Com gol de placa de Kayky e oportunismo de Fred, Flu bate o Nova Iguaçu

Sem uma atuação exuberante, mas efetivo. O Fluminense encarou o Nova Iguaçu, no seu reencontro com o Maracanã, pelo Campeonato Carioca. Com golaço de Kayky e bom posicionamento de Fred e oportunismo de John Kennedy, a equipe verde, branca e grená bateu o Nova Iguaçu por 3 a 1. Com o placar, o Time de Guerreiros chega aos 16 pontos e se mantém no G4 do Estadual.

O Fluminense iniciou a partida dominando a posse de bola, mas de forma estéril. A equipe abusou, em determinados momentos, da bola longa, facilitando as interceptações do adversário. A primeira grande chance veio com Nenê, que quase fez um gol olímpico aos 7 minutos jogados.

O Fluminense funcionava bem melhor pelo lado direito com Calegari e Kayky, do que peço lado esquerdo com Egídio e Luiz Henrique. No meio, Nenê forçava algumas jogadas e Fred pouco chegava na bola. Mas no primeiro tempo, nenhum chute dado na direção do gol, diferente do que ocorreria na etapa complementar.

Aos 6 minutos da etapa complementar, um gol de gente grande: Kayky recebeu pela direita, passou por três jogadores com uma facilidade impressionante, deixou a marcação de bumbum no chão e mandou para o fundo das redes. Gol de placa no Maracanã com a assinatura de Xerém!

Dez minutos depois, numa triangulação espetacular de Nenê, Luiz Henrique e Fred, veio o segundo gol do Fluminense: o centroavante, debaixo das traves, não perdoou após assistência do “vovô”. Com este, o ídolo tricolor fica a dois gols de se tornar o segundo maior artilheiro da história do clube, além de ter atingido os 400 na carreira. O rival diminuiu logo depois num chutaço sem chances para Marcos Felipe.

Próximo de terminar o jogo, Lucca fez boa jogada pelo direito, achou Caio Paulista, que obrigou o arqueiro do Nova Iguaçu a fazer grande defesa! No rebote, John Kennedy não desperdiçou e deu números finais ao jogo: 3 a 1.

Jornalista: Ex-Flu, Wellington Nem fecha com o Fortaleza

Wellington Nem foi campeão carioca e brasileiro pelo Fluminense em 2012 (Foto Dhavid Normando - Photocamera)

Revelado nas categorias de base do Fluminense, o atacante Wellington Nem já tem um novo clube. De acordo com a jornalista do GE, Thaís Jorge, o atleta fechou com o Fortaleza.

Anteriormente, o jogador já havia sido oferecido ao Vasco da Gama e a outros cubes do país, mas não fechou negócio. Em sua última passagem pelo Flu, Nem não conseguiu ter boas atuações, em 2019.

Vale lembrar que seu grande momento foi em 2012, quando, titular do Tricolor, foi fundamental na conquista do tetracampeonato brasileiro.

Frazan está fora do jogo contra a Portuguesa

(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense terá nova dupla de zaga para a segunda rodada do Campeonato Estadual. Depois de perder Luan, que poderá passar por cirurgia, Frazan é a nova baixa para o confronto com a Portuguesa neste domingo, às 16h, no Maracanã.

O zagueiro Frazan sentiu uma lesão muscular durante os treinamentos e está fora do jogo. Luan Freitas fraturou o quinto metatarso do pé esquerdo e, assim, a dupla de zaga deve ser formada por Higor e um dos três: Davi, Geovani ou o recém-contratado Wiris.

Em contrapartida, Ailton Ferraz terá como opções ofensivas os atacantes Matheus Martins e João Neto e, possivelmente, de Ganso.

“Perder jogo me deixa puto”, comenta Egídio sobre a pressão da torcida

Ninguém gosta de sair de campo derrotada. Titular da lateral-esquerda do Fluminense, Egídio falou sobre isso em entrevista ao “Desimpedidos”. Além disso, o jogador comentou a respeito da pressão da torcida verde, branca e grená.

– Sou um jogador que você vai me ver de cantinho lá, ficando quetinho, pegando a bola e tocando de lado para não me expor. Eu não. Se eu estou defendendo essa camisa aqui que hoje é do Fluzão, eu vou querer que meu time sempre vença. Então, eu vou jogar para vencer, vou me expor em prol do meu time. Cada vez mais que você se expõe, vai mais ao fundo para cruzar, cruzar, cruzar, não vai acertar dez, quinze cruzamentos. Eu tenho muitas assistências na carreira por ir ao fundo e cruzar. Treino muito isso. E acho que é isso que acontece. Eu não me escondo. Quando tem de ajudar o time, eu vou. Esse é meu perfil. Gosto de jogar. Quem não tem medo, acaba às vezes sofrendo um pouco mais. Não me empolgo com elogios, mantenho os pés no chão. Quando vem a crítica, eu também não me abato. Eu me blindo com a minha família e sigo trabalhando para melhorar – disse e complementou:

– Perder jogo me deixa puto. No mais, eu sou muito mais alegre e descontraído. Brinco quando pode brincar, mas quando tem de ser sério, é seriedade – frisou.

Inscrições abertas para a Flu Camp 2025; Saiba como se inscrever para participar

(Foto: Marina Garcia - FFC)

Por meio de seus perfis oficiais, o Fluminense divulgou que já estão abertas as inscrições para a Flu Camp 2025, evento anual promovido pelo clube para proporcionar uma experiência de atleta de futebol a crianças de 6 a 14 anos.

Todas as informações do evento e como se inscrever podem ser encontradas no site flucamp.com.br, como anunciado pelo clube verde, branco e grená. Confira:

Vôlei feminino: Lara atinge marca de 150 jogos pelo Fluminense: “Onde me sinto em casa”

Fotos: Marcelo Gonçalves

Na derrota do Fluminense por 3 sets a 2 para o Praia Clube nesse último sábado, pela Superliga feminina de vôlei, a atleta Lara completou uma marca significativa com a camisa tricolor. Foi seu jogo de número 150 pelo clube. Em entrevista, ela falou sobre o feito.

– Alcançar essa marca é muito especial. O Fluminense me resgatou como jogadora e me proporcionou diversas conquistas coletivas e pessoais, como a ida à Seleção. Então, chegar a essa marca aqui dentro, onde me sinto em casa, onde a torcida me abraça e eu a amo, é especial. Criei um vínculo. Que venham mais jogos e mais vitórias nessa parceria que deu match – celebrou Lara, acrescentando:

– Já são sete anos, então conheço todo mundo. Os funcionários também ficam aqui por muito tempo, então acabamos criando uma relação bem próxima. Todo dia vemos as mesmas pessoas, todo mundo é muito carinhoso, fanático pelo Fluminense e estão sempre torcendo pela gente. Temos uma conexão bem legal. O Flu é uma família – completou.

Vitória sobre o Criciúma fará Fluminense abrir quatro pontos do Z4, com vantagem ainda maior; Entenda

Fluminense
FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Após os resultados deste domingo, especialmente a goleada sofrida pelo Red Bull Bragantino por 4 a 1 para o Internacional, no Beira-Rio, o Fluminense tem nas suas mãos a possibilidade de abrir quatro pontos do Z4 na próxima terça-feira.

Basta vencer o Criciúma, 17º colocado, no Maracanã. Com os três pontos, o Tricolor irá a 40 e abrirá quatro pontos de vantagem para o Tigre e o Bragantino, ambos com 37. A vantagem, porém, é ainda maior, uma vez que o Fluminense tem mais vitórias que a dupla.

Para eles ultrapassarem o Tricolor serão necessários cinco pontos, e não quatro. Em caso de igualdade em pontos, o Flu terá a vantagem pelo critério de desempate, o que dá uma “gordurinha” para o Time de Guerreiros na reta final. Mais um triunfo praticamente selaria a permanência na Série A.

Entrevista recente de Felipe Melo repercutiu mal na diretoria do Fluminense, diz jornalista

(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Após informações de que o comportamento de Felipe Melo vem deixando o técnico do Fluminense insatisfeito, novos relatos de bastidores sobre a situação do veterano no clube dão conta de que uma entrevista recente do zagueiro repercutiu mal na diretoria tricolor.

Segundo o jornalista Gabriel Amaral, do Canal “Raiz Tricolor”, o jogador declarou em entrevista que gostaria de jogar mais um ano. A sensação que ficou para muitos no clube é de que o atleta estaria pressionando publicamente para renovar o seu contrato, que termina em dezembro.

Fora do último jogo contra o Fortaleza por opção de Mano Menezes, ainda não se sabe se Felipe Melo voltará a ser relacionado e disputará mais algum jogo com a camisa tricolor. O jogador não está afastado, mas tem sido preterido pelo técnico, o que deixa seu futuro ainda mais incerto.

Vídeo – Fluminense divulga bastidores do tricampeonato carioca sub-15 sobre o Flamengo

Por meio de seu canal oficial no YouTube, a FluTV, o Tricolor divulgou um vídeo dos bastidores do título carioca sub-15 sobre o maior rival. Foi a terceira vez consecutiva que os Moleques de Xerém derrubaram o Flamengo na decisão.

No primeiro jogo, o Fluminense havia empatado em 1 a 1. Já na volta, dentro da Gávea, venceu por 1 a 0 e ficou com o troféu. Abaixo, você confere imagens inéditas e de bastidores de mais uma conquista da base tricolor:

Fluminense tem retrospecto geral positivo com árbitro de jogo contra o Criciúma

(Foto: Cesar Greco - Agência Palmeiras)

O Fluminense encara o Criciúma na próxima terça-feira, no Maracanã, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, em jogo que terá Luiz Flávio de Oliveira no comando do apito. De acordo com o site Estatísticas Fluminense, o Flu tem retrospecto positivo com o juiz.

São 15 vitórias, 9 empates e 11 derrotas em 35 jogos com o paulista, totalizando um aproveitamento de 51, 43%. Neste ano, ele apitou as derrotas da equipe de Mano Menezes contra o Internacional por 2 a 0, no Brasileirão, e contra o Juventude por 3 a 2 na Copa do Brasil, ambas fora de casa.

Será a primeira vez que ele apitará um jogo do Fluminense no Maracanã. A partida pode deixar o Fluminense a quatro pontos de distância do Z4 em caso de vitória, começando a encaminhar a permanência do clube na Série A do ano que vem.

Perfil lista clubes que mais trocaram de treinador no século; Veja a posição do Fluminense

Foto: Lucas Merçon/FFC

Passando por um ano difícil, o Fluminense demitiu Fernando Diniz, atual campeão da CONMEBOL Libertadores. Com a missão de salvar o Tricolor das Laranjeiras do rebaixamento, Mano Menezes assumiu o cargo de treinador.

Fluminense fez 45 trocas de treinador no século XXI

De acordo com o perfil Futebol em Números, essa foi a 45ª troca de técnico feita pelo Time de Guerreiros desde 2001. O Flu é o terceiro clube que mais fez mudanças de comandante, atrás de seus rivais Vasco e Flamengo, com 54 cada.

  • Mais trocas de técnicos no século 21 (2001-2024):
  • 54 – Vasco (39 técnicos)
  • 54 – Flamengo (38 técnicos)
  • 45 – Fluminense (30 técnicos)
  • 44 – Botafogo (40 técnicos)
  • 42 – Atlético-MG (32 técnicos)
  • 42 – Cruzeiro (32 técnicos)
  • 40 – Internacional (30 técnicos)
  • [39] – Santos (30 técnicos)
  • 37 – Corinthians (29 técnicos)
  • 31 – Palmeiras (26 técnicos)
  • 30 – São Paulo (24 técnicos)
  • 29 – Grêmio (22 técnicos)

Ídolo Germán Cano é mais um a convocar torcida tricolor: “Juntos vocês sabem que somos mais fortes”

Foto: Reprodução Instagram

Uma decisão espera o Fluminense na próxima terça-feira, no Maracanã, diante do Criciúma. Uma vitória fará o Tricolor abrir quatro pontos do Z4 e encaminhar sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro em 2025.

Ídolo do clube, Germán Cano utilizou suas redes sociais para convocar a torcida tricolor para lotar o Maracanã e fazer a sua parte. A bola rola às 19h e não há outro resultado possível para o Fluminense que não seja a vitória.

Veja a convocação:

Nas redes, Fluminense convoca torcida para lotar o Maracanã contra o Criciúma

Fluminense
Foto: Lucas Merçon / FFC

O Fluminense terá uma decisão pela frente na próxima terça-feira, 19h, no Maracanã. Recebe o Criciúma e jogo crucial na luta para se afastar da zona de rebaixamento. Por meio das redes sociais, o clube convocou a torcida para fazer sua parte.

Vale lembrar que, assim como aconteceu contra o Fortaleza, haverá promoção de ingressos para incentivar o torcedor a comparecer. Um triunfo fará o Fluminense abrir 4 pontos do Z4. Confira a publicação:

Definidos os quatro clubes promovidos para a Série A do Brasileirão em 2025

série A
(Foto: Reprodução)

A última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro reservou muita emoção para os quatro clubes que brigavam pelas três vagas de acesso à Série A de 2025. Com o Santos já campeão e os quatro rebaixados à Série C definidos, apenas Mirassol, Novorizontino, Sport e Ceará tinham, de fato, um objetivo.

No fim, ao lado do Santos, os clubes que subiram para a primeira divisão foram Mirassol (vice-campeão), Sport (terceiro colocado) e Ceará (quarto colocado). O Novorizontino, que liderou por muitas rodadas, ficou fora do G4 após perder para o Goiás, por 1 a 0, terminando o torneio na quinta colocação.

Os rebaixados para a Série C, que já estavam definidos, foram Ponte Preta, Brusque, Ituano e Guarani. Resta agora saber quem serão os quatro que cairão para a Série B no ano que vem. Atlético-GO e Cuiabá estão praticamente lá, restando duas vagas a serem preenchidas.