Com gol de placa de Kayky e oportunismo de Fred, Flu bate o Nova Iguaçu
Sem uma atuação exuberante, mas efetivo. O Fluminense encarou o Nova Iguaçu, no seu reencontro com o Maracanã, pelo Campeonato Carioca. Com golaço de Kayky e bom posicionamento de Fred e oportunismo de John Kennedy, a equipe verde, branca e grená bateu o Nova Iguaçu por 3 a 1. Com o placar, o Time de Guerreiros chega aos 16 pontos e se mantém no G4 do Estadual.
O Fluminense iniciou a partida dominando a posse de bola, mas de forma estéril. A equipe abusou, em determinados momentos, da bola longa, facilitando as interceptações do adversário. A primeira grande chance veio com Nenê, que quase fez um gol olímpico aos 7 minutos jogados.
O Fluminense funcionava bem melhor pelo lado direito com Calegari e Kayky, do que peço lado esquerdo com Egídio e Luiz Henrique. No meio, Nenê forçava algumas jogadas e Fred pouco chegava na bola. Mas no primeiro tempo, nenhum chute dado na direção do gol, diferente do que ocorreria na etapa complementar.
Aos 6 minutos da etapa complementar, um gol de gente grande: Kayky recebeu pela direita, passou por três jogadores com uma facilidade impressionante, deixou a marcação de bumbum no chão e mandou para o fundo das redes. Gol de placa no Maracanã com a assinatura de Xerém!
Dez minutos depois, numa triangulação espetacular de Nenê, Luiz Henrique e Fred, veio o segundo gol do Fluminense: o centroavante, debaixo das traves, não perdoou após assistência do “vovô”. Com este, o ídolo tricolor fica a dois gols de se tornar o segundo maior artilheiro da história do clube, além de ter atingido os 400 na carreira. O rival diminuiu logo depois num chutaço sem chances para Marcos Felipe.
Próximo de terminar o jogo, Lucca fez boa jogada pelo direito, achou Caio Paulista, que obrigou o arqueiro do Nova Iguaçu a fazer grande defesa! No rebote, John Kennedy não desperdiçou e deu números finais ao jogo: 3 a 1.
Jornalista: Ex-Flu, Wellington Nem fecha com o Fortaleza
Revelado nas categorias de base do Fluminense, o atacante Wellington Nem já tem um novo clube. De acordo com a jornalista do GE, Thaís Jorge, o atleta fechou com o Fortaleza.
Anteriormente, o jogador já havia sido oferecido ao Vasco da Gama e a outros cubes do país, mas não fechou negócio. Em sua última passagem pelo Flu, Nem não conseguiu ter boas atuações, em 2019.
Vale lembrar que seu grande momento foi em 2012, quando, titular do Tricolor, foi fundamental na conquista do tetracampeonato brasileiro.
Frazan está fora do jogo contra a Portuguesa
O Fluminense terá nova dupla de zaga para a segunda rodada do Campeonato Estadual. Depois de perder Luan, que poderá passar por cirurgia, Frazan é a nova baixa para o confronto com a Portuguesa neste domingo, às 16h, no Maracanã.
O zagueiro Frazan sentiu uma lesão muscular durante os treinamentos e está fora do jogo. Luan Freitas fraturou o quinto metatarso do pé esquerdo e, assim, a dupla de zaga deve ser formada por Higor e um dos três: Davi, Geovani ou o recém-contratado Wiris.
Em contrapartida, Ailton Ferraz terá como opções ofensivas os atacantes Matheus Martins e João Neto e, possivelmente, de Ganso.
“Perder jogo me deixa puto”, comenta Egídio sobre a pressão da torcida
Ninguém gosta de sair de campo derrotada. Titular da lateral-esquerda do Fluminense, Egídio falou sobre isso em entrevista ao “Desimpedidos”. Além disso, o jogador comentou a respeito da pressão da torcida verde, branca e grená.
– Sou um jogador que você vai me ver de cantinho lá, ficando quetinho, pegando a bola e tocando de lado para não me expor. Eu não. Se eu estou defendendo essa camisa aqui que hoje é do Fluzão, eu vou querer que meu time sempre vença. Então, eu vou jogar para vencer, vou me expor em prol do meu time. Cada vez mais que você se expõe, vai mais ao fundo para cruzar, cruzar, cruzar, não vai acertar dez, quinze cruzamentos. Eu tenho muitas assistências na carreira por ir ao fundo e cruzar. Treino muito isso. E acho que é isso que acontece. Eu não me escondo. Quando tem de ajudar o time, eu vou. Esse é meu perfil. Gosto de jogar. Quem não tem medo, acaba às vezes sofrendo um pouco mais. Não me empolgo com elogios, mantenho os pés no chão. Quando vem a crítica, eu também não me abato. Eu me blindo com a minha família e sigo trabalhando para melhorar – disse e complementou:
– Perder jogo me deixa puto. No mais, eu sou muito mais alegre e descontraído. Brinco quando pode brincar, mas quando tem de ser sério, é seriedade – frisou.
Fluminense venceu seis dos últimos 10 jogos contra o Criciúma
O Fluminense recebe o Criciúma na próxima terça-feira (26), às 19h, no Maracanã. A partida é válida pela 35ª rodada do Brasileirão 2024. As duas equipes brigam contra o rebaixamento e a diferença é de um ponto apenas. Contudo, se seguir o retrospecto recente, o Tricolor das Laranjeiras tem boas chances de terminar a partida com os três pontos.
Fluminense tem boa vantagem sobre o Criciúma nos últimos 10 confrontos
Nos últimos 10 jogos entre Fluminense e Criciúma, o Tricolor das Laranjeiras venceu seis, empatou duas e perdeu outras duas. Além disso nestes últimos jogos, o Flu marcou 22 gols e sofreu 14. Confira abaixo os últimos 10 confrontos entre Fluminense e Criciúma:
- 11/07/24 – Criciúma 1 x 1 Fluminense (Brasileirão)
- 31/07/21 – Fluminense 3 x 0 Criciúma (Copa do Brasil)
- 27/07/21 – Criciúma 2 x 1 Fluminense (Copa do Brasil)
- 15/03/17 – Fluminense 3 x 2 Criciúma (Copa do Brasil)
- 09/03/17 – Criciúma 1 x 1 Fluminense (Copa do Brasil)
- 24/01/17 – Fluminense 3 x 2 Criciúma (Copa da 1ª Liga)
- 10/03/16 – Fluminense 2 x 0 (Copa Sul-Minas-Rio)
- 18/10/14 – Fluminense 4 x 2 Criciúma (Brasileirão)
- 16/07/14 – Criciúma 3 x 2 Fluminense (Brasileirão)
- 18/09/13 – Criciúma 1 x 2 Fluminense (Brasileirão)
No primeiro turno, as duas equipes se enfrentaram no estádio Heriberto Hulse, com a partida terminando empatada pelo placar de 1 a 1. Agora com cara de decisão, os times voltam a se enfrentar e lutam contra o rebaixamento.
Ainda faltam seis pontos para o Fluminense garantir sua permanência na Série A do Brasileirão. Já para o Criciúma, ainda faltam 7 pontos.
Torcedores criam abaixo-assinado pedindo transparência no processo de SAF do Fluminense
Recentemente chegaram algumas informações de que o Fluminense se movimenta para dar passos em direção a criação da sua própria SAF. Vale lembrar que o site Globo Esporte disse que reuniões já foram feitas em Laranjeiras envolvendo tal assunto.
Diante disso, alguns torcedores criam uma abaixo-assinado pedindo transparência no processo de SAF do Tricolor. Até o momento, 194 assinaturas foram realizadas.
“Nós, abaixo-assinados, sabemos que o Fluminense Football Club se movimenta no sentido de sua transformação para o modelo empresarial. Entendemos a importância da SAF para o futebol brasileiro e, em especial, para a nossa instituição. Contudo, SOMOS CONTRA esse processo ocorrer sem amplo debate sobre modelo, valuation do negócio “futebol”, consequências para os sócios proprietários etc. Esse documento representa a vontade dos signatários e tem o condão de inibir essa e qualquer gestão futura sobre procedimentos de transformação jurídica sem respeito à transparência, bem como ao debate democrático“, escreveram os torcedores no site change.org.
Fluminense tem cinco jogadores pendurados para a partida contra o Criciúma
O Brasileirão 2024 vai chegando em sua reta final e faltam apenas quatro rodadas para o encerramento. Os jogos da 35ª rodada já começaram e o Fluminense entra em campo na próxima terça-feira (26), contra o Criciúma, no Maracanã. O Tricolor das Laranjeiras precisa dos três pontos para continuar lutando contra o rebaixamento. Para a partida, o time comandado por Mano Menezes deverá ter cinco jogadores pendurados.
Jogadores do Fluminense que enfrentarão o Criciúma pendurados
Estão suspensos para a partida contra o Criciúma os zagueiros Thiago Silva e Manoel, além do lateral Samuel Xavier, do meia Martinelli e o atacante Marquinhos. Esses jogadores terão que tomar muito cuidado na próxima partida, para não ficarem de fora do jogo posterior ao confronto contra o Criciúma. Lembrando que após encarar os catarinenses em casa, o Fluminense visita o Athletico-PR na 36ª rodada.
O Fluminense ocupa atualmente, a 16ª posição na tabela de classificação, com 38 pontos conquistados. Para chegar aos 44 pontos e garantir a permanência na Série A do próximo ano, o Time de Guerreiros precisa conquistar seis pontos dos 12 que estão em disputa.
Das quatro partidas que restam, duas serão disputadas no Maracanã, diante do Criciúma e do Cuiabá. As outras duas partidas serão disputadas fora de casa, contra Athletico-PR e Palmeiras.
Até o momento, Fluminense faz a sua pior campanha na história do Brasileiro por pontos
O Fluminense em 2024 deixou a desejar. Após vencer a Libertadores e a Recopa Sul-Americana, a torcida tricolor não esperava que a equipe viveria o drama de brigar contra o rebaixamento nesta edição do Brasileirão.
Nesse sentido, ao ver as campanhas anteriores do Fluminense contra o Z4, é possível ver que até o momento, a equipe faz a pior da sua história. Isso porque o Tricolor tem 38 pontos em 34 jogos disputados.
Veja as campanhas anteriores abaixo:
- 2006 – 45 pontos (15º)
- 2008 – 45 pontos (14º)
- 2009 – 46 pontos (16º)
- 2013 – 46 pontos (15º)
- 2015 – 47 pontos (13º)
- 2016 – 47 pontos (14º)
- 2018 – 45 pontos (12º)
- 2019 – 46 pontos (14º)
- 2024 – ATÉ O MOMENTO – 37 pontos (15º)
Cano e Lima são os vice-artilheiros do Fluminense na temporada ao lado de Kauã Elias
O Fluminense empatou com o Fortaleza por 2 a 2 no Maracanã, com gols de Lima e Germán Cano. Ambos alcançaram sete gols na temporada, empatando na vice-artilharia do time com Kauã Elias. A lista de artilheiros é liderada por Jhon Arias, com 14 gols.
Confira a lista dos goleadores tricolores abaixo:
- 1- Jhon Arias: 14 gols
- 2- Lima: 7 gols
- 2 – Germán Cano: 7 gols
- 2 – Kauã Elias: 7 gols
- 3 – Lelê: 6 gols
Na próxima rodada, o Tricolor das Laranjeiras vai receber o Criciúma no Estádio do Maracanã. Às 19h (horário de Brasília), a bola rola para o jogo do ano para o Fluminense.
Brasileirão terá dois jogos que interessam ao Fluminense na tarde deste domingo
Duas partidas na tarde deste domingo interessam diretamente ao Fluminense na briga contra o Z4 do Brasileirão. Internacional e Red Bull Bragantino se enfrentam no Beira-Rio, enquanto Bahia e Athletico-PR medem forças na Arena Fonte Nova.
Nesse sentido, em caso de tropeço de ambos os times, o Tricolor das Laranjeiras pode pode abrir vantagem em caso de vitória diante da Criciúma nesta terça próxima terça-feira (26), no Estádio do Maracanã.
Veja os jogos da rodada 35 do Campeonato Brasileiro:
Jogos deste domingo da 35ª rodada do Brasileirão
- 24/11 – 16h – Internacional x Red Bull Bragantino, Beira-Rio
- 24/11 – 16h – Bahia x Athletico-PR, Arena Fonte Nova
- 24/11 – 16h – Corinthians x Vasco, Neo Química Arena
Jogos que restam da rodada 35
- 26/11 – terça-feira – 19h – Fluminense x Criciúma, Maracanã
- 26/11 – terça-feira – 19h – Fortaleza x Flamengo, Arena Castelão
- 27/11 – quarta-feira – 21h – Cruzeiro x Grêmio, Mineirão
Jogos já disputados pela rodada 35 do Brasileirão
Site diz que Fluminense sonda situação de meia-atacante ex-Corinthians
Matheus Pereira, meia-atacante de 26 anos do Eibar, da Espanha, está no radar do Fluminense para a próxima temporada. Segundo informações do portal UOL Esporte, em texto pulicado pelo jornalista Felipe Silva, o Tricolor sondou valores e condições para contratar o jogador ex-Corinthians.
Todavia, o clube do bairro de Laranjeiras ainda não formalizou proposta. Inclusive, também é mencionado que o Vasco da Gama é outro interessado em Matheus Pereira, que pode assinar um pré-contrato com um outro clube a partir de janeiro.
Isso porque o seu vínculo com o clube espanhol vai até junho de 2025. Cria da base do Alvinegro do Parque São Jorge, o atleta tem passagens anteriores por clubes como Juventus (ITA), Empoli (ITA), Barcelona (ESP) e Dijon (FRA) antes de chegar ao Eibar (ESP).
Fluminense tem mais de 60% de aproveitamento como mandante pelo Brasileirão
O Fluminense vai receber o Criciúma nesta terça-feira (26), pela trigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Diante disso, vale destacar o retrospecto do Tricolor da Laranjeiras como mandante ao longo do torneio nacional.
Ao todo, foram disputados 735 jogos pelo Fluminense com o mando de campo, destes em 379 o Time de Guerreiros saiu vitorioso. Além disso, o aproveitamento é de superior a 60%.
Confira os números abaixo do site ‘Fluzao.xyz’:
- Jogos: 735
- Vitórias: 379
- Empates: 189
- Derrotas: 167
- Gols marcados: 1126
- Gols sofridos: 696
- Aproveitamento: 60.14%
**dados desde 1971
Como mandante, Fluminense nunca perdeu para o Criciúma
O Fluminense recebe o Criciúma na próxima terça-feira (26), às 19h, no Maracanã, em partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão 2024. O Tricolor das Laranjeiras precisa vencer para se distanciar da zona de rebaixamento. Inclusive, o Criciúma é adversário direto na briga para não ser rebaixado.
Fluminense tem excelente histórico como mandante contra o Criciúma
Se manter o tabu, o Fluminense tem tudo para se dar bem contra o Criciúma no Maracanã. Isso porque, o Tricolor das Laranjeiras nunca perdeu para os catarinenses atuando e mandante. Foram disputadas 14 partidas, com 12 vitórias do Fluminense, dois empates e nenhuma vitória do Criciúma.
Os dois clubes vivem um momento de tensão no Brasileirão 2024. Enquanto o Fluminense é o 16º colocado na tabela de classificação com 38 pontos conquistados, o Criciúma é o 17º colocado, com 37 pontos. Ou seja, a partida desta terça-feira será um confronto direto para escapar do rebaixamento.
Uma vitória do Fluminense faz com que o time comandado por Mano Menezes chegue a 41 pontos e se aproxime dos 44 necessários para garantir a permanência na Série A. Em caso de derrota, o Fluminense entrará na zona de rebaixamento e ficará em uma situação muito complicada.
Vídeo: Fluminense faz registro da cerimônia do título brasileiro sub-17
O sub-17 Fluminense venceu o Palmeiras no último dia 1º pelo placar de 2 a 0. O duelo em questão foi válido pela decisão do Campeonato Brasileiro da categoria, com os moleques de Xerém conquistando o título da competição.
Nesse sentido, por intermédio do seu canal oficial na plataforma Youtube, o Tricolor das Laranjeiras fez um registro da cerimônia que marcou a celebração da segunda conquista do principal torneio nacional sub-17.
Assista abaixo: