Athletico-PR. Além do Furacão a zona está sendo composta ao fim da 32ª rodada com também Juventude, Cuiabá e Atlético-GO.
Atrás do Tricolor das Laranjeiras, que é o 14º colocado, ainda temos Criciúma e Red Bull Bragantino. Sendo assim, confira abaixo os próprios seis jogos das equipes que brigam pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro de 2024.
Próximos jogos dos times que brigam com o Fluminense contra o descenso
- Criciúma: Cruzeiro, Vitória, Fluminense, Corinthians, Flamengo e Bragantino
- Bragantino: Atlético-GO, São Paulo, Internacional, Cruzeiro, Athletico e Criciúma
- Juventude: Bahia, Grêmio, Cuiabá, Atlético-MG, São Paulo e Cruzeiro
- Athletico-PR: São Paulo, Atlético-GO, Bahia, Fluminense, Bragantino e Atlético-MG
- Fluminense: Internacional, Fortaleza, Criciúma, Athletico, Cuiabá e Palmeiras
- Vitória: Corinthians, Criciúma, Botafogo, Fortaleza, Grêmio e Flamengo
- Corinthians: Vitória, Cruzeiro, Vasco, Criciúma, Bahia e Grêmio
- Cuiabá: Botafogo, Flamengo, Juventude, Bahia, Fluminense e Vasco
- Atlético-GO: Bragantino, Athletico, Palmeiras, Vasco, Fortaleza e Bahia
Tabela do Brasileirão ao final da 32ª rodada
Diretor da base tricolor valoriza trabalho de formação feito pelo clube em Xerém
Diretor Executivo da base do Fluminense, Antônio Garcia comentou o trabalho feito pelo clube verde, branco e grená em Xerém. Segundo ele, o Tricolor é referência no que diz respeito ao que faz em sua base, revelando bons valores todos os anos para os profissionais.
O dirigente responsável pelas categorias de base do Fluminense exaltou o trabalho realizado pelo clube verde, branco e grená com os moleques de Xerém:
– Assim como forma os atletas, o Fluminense também forma profissionais de base. Hoje somos referências na formação geral de base. No Fluminense está no nosso DNA em formar equipes que lutam até o fim do nosso resultado – disse ele, acrescentando:
– Mas não são só as vitórias. O Fluminense não abre mão da formação. Quando os resultados acontecem, logicamente ficamos felizes, porque formamos o atleta vencedor – concluiu.
Bom para o Fluminense: Criciúma é derrotado pelo Inter e Tricolor não perde posição na tabela
Na noite desta terça-feira, mais alguns jogos deram continuidade a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entre eles, um que interessava muito ao Fluminense e poderia fazer o Tricolor perder mais uma posição na tabela de classificação do torneio. Felizmente, isso não aconteceu.
Em Porto Alegre, no Beira-Rio, o Criciúma visitou o Internacional e foi derrotado por 2 a 0. Com o resultado, os catarinenses seguem com 37 pontos e atrás do Fluminense na tabela. Se tivessem ao menos empatado, o Tricolor teria caído para a 15ª colocação, ficando mais próximo do Z4.
Vale destacar que os dois serão adversários do Flu em novembro. O Inter será primeiro, já na próxima sexta-feira, também no Beira-Rio. Já o Criciúma, no dia 26 de novembro, no Maracanã. Confira como está a tabela atualizada do Brasileirão:
Agenda de novembro atualizada: Veja os jogos do Fluminense no mês onze
Novembro começou não da forma que o torcedor do Fluminense gostaria. O empate em 2 a 2 com o Grêmio, no Maracanã, levando gol nos últimos minutos, caiu como um banho de água fria. Porém, o mês de novembro ainda pode reservar coisas boas para o clube verde, branco e grená.
Com o anúncio das datas por parte da CBF, o Tricolor já tem seus próximos compromissos no mês definidos. Em casa, o Tricolor ainda receberá Fortaleza e Criciúma, não antes de viajar para encarar o Internacional, em Porto Alegre.
- Rodada 33: Internacional x FLuminense – 08/11 – 19h – Beira-Rio
- Rodada 34: Fluminense x Fortaleza – 22/11 (sexta) – 21h30 – Maracanã
- Rodada 35: Fluminense x Criciúma – 26/11 (terça) – 19h – Maracanã
Vencendo apenas os jogos em casa, o Flu já chegará aos 43 pontos, podendo encaminhar sua permanência na Série A de 2025. Segundo a UFMG, é de 95% a chance de escapar do Z4 com 44 pontos, e de 99% a chance de escapar com 45.
Mano Menezes reencontrará adversário de seu debute como técnico do Fluminense
Na próxima sexta-feira, o técnico Mano Menezes reencontrará o adversário de sua estreia pelo Fluminense. O Tricolor visita o Internacional, no Beira-Rio, às 19h30, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No primeiro turno, o Time de Guerreiros recebeu o Colorado no Maracanã e ficou no empate por 1 a 1. Saiu atrás no marcador, mas igualou o placar com um belo gol de Paulo Henrique Ganso, de fora da área. Naquela ocasião, o Flu era o lanterna com apenas 7 pontos.
Um turno depois, o Fluminense ainda corre risco de Z4, mas vive uma situação menos delicada. Está em 14º, com 37 pontos, e precisa de pelo menos mais duas vitórias e um empate para alcançar os 45 pontos e se livrar matematicamente da zona de rebaixamento.
Com problemas para escalar o Flu, Mano tem mais dois dias de treino para definir o time
Mano Menezes terá problemas para a escalar o Fluminense que enfrenta o Internacional na próxima sexta-feira, às 19h30, no Beira-Rio, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. São cinco desfalques de titulares por suspensão: Fábio, Thiago Santos, Ganso, Jhon Arias e Kauã Elias.
O treinador ainda terá os próximos treinos de quarta e quinta-feira, antes da viagem a Porto Alegre, para definir a equipe. Para o lugar de Fábio, Victor Eudes e Felipe Alves disputam vaga, enquanto que na zaga Ignácio é favorito para formar dupla com Thiago Silva. Manoel corre por fora.
Já no meio e no ataque, Mano poderá ter até a opção de mexer um pouco na formação tática. Lima, Marquinhos e Germán Cano apareceriam inicialmente como os nomes mais certos, mas nada impede a entrada de mais um volante como Nonato, por exemplo, ao lado de Bernal e Martinelli.
Fluminense não perde para o Inter há cinco jogos; veja o retrospecto recente
O Fluminense enfrenta o Internacional, na noite da próxima sexta-feira (8), a partir das 19h (horário de Brasília). O confronto, que será disputado no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, será válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2024.
Acumulando dois tropeços consecutivos, com a derrota para o Vitória e o empate diante do Grêmio, o Fluminense está na 14ª posição com 37 pontos. A vantagem em relação ao Athletico-PR, que abre a zona de rebaixamento, é de apenas três pontos.
Fluminense mantém tabu contra o Inter
A boa notícia para o Tricolor visando o próximo jogo é o ótimo retrospecto recente diante do Inter. O Fluminense não sabe o que é ser derrotado pelo time gaúcho há cinco partidas.
No período, o Time de Guerreiros acumula duas vitórias e três empates. Em 2023, durante a campanha do título inédito da Copa Libertadores da América, o Fluminense deixou o Internacional pelo caminho na semifinal.
Últimos 5 jogos entre Fluminense e Inter
- Fluminense 1×1 Internacional – 04/07/24 – 14ª rodada do Brasileirão
- Internacional 0x0 Fluminense – 08/11/23 – 33ª rodada do Brasileirão
- Internacional 1×2 Fluminense – 04/10/23 – 2º jogo da semifinal da Libertadores
- Fluminense 2×2 Internacional – 27/09/23 – 1º jogo da semifinal da Libertadores
- Fluminense 2×0 Internacional – 09/07/23 – 14ª rodada do Brasileirão
A última derrota do Fluminense para o Internacional aconteceu há mais de dois anos. No dia 14 de agosto de 2022, o Tricolor perdeu por 3×0, no Beira-Rio, pelo Brasileirão.
Fluminense tem uma das maiores médias de pagantes da temporada; Veja Top-10
2024 não tem sido um ano fácil para o Fluminense. O Tricolor das Laranjeiras foi eliminado das copas e luta na parte de baixo da tabela no Campeonato Brasileiro. Ainda assim, o torcedor tem estado presente apoiando o clube carioca.
Média de pagantes do Fluminense
Segundo levantamento atualizado do portal Ranking CBF, o Time de Guerreiros tem média de 30.547 pagantes por jogo na temporada. Ao todo, são 947.795 torcedores. Veja o top-10:
Retorno de Kevin Serna contra o Inter ainda não está descartado, informa jornalista
Ao passo que confirma que Ignácio está fora do jogo contra o Internacional e que Thiago Silva será relacionado para o duelo, o jornalista José Ilan traz novidades também sobre o aproveitamento de Kevin Serna pelo Fluminense contra o Colorado, na próxima sexta-feira, no Beira-Rio.
Segundo Ilan, ainda não está descartada a presença do colombiano, que está recuperado de uma lesão muscular na coxa. O treino desta quarta-feira, no CTCC, poderá ser decisivo para o aproveitamento, ou não, do jogador no embate com os gaúchos.
Vale lembrar que Serna chegou a correr risco de ficar fora do restante da temporada, uma vez que sua lesão muscular não era simples. A recuperação, porém, foi rápida e acima do esperado, e o atleta poderá voltar contra o Inter, ou no retorno da Data Fifa, diante do Fortaleza.
Relembre a última vitória do Fluminense sobre o Inter no Beira-Rio pelo Brasileirão
O Fluminense volta a campo na noite da próxima sexta-feira (8). A partir das 19h (horário de Brasília), o Tricolor visita o Internacional, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2024.
Nas últimas cinco vezes que encarou o time colorado, o Flu não sabe o que é ser derrotado, com duas vitórias e três empates. Neste meio tempo, o Tricolor passou pelo Inter, em pleno Beira-Rio, na semifinal da Libertadores de 2019.
A última vitória no Beira-Rio pelo Brasileirão
Entretanto, o estádio em Porto Alegre não traz boas lembranças para o Flu quando o assunto é Campeonato Brasileiro. A última vitória do Flu no Beira-Rio pelo torneio aconteceu há quase quatro anos.
No dia 22 de novembro de 2020, em confronto válido pela 22ª rodada do Brasileirão, o Tricolor, comandado na época por Odair Hellmann, venceu o Inter, dirigido por Abel Braga, pelo placar de 2×1.
O Fluminense precisou correr atrás do prejuízo para conseguir aqueles três pontos. Aos 15 minutos da primeira etapa, o goleiro Muriel deu rebote nos pés de Maurício, que chutou para o fundo das redes.
Já no segundo tempo, a partida mudou de figura. O Tricolor deixou tudo igual aos 11 minutos, com o atacante Lucca, em um lindo gol olímpico. Já aos 35′, Caio Paulista, que iniciou no banco de reservas, recebeu ótima assistência de Felippe Cardoso e chutou na saída de Marcelo Lomba para definir a partida.
O Fluminense terminou o Brasileirão de 2020 na quinta posição do Brasileirão, com 64 pontos. Já o Internacional ficou em segundo, com 70 pontos.
Escalações de Internacional 1×2 Fluminense
Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Victor Cuesta e Uendel; Edenilson e Rodrigo Dourado (Johnny); Maurício (D’Alessandro), Nonato (Marcos Guilherme) e Caio Vidal (Yuri Alberto); Thiago Galhardo. Técnico: Abel Braga.
Fluminense: Muriel; Calegari, Luccas Claro, Digão e Danilo Barcelos; Yago Felipe (André) e Yuri; Lucca (Luiz Henrique), Nenê (Caio Paulista) e Wellington Silva (Felippe Cardoso); Marcos Paulo. Técnico: Odair Hellmann.